quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Estrela do Mar - Capítulo 18



CENA 1: NOITE – VILA DE PESCADORES – PRAÇA

Danilo acaba de acusar Larissa de ter colocado fogo e sua casa
LARISSA: Do que esta falando?
DANILO: Não se faça de desentendida. Eu sei que você esteve na minha casa naquele dia
LARISSA: Sim eu fui te procurar, mas você não estava e eu fui embora.
DANILO: Mas foi a cozinha beber água não foi?
LARISSA: Não, quero dizer, é acho que fui
DANILO: Nessa hora a Estrela já tinha usado o fogão, você não percebeu que ele estava aceso?
LARISSA: Não
DANILO: Claro, porque ele não estava aceso, foi você quem o acendeu.
Larissa começa a chorar
LARISSA: Não. Isso é mentira daquela garota, ela quer nos separar
DANILO: A Estrela não te acusou de nada. Ela é tão inocente que nem percebe a maldade
LARISSA: Eu não sou má
DANILO: Então assuma o que fez. Vocêacendeu o fogo para colocar a culpa na Estrela
LARISSA: Não
DANILO: Ou será que a sua intenção era mata-la?
LARISSA: Não, eu jamais pensaria em matar alguém, era só para dar um susto
DANILO: Entãovocê assume o que fez?
Larissa abaixa a cabeça
LARISSA: Sim, me desculpa, eu sei que foi errado, mas eu estava com ciúmes, não queria te perder
DANILO: Pois você acaba de me perder
LARISSA: O que esta dizendo?
DANILO: Que não somos mais namorados. Não posso namorar uma garota que faz esse tipo de coisa
LARISSA: Você está nervoso, vamos conversar direito, foi um ato impensável, por favor me perdoe
DANILO: Não sou eu quem tem que te perdoar, é a Estrela.
LARISSA: Eu peço perdão a ela
DANILO: Devia mesmo, mas isso não vai mudar minha decisão. Acabou
Danilo vai embora. Larissa fica chorando desesperada na praça.

CENA 2: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Estrela está contando a Júlio e a Malena do que se lembrou
JULIO: Mas você não sabe como foi parar nesse lugar? Nem onde vivia?
ESTRELA: Não, está tudo confuso na minha cabeça.
MALENA: Pelo menos ela conseguiu se lembrar de alguma coisa
JULIO: Sim, o cheiro conhecido da madeira despertou alguma lembrança nela
MALENA: Provavelmente esse chão de madeira que ela diz, é a jangada
JULIO: Sim, e a chuva deve ter aumentado a correnteza do rio fazendoa jangada se desprender
MALENA: Exatamente
JULIO: Mas como ela chegou ate essa mata?
Danilo entra nervoso
MALENA: O que aconteceu?
DANILO: Nada. Vou para o quarto
MALENA: Cadê a Catarina?
DANILO: Droga! Esqueci dela
JULIO: Como assim esqueceu?Você saiu daqui para ir busca-la não foi?
ESTRELA: O que você tem Danilo? Está estranho.
DANILO: Nada. Eu vou buscar a Catarina
Danilo sai apressado
MALENA: Aconteceu alguma coisa
ESTRELA: O que?
MALENA: Não sei querida. Bom, vou preparar o jantar e estrear o fogão novo
Malena segue para cozinha.

CENA 3: NOITE – RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ  – CORREDOR

Rogerio está saindo da empresa e encontra Diogo no corredor
ROGERIO: Acabei de saber que o Cesar já voltou para o Rio
DIOGO: Sim, era de se esperar que ele voltasse.
ROGERIO: Sem gracinhas. E se ele for à obra amanhã e descobrir que os materiais comprados são de outra marca?
DIOGO: Os materiais comprados são aqueles que estavam no pedido que ele assinou
ROGERIO: Mas ele assinou porque colocamos o logotipo da outra marca na primeira pagina
DIOGO: Ora não é culpa nossa se ele não olha todas as paginas que assina, francamente olhar só a primeira
ROGERIO: Mas se ele descobrir vai dar rolo
DIOGO: Olha para de se preocupar. Além disso, duvido que ele vá à obra amanhã, com sorte quando ele for esse material, que faz parte da estrutura, já vai ter sido usado e ele nem vai perceber.
ROGERIO: Espero que esteja certo
Rogerio e Diogo entram no elevador

CENA4 : MANHÃ – FORTALEZA – CASA DE VALERIA – COZINHA

Jaqueline entra na cozinha. Valeria está varrendo.
JAQUELINE: Bom dia, o Iago já foi pra escola?
VALERIA: Sim, já são quase nove horas.
JAQUELINE: Serio? Então dormi demais
VALERIA: Você precisava mesmo de uma boa noite de sono.
JAQUELINE: Eu não consigo acreditar que o Matias possa ter mantido alguém trancado naquele lugar
VALERIA: Isso só vamos saber depois que a policia investigar, falando nisso o delegado ligou mais cedo, ele pediu que fossemos vê-lo
JAQUELINE: Será que ele já descobriu alguma coisa?
VALERIA: Eu não sei, mas e melhor estarmos preparada para tudo.

CENA5 : MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Beatriz entra na sala ainda de camisola e encontra Cesar
BEATRIZ: Não foi para a construtora?
CESAR: Pois é, me atrasei um pouco.
BEATRIZ: Pelo menos posso te dar um beijinho antes de você sair
Beatriz beija Cesar
BEATRIZ: Vai vir almoçar em casa?
CESAR: Acho que não, como te faltei ontem devo estar cheio de coisas pra resolver no escritório e quero aproveitar a hora do almoço para dar uma passada na obra do Arnaldo.
BEATRIZ: Está bem, mas não fique sem comer. Faça pelo menos um lanche
CESAR: Pode deixar, eu sei me cuidar
Cesar dá um beijinho e Beatriz e sai

CENA 6: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Estrela está tomando café da manha
ESTRELA: Por que o Danilo saiu tão cedo?
MALENA: Ele disse quer terminar logo a cerca da dona Filomena, se bem que eu acho que ele está meio chateado.
ESTRELA: Chateado com o que?
MALENA: Eu acho que ele brigou com a Larissa. A Catarina me contou que ontem quando ele foi busca-la estava meio nervoso e disse alguma coisa sobre não querer mais ver a Larissa
ESTRELA: Eu achei que eles iam se casar e ficar juntos para sempre
MALENA: Ora esse negocio de juntos para sempre só acontece nos contos de fada, a vida real é diferente. Bom, vou lavar roupa.
Malena sai, Estrela continua tomando café.

CENA7: MANHÃ - VILA DE PESCADORES – CASA DE LARISSA –QUARTO

Denise tenta consolar Larissa que não para de chorar.
LARISSA: Eu não acredito que o Danilo terminou comigo. Eu quero morrer
DENISE: Calma, não fica assim. Depois vocês conversam com calma quem sabe não se acertam?
Larissa para de chorar
LARISSA: Você acha o Danilo pode me perdoar?
DENISE: Bem, o que você fez foi muito grave, mas se ele te ama de verdade talvez de perdoe.
LARISSA: Então eu vou procura-lo e pedir desculpas de novo
DENISE: É melhor esperar mais um pouco
LARISSA: Ok. Vou esperar atéa tarde
DENISE: Eu quis dizer um pouco mais que isso
LARISSA: Não, eu tenho que falar com ele hoje.
Larissa se levanta da cama animada
LARISSA: Eu preciso estar linda, você me ajuda?
DENISE: Claro

CENA 8: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE FILOMENA

Danilo continua fazendo a cerca, mas deixa as ferramentas caírem a toda hora. Filomena se aproxima dele
FILOMENA: Você não esta bem hoje não é?
DANILO: Desculpe, estou meio desconcentrado, mas prometo terminar tudo hoje.
FILOMENA: Deixe isso aí um momento e venha tomar um cafezinho
DANILO: Não obrigada eu....
FILOMENA: Venha logo
DANILO: Sim senhora
Danilo se senta na cadeira da varanda. Filomena lhe serve um café e uns biscoitos. Ela senta-se ao lado dele
FILOMENA: Então problemas de amor?
DANILO: Como à senhora sabe? Não me diga que a vila toda já sabe que eu terminei com a Larissa?
FILOMENA: Terminou com quem? Não eu não sabia de nada, mas a julgar pela sua cara só pode ser problema de amor.
DANILO: Ah! É o amor é complicado.
FILOMENA: Complicado e maravilhoso. Então quer me contar o que houve?
DANILO: A minha namorada, Larissa, fez uma coisa horrível e eu não sei se posso perdoa-la.
FILOMENA: Você ainda a ama?
Danilo fica em silêncio
FILOMENA: Está em duvida. Existe outra garota?
DANILO: Sim, acho que sim.
FILOMENA: Humm! Então o problema não foi só o que a sua namorada fez?
DANILO: Acho que não. Eu estou confuso
FILOMENA: Eu não conheço a historia toda, mas uma coisa eu te digo, siga o seu coração e ele lhe dirá o que fazer
DANILO: Obrigada
FILOMENA: Agora volte a fazer a cerca, que eu já perdi mais da metade das minhas galinhas.
DANILO: Claro, prometo terminar tudo hoje.

CENA 9: MANHÃ – DELEGACIA – SALA DO DELEGADO RAIMUNDO

Jaqueline e Valeria chegam à sala do delegado
RAIMUNDO: Bom dia
JAQUELINE: Bom dia conseguiu descobrir alguma coisa sobre meu marido?
RAIMUNDO: Sim. É melhor se sentarem.
Jaqueline e Valeria se sentam ansiosas
VALERIA: Então, o que descobriu?
RAIMUNDO: A primeira coisa que descobrimos é que Matias Vasconcelos não existe
JAQUELINE: Claro, ele morreu.
RAIMUNDO: Eu quis dizer que Matias Vasconcelos nunca existiu. Esse nome é falso assim como aquela carteira de identidade
VALERIA: Então o verdadeiro nome dele era...
RAIMUNDO: Fernando Rodrigues Maia
JAQUELINE: O nome que estava naquela carteira de motorista que encontramos
RAIMUNDO: Exatamente
VALERIA: Mas por que ele mudou de nome?
RAIMUNDO: Por que esse Fernandoé um foragido da policia
Valeria e Jaqueline ficam chocadas.

CENA 10: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Danilo chega para o almoço
MALENA: Oi filho, terminou a cerca?
DANILO: Ainda não, mas a tarde eu termino.
Estrela entra se senta ao lado de Danilo
ESTRELA: Oi como você esta?
DANILO: Bem por que?
ESTRELA: É verdade que você não é mais namorado da Larissa?
DANILO: Como sabe disso?
ESTRELA: A Catarina disse que vocês brigaram
Danilo olha para Catarina
DANILO: Ah, tinha que ser.
CATARINA: Você não me pediu segredo
ESTRELA: Você não queria que eu soubesse?
DANILO: Não é isso, é que eu mesmo ia te contar.
MALENA: Por que terminou com ela?
DANILO: Foi ela a responsável pelo incêndio em nossa cozinha
MALENA: O que?
DANILO: É verdade. Ela colocou fogo para incriminar a Estrela
CATARINA: Eu sempre soube que essa Larissa não prestava
MALENA: Filho, isso é muito serio. Você tem certeza do que está dizendo?
DANILO: Sim, ela mesma confessou.
Malena se aproxima de Estrela
MALENA: Eu te devo desculpas
ESTRELA: Por quê?
MALENA: Porque eu não acreditei em você quando disse que não tinha deixado o fogo aceso. você me perdoa?
ESTRELA: Claro
Estrela abraça malena.

CENA 11: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Beatriz está na sala lendo uma revista. Joyce, a empregada entra com o telefone.
JOYCE: Telefone para senhora, é da policia.
BEATRIZ: Da policia? Ai meu deus, será que aconteceu alguma coisa com a Carla ou com o Cesar?
Beatriz pega o telefone nervosa
BEATRIZ: Alô. Sim é ela
Beatriz derruba o telefone e desmaia no sofá
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário