domingo, 8 de abril de 2012

Entrevista com: @CROVALERlO


1.    O que lhe levou a fazer o fake deste personagem?

            É uma longa história. Desde pequeno adorava comentar as novelas, seja com a minha mãe ou com alguns amigos/as. Porém, toda a história da minha personagem, como a de muitos outros, começou com o início de certa rede social: o Twitter.
            Como adorava ficar comentando as novelas, seja durante sua exibição ou quando a mesma terminava, surgiu a idéia de comentar as novelas no Twitter (Insensato Coração, na época).
            Nesse mesmo período, conheci o fake da @_NormaVingativa (Hoje, atualmente a @Raquel_deAreia). Ela era (e ainda continua sendo) insana. Seus comentários ardilosos, engraçados e irônicos me provocavam crises de risos. Era tanta a alegria, que quando a mesma me mencionava em um de seus tweets, ficava reluzente, contente e orgulhoso pela personagem que a mesma construiu. E foi a partir daí esse o meu maior sonho: tornar-se um personagem não só igual a @_NormaVingativa (@Raquel_deAreia), mas que acima de tudo: alegrasse as pessoas.
            Para a minha alegria, Fina Estampa estava prestes a começar. Era essa a chance que eu tinha de tentar, pelo menos, realizar o meu sonho.
            Como sou um fã de longa data do Marcelo Serrado, desde precisamente Porto dos Milagres (2001), surgiu à idéia de homenageá-lo criando o perfil do engraçado e divertido Crodoaldo “Crô” Valério. Tudo começou no dia 19 de Agosto de 2011 e desde lá, fiz amigos que certamente nunca fiz na “vida real” e que espero levar até os fins. Assim seja!

2.    Que tipos de novela você gosta?

            Sou bem eclético quanto ao estilo de novela que gosto. Digamos que se uma novela tiver uma boa história, um bom texto, uma boa imagem, uma boa direção, bons atores e etc., ela certamente me agradará. Não precisa necessariamente de todos esses critérios, mas que pelo menos tenha alguma qualidade ou utilidade.
                       
3.    E música?

            Essa é a parte da crucificação. Sou totalmente o oposto do gosto musical da minha personagem. Não gosto de música pop e nem de seus derivados. Não gosto de funk, forró, sertanejo, e outros dos muitos estilos que seguem a risca esses hábitos musicais.
            Meu gosto musical está no metal sujo, sombrio, cru, agressivo, obscuro e de certa forma polêmico. Para ser mais preciso, curto o Black Metal e os seus outros subgêneros, minhas bandas preferidas vão desde o Venom até o Dimmu Borgir. Quanto a minha religião, por que curto Black Metal? Não tenho, mas respeito todas as outras, e acredito que existe sim um Deus e creio na história de Cristo. Mas para seguir uma doutrina precisamente não rola, na verdade o erro também está na minha pessoa, pois não consigo seguir.
            Ah, também curto algumas bandas de Heavy Metal e seus outros subgêneros, desde o Hard Rock até o Thrash metal. Curto também algumas bandas ou cantores nacionais: Cássia Eller, Legião Urbana, Chico Buarque, Engenheiros do Hawaii e alguns outros da MPB e do rock nacional.
            Outra coisa que curto é um rock mais soft, ou como alguns chamam: o rock alternativo. A banda que mais admiro é o Evanescence. Particularmente, tenho uma certa atração pela voz da minha querida “Rainha Branca de Neve” Amy Lee.
            Fora esses estilos que citei, também tenho admiração pelas bandas góticas e de vocais femininas, dentre as muitas se destacam: Within Temptation, Lacrimosa, Therion, Epica, Nightwish, After Forever, Nemesea, Apocalyptica e entre outras.

4.    O que acha das novelas atuais?

            Atualmente, venho acompanhando Avenida Brasil. Que chegou chegando e está estrondosamente perfeita, diferente de outras novelas que se perderam no meio do caminho... Também acompanho a reprise de Vidas Opostas na Record, só pelo Marcelo Serrado interpretando o delegado Dênis Nogueira, e digo que é uma novela mediana, tem alguns acertos, mas erra em alguns quesitos.
            Sinto certo carinho por Chocolate com Pimenta, mas não chego a acompanhar-la atualmente. Amor Eterno Amor também é uma boa produção, mas a vejo raramente, então não posso avaliá-la com precisão. Aquele Beijo é cansativa e chata, estou dando graças a Deus que vai terminar. Enfim, são essas as minhas avaliações!

5.    Qual sua novela favorita?

            Difícil, hein? Mas se fosse para escolher assim, na lata, ficaria em dúvida entre Porto dos Milagres, Roque Santeiro ou Vale Tudo.

6.    Prefere qual emissora?

            Em termos de qualidade, fico com a TV Globo, sem dúvida alguma.

7.    E o que acha das outras?
           
            Simpatizo-me muito com o SBT e a Band. Odeio a Record, pois a mesma é uma invejosa e faz de tudo por audiência, custe o que custar.

8.    Seu programa favorito?

            Gosto de vários, mas os meus preferidos são os programas de humor. Risos sem culpa quando assisto a programas como Pânico na TV e CQC. Nem quero ser Cult mesmo, o importante é se divertir!

9.    O que acha dessa edição do BBB?

            Não gostei. Até um certo momento era realmente muito bom, mas depois se tornou monótono e previsível. Deixei de assistir logo na terceira semana.

10.  Séries? Nacionais ou Internacionais?

            Tenho uma grande simpatia pelas séries nacionais. Mas está no Japão a minha grande fonte de entretenimento. Sou um grande amante dos animes e mangás e tenho muito orgulho de ser o chamado “Otaku”.  Amo a cultura japonesa e não me envergonho disso!

11.  Considerações Finais

            Agradeço a oportunidade da IPBQ. É realmente muito bom sair da rotina monótona e cansativa.
            Se até hoje estou ali de pé, com o @CROVALERlO (Com um l mesmo) é tudo por uma causa: vocês.
            E tenho novidade! Como o Marcelo Serrado está escalado para viver o Tonico Bastos no remake de Gabriela, eu seguirei os seus passos, e também me tornarei um Tonico. Aguardem!
            E como diz o queridíssimo Crô: CONGELA!
           

11 comentários:

  1. Eu gostei demais da entrevista. Sempre gostei do jeito como ele manipula as palavras!!!
    Parabéns ao site!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. Esse Crô é um divo. Sempre achei ele o melhor fake de Fina Estampa, sem dúvidas ;). Sempre fiel ao personagem e ao Marcelo Serrado, escreve muito bem. Amo os comentários dele. Entrevista impecável, perfeita. Continue assim, rei do nilo

    By: @Raquel_deAreia

    ResponderExcluir
  3. O Crô é um divo no Twitter, sem mais!

    ResponderExcluir
  4. Sim @CROVALERlO, acho que vc sabe quem sou eu. Sou o @araujofael, hahahaha, vivo lhe mencionando nos meus tweets.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Morro de rir com os tweets do Crô no Twitter.
    Ele é hilário... Bela entrevista!!! A pessoa fica por dentro das coisas daqueles que estão por trás desses perfis de Twitter maravilhosos!

    Site muito bom! Vllw...

    ResponderExcluir
  6. CRÔZINHO MEU REI DO NILO, VOCÊ ARRASA! BJUS NO SEU CORAÇÃO!!!!!!.........

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber algo mais do @CROVALERIO. Me divirto muito muito com seus tweets, sempre muito fiel ao personagem. Parabéns! Um beijo, @cristiffinha

    ResponderExcluir
  8. Delicia de entrevista... Que o Crô continue espirituoso como sempre foi, AMÉM!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a entrevista com o @CROVALERlO...Ele se mostrou uma pessoa séria e extremamente simpática..A prova disso é que toda vez que falo com ele no twitter, ele me responde. TE ADORUH CRÔO! Bjus, by: @josilda_silva

    ResponderExcluir
  10. Sabe escrever mt bem, além disso sabe interpretar o personagem no twitter, ele é d+ e merece tudo de bom!!

    inté mais! - @bia_souto

    ResponderExcluir
  11. Ele é um ótimo fake, é o melhor do twitter sem dúvida alguma! :-) Mas nunca respondeu à um twit meu... fico triste com isso :'(, mas enfim, gosto muito dos twites dele, são bastante fieis e engraçados!
    @CROVALERIO, por favor me siga no Twitter... eu sou amiga (virtual) tanto de Twitter quanto de Facebook do cantor e inspiração pra o personagem Crô : @DavidAllvarez.
    Digo amiga, porque ele sempre responde meus twites, sempre é carinhoso e atencioso comigo, ele é simplesmente um Amor de pessoa *--* ♥♥♥
    Pois é.., então me aceita vai.. garanto que vc vai gostar de mim, sou 'quietinha', mas sempre que falar comigo, mesmo que um oi, serás muito bem recepcionado por mim no Twitter e no Facebook (se tiver, claro!).
    Meu Twitter : @Juh94_
    Meu Facebook : https://www.facebook.com/profile.php?id=100001684438413

    Eu TE ADORO CRÔ!!! S2
    Congela!! ^_^
    Bjinhos!
    [Ahh, vou falar um Oi pra vc no TT, espero resposta hein?!]

    ResponderExcluir