quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 44


Cena 1 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Flávio estático parado na porta. Pedro sorrindo.
Pedro – Não vai me convidar para entrar?
Pedro entra e empurra a porta.
Pedro – Agora seremos, eu e você!

Cena 2 / Trânsito/ Externo / Noite.
Henrique – E esse engarrafamento? Que droga!
Henrique pega o celular para ligar para Flávio, mas o telefone está sem sinal.
Henrique – Que beleza de operadora, quando mais preciso sem sinal!

Cena 3 / Apartamento de Márcia / Sala / Interior / Noite.
Otávio se despede de Márcia com um beijo.
Otávio – Já sabe o sexo do bebe?
Márcia – Não! Ainda é cedo para isso! Talvez na próxima ecografia!
Otávio – Será quando?
Márcia – Em duas semanas!
Otávio – Eu posso ir junto?
Márcia o olha sorrindo.
Márcia – É claro que sim!

Cena 4 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite.
Pedro caminha pela sala. Flávio está parado o olhando sem falar nada.
Pedro – O que aconteceu? Parece que você não ficou feliz em ver!
Flávio – O que você quer aqui?
Pedro – Você está com uma coisa que me pertence!
Flávio – Não sei do que está falando!
Flávio treme feito uma vara verde. Pedro bate em cima da mesa e da um berro de raiva.
Pedro – Você achou mesmo que eu não tinha te visto? Eu te vi desde o momento que nós saímos do hotel meu querido!
Pedro tira um revolver do cinto. Flávio olha, seu nervosismo é nítido. Pedro está sorrindo sarcástico.

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Ana – O Henrique recebeu um telefonema de Flávio e foi para casa dele!
Lauderes – O que será que houve?
Ana – Não faço ideia! Ele não quis me dizer, mas acho que tem algo a ver com Pedro!
Lauderes – Pedro? Vamos ligar para casa do Flávio para ver se está tudo bem!
Lauderes pega o telefone.

Cena 6 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite.
Pedro está apontando a arma para Flávio. O telefone toca. Flávio olha para o aparelho. Pedro faz um gesto negativo com o dedo.
Pedro – Deixa tocar! Eu gosto do som do telefone! Dá mais emoção, não acha?
Flávio – Você é louco!
Pedro sorri.
Pedro – Você não imagina o quanto!
Pedro se aproxima de Flávio e coloca a arma em sua cabeça. Ele aperta o gatilho. Flávio se atira no sofá, sua expressão é de medo. Pedro solta uma gargalhada.
Pedro – Você está com sorte! Essa estava sem bala, mas eu tenho mais cinco chances!
Flávio o olha apavorado.

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite.
Lauderes – Ninguém atende!
Ana – O celular de Henrique só cai na caixa de mensagem!
Lauderes – Não há de ser nada!

Cena 8 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite
Pedro parado em frente a Flávio. Ele gira o revolver no dedo.
Pedro – Você é um medíocre Flávio!
Flávio soa frio.
Pedro – Você é um nada! É um parasita que eu posso esmagar agora mesmo! Realmente passou pela sua cabeça que você poderia me enfrentar?
Flávio – Seus dias de liberdade estão contados Pedro!
Pedro – Ai cala a boca! Me da às fotos!
Flávio – Não sei do que você está falando!
Pedro se aproxima e novamente coloca a arma na cabeça de Flávio.
Pedro – Sabe sim!
Ele aperta o gatilho e ouve-se apenas o estrondo. Flávio treme de medo.
Pedro – Você não tem ideia do quão prazeroso é ver sua cara de medo!
Flávio – Você não vai se livrar da culpa desse assassinato e se me matar vai passar mais tempo na cadeia!
Pedro – Te matar? Essa não é minha intenção! A menos é claro que você não me diga onde está a porcaria do celular com as fotos!
Pedro o encara.

Cena 9 / Mansão Ludovique / Quarto / Interior / Noite.
Leonora – Filha?
Manoela – Que é?
Leonora – Trouxe uma sopa!
Manoela – Não desce nada mãe!
Leonora – Mas você tem que se alimentar!
Manoela – Estou muito enjoada, não consigo!
Leonora – Só um pouquinho!
Manoela – Sai daqui eu já disse que não quero!
Leonora observa a filha.


Cena 10 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite
Pedro olha no relógio.
Pedro – Já é tarde! Pelas minhas contas já era para Henrique estar aqui... Será que ele te abandonou?
Flávio – Como...
Pedro – Como sei que você ligou para ele? Você não da um passo sem que o Henrique saiba.
Pedro se aproxima de Flávio novamente.
Pedro – Agora me da a droga desse celular ou eu vou apertar esse gatilho novamente e pode ser que a sua sorte tenha acabado!
Flávio – Nunca! Você pode até me matar, mas as provas da morte daquela garota serão entregues a policia!
Pedro abaixa a cabeça e a balança negativamente. O celular de Flávio toca. Pedro ergue a cabeça e sorri.
Pedro – Ora, ora o que é do homem o bicho não come!
Pedro vai até o celular, que estava dentro de uma caixa em cima da mesa de centro,  ainda apontando a arma para Flávio. Ele abre a caixa tirando o celular de dentro e  o mostra a Flávio. sorrindo ironicamente ele tira o cartão de memória.
Flávio – Me dá isso!
Flávio levanta, Pedro aponta a arma para sua cabeça.
Corta rápido para:

Cena 11 / Casa de Flávio / Frente / Externo / Noite.
Henrique está na porta da casa e ouve o barulho do tiro.
Henrique – Flávio!
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário