quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Capítulo 28 de Pulo do Gato



ENA 01 / INTERIOR / GALPÃO ABANDONADO / MADRUGADA

Gilberto grita por socorro e Calixto lhe dá um soco na cara. Sangue começa a escorrer da boca de Gilberto, que mesmo acorrentado, tenta se soltar. Calixto, impaciente, pega um canivete e corta a sua pele. O sangue escorre enquanto Gilberto geme de dor.

CALIXTO – Da próxima vez que fazer um “ai”, eu corto a tua rola fora.
GILBERTO – (fraco) O que você quer fazer comigo, Calixto? Vai me matar?
CALIXTO – Você e a Selma sabem demais... Vou matar os dois, mas antes, quero faturar uma boa grana e cair fora com a Terezinha!
GILBERTO – A Terezinha não te quer, cara... Ela só te usa, só te usou a vida inteira...
CALIXTO – MENTIRA!

Calixto dá outro soco na cara de Gilberto.

CALIXTO – Você não vai acabar como o nosso amor... Não vai!
GILBERTO – Por favor... Me tira daqui...
CALIXTO – Cala a porra da boca!

Calixto chuta a cara de Gilberto, que desmaia.

CORTA PARA:

CENA 02 / IMAGENS

Amanhece no Rio de Janeiro.

CORTA PARA:

CENA 03 / INTERIOR / MANSÃO ITACURUÇÁ / COZINHA / MANHÃ

Estevão vê Selma lavando a louça e decide ajuda-la.

ESTEVÃO – Que bom que você dormir aqui.
SELMA – (seca) Só dormi aqui ontem porque pensei que alguém podia ligar avisando sobre alguma coisa.
ESTEVÃO – (agarrando Selma por trás) E que tipo de coisa?
SELMA – Essa.

Selma dá um tapa na cara de Estevão, que fica com sangue na boca.

SELMA – Nunca mais se aproxime de mim, seu traste! Você me humilhou, me trocou por uma vadia que ainda por cima matou a minha amiga e o seu advogado!

Ela vai embora e o telefone toca. Estevão atende.

ESTEVÃO – Alô?... Oi, Abelardo! Quanto... (pausa tensa) Mas o quê?! Sequestro?!

CORTA PARA:
CENA 04 / INTERIOR / CADEIA / CELA TEREZINHA / MANHÃ

A carcereira acorda Terezinha lhe dando cacetadas com o cassetete.

CARCEREIRA – Acorda vadia!

Terezinha tenta se levantar, mas percebe que está sangrando.

TEREZINHA – Meu filho! Eu... Eu tô perdendo meu filho!
CARCEREIRA – Ih, caralho! Mais uma pro leito do hospital... Vem aqui, minha filha.

A carcereira pega Terezinha no colo e a tira dali.

CORTA PARA:

CENA 05 / EXTERIOR / DELEGACIA / MANHÃ

Selma, Estevão e o delegado estão caminhando junto com outros policiais.

DELEGADO – Tem certeza que ele não deu nenhuma localização de onde a vítima esteja?
ESTEVÃO – Tenho sim, doutor. O Abelardo, que depois falou que seu nome era Calixto, falou que queria um milhão no banco dentro de duas horas, senão ele matava o Gilberto.
SELMA – Olha com quem você foi se meter, né, Estevão? Me trocar pra ficar com mulher de bandido...
DELEGADO – Isso não é hora de lavar roupa suja, dona Selma. Estamos fazendo o possível para rastrear o local donde a ligação foi feita. Temos só que esperar.

Selma se joga no sofá da delegacia e põe as mãos no rosto.

CORTA PARA:

CENA 06 / EXTERIOR / ORLA DA PRAIA / TARDE

Delma e Victor Hugo estão tomando uma água de coco e andando na orla da praia.

DELMA – Victor Hugo, acho melhor nós dois terminarmos com o nosso relacionamento.
V. HUGO – O quê?! Como assim, Delma? Por quê?
DELMA – Eu não quero mais me envolver em nada relacionado à Dona Laura e a família Brasil.
V. HUGO – Meu amor, isso não.../CORTA
DELMA – /Eu já até comprei as passagens para o interior de Minas Gerais. É pra lá que eu vou e não pretendo ser incomodada. Adeus.

Delma pega um táxi em vai embora, deixando Victor Hugo com cara de taxo na orla com a água de coco na mão.

CORTA PARA:

CENA 07 / INTERIOR / HOTEL / RECEPÇÃO / MANHÃ

Tom e um produtor estão conversando.

TOM – Posar nu? Tem certeza?
PRODUTOR – É, Tom! Essa tal de Mãe D’Água virou sensação na internet depois de ter um vídeo pelada na internet! E, convenhamos, ela é muito gostosa...
TOM – (hesitante) Bem... Quanto é o cachê?
PRODUTOR – Cinquenta milhões.
TOM – (pega a caneta) Ok. Onde assina?

O produtor sorri, pega o contrato e Tom assina. Os dois apertam as mãos.

CORTA PARA:

CENA 08 / INTERIOR / QUARTO DIRETOR DO PROGRAMA DE DAGMAR / TARDE

Laura Dagmar acorda toda tonta na cama do diretor do programa que apresentou e o vê falando ao telefone com várias pessoas. Desnorteada, ela tenta levantar, mas cai da cama e o diretor desliga todos os seus contatos para ajuda-la. Após lembrar-se de quem ele é, ela Dagmar se esquiva, mas percebe que não irá muito longe.

L. DAGMAR – Que palhaçada é essa? Onde eu estou?
DIRETOR – (calmo) Eu descobri tudo sobre a sua história. Ontem, com o seu ataque, o programa atingiu cinquenta pontos no IBOPE. Sabe qual o máximo que a gente atingiu? 0,001!
L. DAGMAR – Quer dizer que.../
DIRETOR – /Cê tá rica e famosa, Laura Dagmar! Bateu a cabeça de novo e agora é o quê? Uma guerreira celta?
L. DAGMAR – Acho que sou só a Laura Dagmar mesmo... Meu Deus, a Selma! Minha amiga!
DIRETOR – Liguei pra ela, não precisa se preocupar, ela já está ciente de tudo, ok? Agora vamos ao que interessa: eu assinei um contrato para você posar nua.
L. DAGMAR – MAS O QU.../corta
DIRETOR – /Por cinquenta milhões.
L. DAGMAR – Adora mostrar a brabuleta...

Os dois riem.

CORTA PARA:

CENA 09 / INTERIOR / CONSTRUTORA / ESCRITÓRIO / TARDE

Patrícia está no escritório junto com Antônio quando Lurdinha os surpreende.

LURDINHA – (indignada) Eu esperava pelo menos ser avisada que a minha mãe havia morrido!
ANTÔNIO – Lurdinha, eu ia lhe contar, mas é que a imprensa ficou toda em cima e a Patrícia apareceu pedindo socorro e.../
LURDINHA – /Ah! Agora foi a sua vez de sumir, né, Patrícia? Cadê o seu marido, o Tharso?
PATRÍCIA – (começa a chorar) Lurdinha, ele...

Zyrah entra apontando uma arma.

ZYRAH – Morreu, e em minhas mãos.

Todos os três se surpreendem.

CORTA PARA:

CENA 10 / INTERIOR / CADEIA / ENFERMARIA / TARDE

A média está prestes a aplicar um remédio em Terezinha. É quando ela lhe dá um soco na cara, pega uma seringa e aplica em suas veias.

ENFERMEIRA – Isso... Isso é veneno de rato...!
TEREZINHA – Ótimo! Mais um rato morto!

A enfermeira vai estrebuchando até morrer. Terezinha pega as suas roupas e foge da cadeia.

CORTA PARA:

CENA 11 / INTERIOR / DELEGACIA / TARDE

Selma, Estevão e o Delegado na sala dele.

SELMA – Já rastrearam alguma coisa?
DELEGADO – Parece que sim. Mas é um sinal muito fraco, precisamos de mais alguns testes para verificar a veracidade do sinal.
ESTEVÃO – Mas não dava pra fazer uma rota a partir do local onde o corpo da Sandreia foi jogado?
DELEGADO – A mata é muito vasta e o fogo que eles jogaram só conseguiu queimar aquela área da mata. Impressionante. Além do mais, a própria natureza se deu o trabalho de esconder a rota.

Selma passa as mãos no rosto.

SELMA – (P/ ESTEVÃO) Acredita que a Laura Dagmar vai posar nua?
ESTEVÃO – Ela já fazia isso com os machos lá do morro.
SELMA – Mas não iria ganhar cinquenta milhões pra isso, querido.

Reação de Estevão, impressionado com a quantia.

ESTEVÃO – Cinquenta milhões?
SELMA – Parece que você não é o único rico do Morro D’Água, Estevão. Se eu pudesse, sairia daqui e iria ver a Dagmar agora, mas infelizmente vou ter que ficar olhando pra tua cara.

Selma sai dali e deixa Estevão com cara de tacho.

CORTA PARA:

CENA 12 / EXTERIOR / BAR / TARDINHA

Terezinha pega um celular DISCRETAMENTE de um cliente que está numa mesa e liga para Calixto.

TEREZINHA – Calixto, seu merda, onde você tá?!

CORTA PARA:
FIM DO CAPÍTULO 28
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário