quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 62


Cena 1 / Grupo Santiago / Recepção / Interior / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Henrique – O que você está dizendo Otávio?
Otávio – Você deu uma ordem moleque! Uma ordem que vai nos por em maus lençóis!
Henrique – Eu não mandei nada!
Otávio – E essa assinatura aqui? Vai dizer que não é sua?
Henrique pega o documento e reconhece sua assinatura.
Henrique – Não! Isso só pode ser falso! Eu não assinei ordem nenhuma! Eu nem me meto nas explorações!
Otávio – Admita seu erro Henrique!
Os dois se encaram.

Cena 2 / Apartamento de Daniel / Sala / Interior / Tarde.
Daniel e Rogério entram.
Daniel – Sente-se!
Rogério – Não vou me demorar! Só quero me certificar que você está bem!
Daniel – Estou sim, não se preocupe!
Rogério – Sua vida vai mudar Daniel!
Daniel – Mudar? Não entendi!
Rogério – Logo você vai entender!
Daniel o olha sem ainda entender.
Rogério – Já vou indo!
Daniel – Até mais e muito obrigado novamente!

Cena 3 / Mansão de Adolfo / Quarto / Interior / Tarde
Lauderes bate a porta.
Ana – Entre!
Lauderes – Ana há um home na sala!
Ana – Quem é?
CORTA PARA:

Cena 4 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde
Ana desce as escadas:
Ana – Jorge?
Jorge que estava no sofá levanta-se de imediato e vai ao seu encontro.
Jorge – Ana!
Ele abre os braços para abraçá-lo. Ana o abraça.
Ana – O que você está fazendo aqui?
Jorge – Estava com saudades e tinha algumas para resolver aqui!
Ana – Que coisas Jorge?
Jorge – Nada de mais! Não se preocupe, não é nada ilegal!
Ana – Assim eu espero!
Jorge – Que vidão você está levando hein?
Ana – É, a vida realmente conseguiu me surpreender!
Jorge – Será que você poderia me abrigar aqui por alguns dias?
Ana – Aqui?
Jorge – Se não for lhe incomodar é claro!
Ana – Claro que sim!

Cena 5 / Grupo Santiago / Sala da Presidência/ Interior / Tarde
Henrique – E como estão as buscas?
Jesuíno chefe dos operários está nervoso.
Jesuíno – Nada... Ninguém se salvou! Ninguém! Estão todos soterrados e provavelmente mortos!
Henrique – Meu Deus! Mantenha-me informado ok?
Jesuíno – Pode deixar!
Henrique – Não vou para ai agora por que as coisas estão difíceis por aqui também!
Henrique desliga o telefone, ainda mais preocupado.

Cena 6 / Grupo Santiago / Sala de reuniões / Interior / Tarde.
Os conselheiros estão reunidos. Otávio entra.
Otávio – Boa tarde senhores!
Todos respondem.
Otávio – Acredito que todos já devem estar sabendo o motivo dessa convocação!
Conselheiro 1 –  Sim! Uma tragédia o que aconteceu!
Otávio – Tragédia que poderia ser evitada se tivéssemos um presidente competente!
Conselheiro  2 – Como assim? O que Henrique tem haver com tudo isso?
Otávio – Partiu dele a ordem de exploração da mina que ainda não havia sido liberada pelos técnicos!
Conselheiro 3 – Mas isso é um absurdo!
Os outros conselheiros comentam entre si.
Otávio – E o pior é que estamos perdendo milhões em ações, sem contar os milhões que vamos ter de desembolsar para as famílias das vitimas! Está na hora de tirarmos Henrique da presidência!
Otávio encara olha para todos.

Cena 7 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Tarde.
Flávio entra.
Flávio  - Que loucura é essa?
Henrique – Já está sabendo?
Flávio – Está em todos os tabloides!
Henrique – Eu não sei como armaram isso, mas que armaram eu tenho duvida!
Flávio – Foi o Pedro!
Henrique – Não! O Pedro nem está aqui, mas de uma coisa eu sei!
Flávio o olha curioso.
Henrique – O dedo do Otávio está nessa história!
Flávio – O que liga ele a Pedro! É claro que os dois estão juntos nessa!
Henrique – É, faz todo sentido! E alguma notícia de Jorge?
Flávio – Nada! Nenhuma pista dele!

Cena 8 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde.
Ana – Lauderes arrume o quarto de hospedes, por favor, teremos visita por alguns dias!
Ana olha para Jorge sorrindo.
Lauderes – Sim senhora!
Jorge – Muito obrigado Ana!

Cena 9 / Clinica de reabilitação / Quintal / Externo / Tarde.
Juliano e Janaina conversam sentados em banco.
Janaína – E como está sendo ficar aqui?
Juliano – Nos primeiros dias foi pior, mas agora graças a Deus eu já estou melhor!
Janaína – Que bom! Logo você está lá fora e vai finalmente poder seguir a sua vida e agora, sem essas porcarias!
Juliano – E espero que você esteja do meu lado!
Janaína sorri.
Janaína – Caveira saiu da cadeia!
Juliano – O que? Aquele assassino está a solta? A minha família corre perigo com aquele homem nas ruas!
Janaína – Calma! Ele jura que não foi ele, que não mandou nenhum dos seus homens assassinarem sua mãe!
Juliano – Eu não acredito nele!  Ele vai pagar! Pode ter certeza!

Cena 10 / Grupo Santiago / Sala de Reuniões / Interior / Tarde
Henrique entra.
Henrique – O que está acontecendo aqui?
Otávio – Reuni o conselho para contar o que aconteceu!
Henrique – Eu ia fazer isso assim que tivesse mais informações!
Otávio – Mais informações do que Henrique? Da sua incompetência?
Henrique – Eu não lhe dou o direito de falar assim comigo!
Otávio – Henrique você mandou os operários entrarem em uma mina em que os técnicos ainda não haviam aprovado! Você tem noção do quanto vamos perder? Nossas ações na bolsa despencaram em questão de minutos!
Henrique o olha. Os conselheiros concordam com Otávio.
Otávio – E sem falar na indenização que teremos de pagar a cada família! Você deu um rombo nas finanças dessa empresa!
Henrique – Eu não assinei aquela ordem de serviço e eu vou provar isso! Eu só peço tempo aos senhores!
Otávio – Seu tempo acabou Henrique! Os conselheiros querem você fora da presidência, fora dessa empresa!
Henrique o encara.
Fim do capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário