quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Capítulo 13 de Destinos Inesperados



Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1/CASA DE NELI/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
CAMILA – Eu fechei a minha loja, e fui passear na praia. Aí me encontrei com Alberto.
NELI – Ah!
CAMILA  - Mas quem te contou?
NELI – A Marizete, tia do seu namorado.
CAMILA – Mas você me deixa namorar Alberto? POR FAVOR!
NELI – Não sei se deveria. Vou te dar uma chance...
CAMILA – Oba! Obrigada mãe, você é a melhor mãe do mundo!
NELI – Mas tem uma condição,  você e a Joana tem que manter sua loja em alta.
CAMILA – Pode deixar, vou fazer todo o possível por cada dia ir melhor.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/PRAIA DE LEBLON/EXTERNO/DIA
Adriana reconhece Dalila.
DALILA – Eu te conheço?
Adriana coça a cabeça.
ADRIANA – Você era conhecida como Lia, uma das garotas do nosso grupo da Casa de Pensão do Grajaú.
DALILA – Como você sabe disso?
ADRIANA – Eu tenho uma boa memória. Até hoje me lembro de cada coisa que passei na pensão!
DALILA – Nossa!
As duas se sentam. Até que vieram Marizete e Maurício esperando um lugar para se sentar, mas o lugar está lotado.
ADRIANA – Sentem-se aqui! A gente não tem problema em dividir a mesa com vocês!
O casal se senta na mesma mesa delas.
ADRIANA – Posso saber quem são vocês?
MARIZETE- Meu nome é Marizete Bastos.
MAURÍCIO – E meu é Maurício Dourado.
MARIZETE – E estamos prestes a casar.
DALILA – Casar? Parabéns! Vocês são um casal muito bonito. Posso fazer uma pergunta? Quando começaram a namorar?
MAURÍCIO – Namoramos por um período, entre 1992 e 1997, logo nos encontramos de novo, porém ela era casada. Recentemente, Marizete se separou de seu marido, e agora estamos oficialmente juntos e felizes.
ADRIANA – Nossa!
Adriana e Dalila se oferecem para ser as madrinhas do casamento.
DALILA – Posso fazer os convites?
ADRIANA – E eu contrato um Buffet. Sou boa nisso!
DALILA – E quando vão se casar?
MARIZETE – Daqui a um mês.
CENA 4/UNIVERSIDADE BONSUCESSO/SALA DE AULA/INTERNO/DIA
Maria interrompe a aula para contar uma revelação na aula da professora Júlia.
MARIA – Tenho uma coisa para contar!
JÚLIA – Se é para interromper a aula, pode esquecer.
MARIA – A Heloísa é filha do William!
Todo mundo ri de Heloísa e Rodolfo fica desapontado com a atitude de Maria.
RODOLFO – Isso é impossível! Deixa de falar das pessoas, você faz isso por inveja!
Heloísa que já tinha voltado às aulas, fica indignada com a revelação.
HELOÍSA- Eu vou embora! Não tenho porque ficar escutando todas suas intrigas!
Heloísa vai embora para sua casa.
RODOLFO – Olha o que você  fez com Heloísa, Maria!
JÚLIA – O Rodolfo tem razão. Maria do Carmo, está  de castigo e tem que escrever a redação com o tema: “Nunca farei assédio moral a um outro aluno desta faculdade”.
CENA 5/CASA DE CLÉO/VARANDA/INTERNO/DIA
Heloísa entra escondida pelo jardim e sobe as escadas. Acaba indo à varanda, onde faz sua tentativa de suicídio. Terê vê a cena.
TERÊ – Meu Deus do Céu!
Cléo estava no seu quarto e Terê liga no telefone para ela.
TERÊ – Socorro! A Heloísa está tentando se matar!
Cléo se desespera e corre atrás dela.
CLÉO – Heloísa sai perto da varanda!
TERÊ – Nós queremos que você viva, não morra, minha querida! Pensa bem, não vale a pena morrer por nenhum motivo.
HELOÍSA (a si mesma)- Elas têm razão... se elas pedem, eu vou fazer o que elas dizem... nada vale tanto como minha vida!
Heloísa sai da varanda.
Vai para:
CENA 6/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Cléo tem uma conversa clara com Heloísa.
CLÉO – Saiu da faculdade tão cedo e tentou fazer isso? Isso é perigoso! Pensa bem, trata-se de sua vida. Em que estava pensando?
HELOÍSA – Todo é culpa da Maria do Carmo, ela me tirou da paciência. Desta vez veio com a história de que meu pai é William, só para estragar o meu relacionamento com Rodolfo.
CLÉO – De novo, não! Eu vou botar um processo contra ela!
TERÊ – Perfeitíssimo! Por quanto valor vai se a ação?
CLÉO – R$ 1 milhão.
HELOÍSA – Ótimo! mesmo que no final não dê certo, o só fato de incomoda-la está perfeito!
As três fazem um acordo.
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 8/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Quando Milena volta de passeio da praia, ela vê todas as paredes decoradas de papel machê. Adriana faz umas pinturas criativas na parede.
MILENA – Nossa, ficou bonito, Adriana!
ADRIANA – Obrigada! Não achou a pintura de você e Armando bonita?
MILENA – A maior obra-prima do mundo inteiro!!
ADRIANA – Parece uma obra de Salvador Dalí!
MILENA – Obrigada!
ADRIANA – De nada! Vou continuar até o fim da noite.
CENA 9/RESTAURANTE BOM GOSTO/INTERNO/TARDE
Eneida almoça com Felipe no seu primeiro encontro.
ENEIDA – Então, o que cê acha do nosso relacionamento?
FELIPE – Bom, não sei! Não sei se estou traindo ou não!
ENEIDA – OK. Mas o importante é que estamos juntos.
Felipe beija a mão de Eneida e Valéria vê da janela. Depois Valéria entra no restaurante na mesa de Felipe e Eneida.
VALÉRIA – DESGRAÇADO!!!
FELIPE – Eu posso explicar!
VALÉRIA – Explicar?!! Como você pode me trair dessa maneira? E com aquela filha do diretor?
ENEIDA  - Calma. É almoço de amigos.
VALÉRIA – Como almoço de amigos? Vi, com os MEUS PRÓPRIOS OLHOS,  o Felipe beijando você!
FELIPE – Olha, Valéria...
VALÉRIA – Eu vou embora. Aproveite com sua amiguinha!
CENA 10/SHOPPING LEBLON/INTERNO/TARDE
Abigail leva Patrícia ao shopping e esta vê Vicente.
VICENTE – Patrícia! Que bom te ver!
PATRÍCIA – Sou eu quem diz isso, Vicente!
Enquanto as crianças cinversam, Abigail conhece Walter.
ABIGAIL – Oi, meu nome é Abigail.
WALTER- E o meu é Walter. É um prazer te conhecer, você é uma pessoa tão bonita, que até gostaria que fosse minha namorada!
ABIGAIL – Tá maluco? Eu vou me casar, mas você pode ser meu padrinho de casamento.
WALTER – Está falando sério? E sua madrinha que é?
ABIGAIL – Se minha mãe estivesse aqui, com certeza será ela.
WALTER -  Qual é o nome dela?
ABIGAIL – Maria Luiza Batista. Está desaparecida há 20 anos.
WALTER- Tomara que ela apareça. Só Deus sabe o sofrimento da família! O meu irmão, Agenor, também desapareceu no mar, há 20 anos.
ABIGAIL – Coitado! Tomara que encontrem o seu irmão!
CENA 11/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE
Terê encontra Maria Luiza, a mãe de Abigail.
MARIA LUIZA – Quem é você?
TERÊ – Meu nome é Teresa Lins de Albuquerque Campos, meu trabalho é encontrar desaparecidos. Mas me chamem de Terê.
MARIA LUIZA- Estou procurando minha filha. Há 20 anos que não a vejo.
TERÊ – Quem é sua filha?
MARIA LUIZA – O nome dela é Abigail. Preciso encontra-la! Pela sua cara, vejo que você sabe alguma coisa dela.
Terê se choca.
MARIA LUIZA – Ela ia se casar com Plínio.
TERÊ – Eram casados. Tiveram uma filha. Estão separados.
MARIA LUIZA – Como estão separados?
TERÊ – Abigail flagrou o marido com a Nina, uma engenheira naval.
MARIA LUIZA – Nina? Só pode ser coisa de Marizete!
Maria Luiza vai para a casa de Marizete.
CENA 12/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Toca a campainha e Maria Luiza entra.
MARIZETE – Maria Luiza, mãe de Abigail!
MARIA LUIZA- Isso mesmo! Meu noivo! Como você pode roubá-lo de mim?
MAURÍCIO – Maria Luiza, calma, a única coisa que sabemos é que você foi dopada!
Maria Luiza se choca.
MARIA LUIZA – Dopada!? NÃO ACREDITO! PELO AMOR DE DEUS! Quem fez isso comigo?
MAURÍCIO – Calma, não se descontrole, e descanse. Fique nesta casa quanto tempo você quiser!
MARIZETE – É isso mesmo, quero que você se esqueça dessa desgraça.
Maria Luiza bebe um copo de água e dorme no sofá.
CENA 13/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
Joana e Camila conversam sobre os negócios de sua loja.
JOANA – Então, somando iluminação, estoque e decoração, dão 3.560 reais.
CAMILA – E quanto temos?
JOANA – Sorte que temos 100.000 reais em total.
Neli olha para as meninas.
NELI – Estão fazendo o quê?
JOANA- Verificando o dinheiro disponível.
NELI – Ótimo. Quanto sobra?
CAMILA – 96.000 reais.
NELI – Que bom! Vamos usar um pouquinho desse dinheiro para nossa viagem!
JOANA – Para onde?
NELI – Para São Sebastião, São Paulo!
As três comemoram.
CENA 14/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Letícia volta para casa e fica feliz ao reencontrar a família.
LETÍCIA – Oi, boa noite!
CLÉO E HELOÍSA – Boa noite!
LETÍCIA – Cadê o Fausto? Cadê a Zoé?
CLÉO – Eu e Fausto não somos mais casados. E Zoé foi para Saquarema com o namorado dela.
LETÍCIA – Saquarema? Adoraria conhecer!
CLÉO – Um dia vamos lá.
LETÍCIA – Bem, ainda estou feliz que estou aqui. Bem que me livraram da cadeia agora! Era um inferno lá!
As três conversam.
CENA 15/CASA DE RAFAEL/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Júlia e Rafael conversam sobre a situação de Eneida.
JÚLIA – Boa noite! Tenho uma péssima notícia para te contar.
RAFAEL -  O que é, Júlia?
JÚLIA – Tenho que te contar que Eneida não quer mais estudar!
RAFAEL – Mas por quê? Qual é a razão?
JÚLIA – Eneida está namorando o ex da filha de Madalena, Felipe. Sua única preocupação hoje é namorar, não quer saber de estudar.
RAFAEL – Um momento. Vou chamar a minha filha, ela vai ter que entender que sua prioridade tem que ser estudar!
Rafael chama a filha.
CENA 16/CASA DE RAFAEL/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Rafael e Eneida discutem.
RAFAEL – Posso saber que história é essa de você namorar Felipe Queiroz?
ENEIDA – Ele me pediu em namoro. Por favor, pais!
RAFAEL – Também fiquei sabendo que Valéria se queixou porque ela te viu com o namorado dela.
ENEIDA - E daí? É a vida! Posso fazer o que quiser!
FIM.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário