terça-feira, 4 de setembro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 52


Cena 1 / Rua / Externo / Manhã
Pedro se aproxima de Ana.
Pedro – Você está bem?
Gustavo se levanta e caminha em direção a Pedro.
Ana – Pedro cuidado!
Pedro se vira. Ele e Gustavo se engalfinham no chão. Ana grita por socorro.
Gustavo da um soco em Pedro, que cai no chão.
Ana – Socorro!
Gustavo se aproxima de Pedro e lhe da um tiro no ombro. Pedro grita de dor. Gustavo sai correndo. Ana se aproxima de Pedro.
Ana – Pedro? Pedro você está bem?
Pedro – Está doendo, mas estou bem sim!
Ana – Eu vou levá-lo para o hospital!

Cena 2 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Manhã
Maria – Estive pensando na possibilidade de adotarmos uma criança!
Cícero – O que? Você está ficando louca?
Maria – Claro que não! Esse sempre foi meu desejo! Sempre quis ser mãe!
Cícero – Nunca quis ser pai e continuo não querendo! Esqueça essa ideia maluca!
Cícero vai em direção ao quarto. Maria chora.

Cena 3 / Hospital / Emergência / Interior / Manhã
Pedro segura a mão de Ana.
Pedro – Você está bem mesmo? Aquele maluco não...
Ana – Não! Eu estou bem sim! Você é que...
Pedro – Não se preocupe comigo!
Ana – Mas você levou um tiro!
Pedro – Por você eu levaria até dois, e no mais a bala só pegou de raspão, eu vou ficar bem!

Cena 4 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Manhã
Henrique e um advogado do grupo entram.
Silveira – Doutor Henrique!
Henrique – Bom dia delegado, eu e meu advogado viemos com um mandado de soltura para o doutor Flávio!
Silveira – Claro! Deixem-me ver!
Henrique lhe entrega o documento.
Silveira – Vou mandar soltá-lo imediatamente!

Cena 5 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Samantha – Alô?
Ana – (off) Samantha? Ana Santos!
Samantha – Olá querida, o que aconteceu?
Ana – (off) Estou com Pedro no hospital, ele levou um tiro, mas não se preocupe...
Samantha – Um tiro? Meu filho levou um tirou?
Samantha deixa o telefone cair no chão.
Ana – (off) Alo? Samantha? Samantha você está ai?

Cena 6 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã
Otávio – Samantha se acalma! Eu não estou entendendo nada que você está falando!
Samantha – O Pedro! O Pedro levou um tiro!
Otávio – Tiro? Onde ele está?

Cena  7 / Grupo Santiago / Recepção / Interior / Manhã
Rogério – Bom dia Natasha!
Natasha – Bom dia doutor Rogério!
Rogério – Henrique está?
Natasha – Não! Henrique só vem à tarde!
Rogério olha para o relógio.
Rogério – Bom, está quase na hora do almoço... Gostaria de almoçar comigo?
Natasha – Claro que sim!

Cena 8 / Delegacia / Frente / Externo / Manhã
Flávio – Graças a Deu! Eu não aguentava mais aquilo!
Henrique – Agora você está livre!
Flávio – Por quanto tempo? Eu vou ser julgado por um crime que não cometi!
Henrique – Agora mais do que nunca nós temos que desmascarar o Pedro!
Flávio – O tal do Jorge... Mas ele sumiu!
Henrique encara Flávio.

Cena 9 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Manhã
Solange – Você aqui? O que quer?
Manoela – Preciso falar com Henrique!
Solange – Meu filho não está! E o deixe em paz menina! Crie vergonha nessa cara!
Manoela – Ele vai voltar a ser meu!
Solange – Claro que não! Ele está muito bem com Ana!
Manoela – Por pouco tempo! Pode apostar!

Cena 10 / Hospital / Quarto / Interior / Tarde.
Otávio entra.
Otávio – Que loucura foi essa Pedro? O que aconteceu?
Pedro sorri.
Otávio – Vamos Pedro? O que aconteceu?
Pedro – Nada de mais papai! Apenas dei o primeiro passo para conquistar minha futura esposa!

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário