quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 48


Cena 1 / Rodoviária / Estacionamento / Carro de Pedro / Tarde.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Gustavo olha para Pedro.
Gustavo – Assaltar Ana? A verdadeira Ana?
Pedro – Essa mesma!
Gustavo – Mas...
Pedro – Espera, eu explico!
Gustavo o encara.
Pedro – Vai ser simples, seu cérebro de minhoca vai conseguir captar tudo!
Gustavo – Anda Pedro, fala logo!
Pedro – Você vai assaltá-la na rua, eu vou dar um jeito de ela sair, sem ninguém, e  é então que você vai atacá-la!
Gustavo – E o que mais?
Pedro – E eu vou aparecer do nada para salvá-la! Nós vamos brigar, você me dar um soco certeiro eu vou cair no chão e você vai me dar um tiro!
Gustavo – Um tiro?
Pedro – Um tiro de raspão é lógico imbecil!
Gustavo – Mas e seu eu errar?
Pedro – Você não vai errar! Acerta o meu ombro, e em seguida você foge!
Gustavo – Não entendo o que você vai ganhar com isso!
Pedro – A gratidão dela!
Gustavo – Você está doido não é possível!
Pedro – O preço, acertamos após o serviço, por isso eu sei que você não vai errar o tiro!

Cena 2 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Tarde.
Natasha – Chamou doutor Otávio?
Otávio – Sim! Preciso de um favor seu!
Natasha – Favor?
Otávio – Quero que coloque este documento nos meio dos papeis que o Henrique tem que assinar!
Ele entrega uma pasta para ela.
Natasha – O que é isso?
Otávio – Uma ordem de serviço que eu quero que ele assine, mas não quero que ele saiba que está assinando!
Natasha – Impossível! Ele lê tudo que assina!
Otávio – Dê o seu jeito e será muito bem recompensada!
Otávio pisca para ela.
Otávio – Pode ir!

Cena 3 / Mansão Ludovique / Quarto de Manoela / Interior / Tarde.
Manoela sai do banheiro com o teste de gravidez na mão.
Manoela – Positivo!
Ela sorri.
Manoela – Vamos ver se você casa ou não comigo Henrique!

Cena 4 / Mansão de Otávio / Quarto de Pedro / Interior / Tarde.
Pedro abre o computador e olha as fotos que tirou do carro de Flávio no local da morte de Ana Clara. Ao fundo o carro em que Clara estava em chamas.
Flávio – Pois é Flávio, suas fotos não deram em nada, mas as minhas...
Ele solta uma gargalhada.

Cena 5 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Tarde.
Janaina – Então você vai mesmo para a clinica?
Juliano – Sim!
Janaína – Vai ser bom para você!
Juliano – Eu sei! Eu vou voltar curado! E ai a gente...
Janaína – Não fala nada agora!
Os dois se olham.

Cena 6 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Tarde.
Otávio – Oficial de justiça?
...
Otávio – Mande-o entrar!
O oficial entra.
Oficial – Boa tarde!
Otávio – O que senhor que?
Oficial – Assine aqui, por favor!
Otávio – O que é isso?
Oficial – Uma intimação senhor, para depor sobre o assassinato de Carmem Santiago!
Otávio – O que? Mas o que eu tenho a ver com isso? Que palhaçada é essa?
Oficial – Senhor assine, por favor!
Otávio o encara e assina.
Oficial – Passar bem!
Otávio – Que patacoada é essa!

Cena 7 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Tarde.
Carolina – Tia?
Maria – Sim querida?
Carolina – Eu quero voltar para casa!
Maria – Você acha que está preparada para isso?
Carolina – Sim! O Ju vai para clinica agora e eu não quero deixar meu pai sozinho!
Maria – Oh meu amor!
Maria abraça Carolina.
Maria – Onde quer que sua mãe esteja, saiba que ela está muito orgulhosa de você!

Cena 8 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Tarde
Henrique – Amor!
Ana – Sim!
Henrique – Contratei o investigador para encontrar a sua irmã!
Ana – Meu Deus! Sinto que estou perto de encontrar a Luciana!
Henrique – Você vai encontrar meu amor!
Os dois se beijam.
Natasha escuta atrás da porta.

Cena 9 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde.
Marcela – Mamãe, aproveitar que estamos só eu e você em casa...
Samantha – Tem algo para me contar não é? Há dias percebo isso!
Marcela – Sim!
Samantha – E o que é?
Marcela – Sei que você não vai concordar, mas como estou feliz, você vai aceitar!
Samantha – Tem a ver com Daniel?
Marcela – Sim! Ele me pediu em casamento e eu aceitei!
Samantha – Casamento minha filha?
Marcela – Sim! Faz alguns dias já, mas eu não tinha coragem de contar!
Samantha – Meu Deus!
Marcela – Eu vou contar para o papai hoje a noite e espero que você fique do meu lado!
Samantha – Hoje? Não! Espere mais um pouco!
Marcela – Esperar?
Samantha – Sim! Deixa-me tentar convencê-lo disso aos poucos! Depois você conta!

Cena 10 / Delegacia / Sala do Delegado / Interior / Tarde
Policial – Doutor Silveira, mais um envelope!
Silveira – Outro? Que palhaçada é essa agora!
O policial entrega o envelope ao delegado.
Silveira – É do assassino de novo?
Policial – Não sei senhor, não abri!
O delegado abre e encontra as fotos do carro de Flávio junto ao carro em chamas.
Silveira – Pega a placa e me de o nome do proprietário!
Policial – Sim senhor!
Alguns minutos depois.
Policial – Aqui senhor!
Silveira – Flávio Sampaio!
Silveira olha para a ficha de Flávio.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário