terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 32


Cena 1 / Delegacia / Elevador / Interior / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Henrique caído por cima de Ana. Os dois se olham. Suas respirações estão ofegantes e é nítido o nervosismo de ambos. Henrique levanta-se estendendo a mão para Ana.
Henrique – Me desculpe!
Ana – Não foi nada! Você está bem?
Henrique – Agora sim!

Cena 2 / Delegacia / Saguão / Interior / Noite
Pedro passa por Flávio.
Flávio – Gostou das acomodações? Vai se acostumando, por que você vai passar um bom tempo por aqui!
Pedro – Me acusa de algo Flávio? Não sei do que fala!
Flávio – Não se faça de santo, eu sei muito bem o que você fez!
Pedro – Eu fui tão enganado quanto vocês! A diferença é que eu me apaixonei!
Flávio da um gargalhada debochada.
Flávio – Você se apaixonou Pedro? Faça-me o favor!
Pedro – Ria, pise em cima do sofrimento alheio!
Flávio – Chega desse jogo Pedro! Você pode enganar quem você quiser com esse papinho, mas a mim não!

Cena 3 / Carro / Interior / Noite.
O celular de Henrique toca. Ele vê o nome de Manoela e desliga. Ele aponta para a casa em frente e desliga o carro.
Henrique – Chegamos! Atrás desses portões está a sua casa Ana!
Ana vê a bela mansão por entre as grades do imenso portão de ferro.
Ana – Meu Deus!
Henrique – Adolfo tinha bom gosto!
Os portões se abrem. O carro entra.

Cena  4 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite.
Os dois entram. Ana olha para a imensa sala, repleta de quadros nunca vistos por ela antes. Um gigantesco sofá de veludo no centro, ao lado a escada de mármore que dá acesso ao segundo piso. Lauderes entra.
Lauderes – Boa noite! Sou Lauderes, a governanta!
Ana – É um prazer conhecê-la!
Lauderes – O prazer é todo meu!
Henrique – Finalmente a vontade de Adolfo será feita! Ana, a verdadeira Ana, está aqui!

Cena 5 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite.
Pedro e Otávio entram. Samantha vem recebê-los.
Samantha – Ai meu querido!
Pedro a olha sério.
Samantha – Como você está?
Pedro – Furioso! Muito furioso!
Samantha – Você vai superar meu querido! Essa menina é uma víbora, enganou a todos e você coitado ainda foi se apaixonar?
Pedro a olha com raiva.
Pedro – Coitado? Há cala a boca mãe! Você não cansa de falar o tempo inteiro não? Pelo amor de Deus!
Otávio – Não fala assim com a sua...
Pedro – Cala a boca você também!
Pedro sobe as escadas.
Otávio ameaça ir atrás, mas Samantha segura seu braço.
Samantha – Deixa! Está tudo bem! Ele só está nervoso!

Cena 6 / Hospital / Recepção / Interior / Noite
Carmem caminha aflita de um lado para o outro.
Carmem – Cadê esse médico? Fazem duas horas que estamos aqui e não nos deu uma notícia ainda!
Agenor – Calma! Ele está vindo!
Médico – Boa noite!
Agenor – Boa...
Carmem – Então doutor?
Médico – Foi por pouco! Sorte que o trouxeram de pressa! O seu filho por pouco não teve uma overdose!
Carmem – Meu Deus!
Médico – Ele passará a noite aqui, mas sugiro a vocês que procurem uma clinica de reabilitação!

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Henrique – Já vou indo!
Ana – Muito obrigada de novo!
Henrique – Não tem o que agradecer! Só fiz o correto!
Ana o leva até a porta. Os dois se despedem com um beijo no rosto, o terceiro quase acerta na boca. Ana se afasta.
Henrique – Bom... Até mais!

Cena 8 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Noite
Manoela – Faz dois dias que não consigo falar com Henrique!
Clésio – Vá até a casa dele!
Manoela – Você acha que eu já não fui? A velha me disse que ele foi viajar, mas que ela não podia me dizer para onde!
Clésio – Ele não está fugindo de você! Deve ter surgido algum problema!
Manoela – Será que não está? Do jeito que aquela velha louca me detesta é bem capaz de ela fazer a cabeça do Henrique!
Clésio – Se você for esperta, e eu sei que é, não deixará essa mulher lhe atrapalhar!
Manoela – Eu caso com ele de qualquer maneira, nem que para isso, a mamãe dele tenha que morrer!
Clésio a olha espantado.

Cena 9 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Noite
Solange – Que loucura tudo que aconteceu meu filho!
Henrique – Pois é! Felizmente eu consegui desmascarar a farsante na frente de todos! Agora só falta o Pedro!
Solange – Você acha que o Pedro está envolvido nisso?
Henrique – Eu quero acreditar que não, mas tem o cheiro dele em todas as peças dessa armação!
Solange – Não sei se ele teria coragem para tanto!
Henrique – Eu espero que não! Flávio tem certeza de que ele está por trás disso!

Cena 10 / Mansão de Adolfo / Quarto / Interior / Noite
Lauderes – Você deve estar muito cansada não é?
Ana – Um pouco!
Lauderes – Vou deixar você descansar! Boa noite!
Ana – Boa noite!
Lauderes sai do quarto.
Ana deita-se, ao fechar os olhos.
Flash back 1 – Cena 15 – Capítulo 31
A luz volta e num baque o elevador volta a descer. Henrique se desequilibra e cai por cima de Ana. Os dois ficam de rosto colado, seus olhares se cruzam.
Fim do Flash.
Ana sacode a cabeça como se quisesse apagar a lembrança.

Cena 12 / Mansão de Solange / Quarto de Henrique / Interior / Noite.
Henrique liga para Manoela.
Henrique – Manoela? O que você queria hoje mais cedo?
Manoela – Até que enfim né Henrique?
Henrique – O que foi?
Manoela – O que foi? Eu estava preocupada! Você sumiu!
Henrique – Eu estava trabalhando! E você falou com a minha mãe!
Manoela – Sim, mas a ve... A Solange não me disse onde você estava!
Henrique – Ela não podia! Mas está tudo bem!
Manoela – Eu vou até ai, ficar com você!
Henrique – Não! Eu estou cansado, com sono! Amanhã a gente se vê! Beijo!
Henrique desliga e com o telefone ainda na mão pensa em Ana. Ele sorri.

Cena 13 / Mansão de Otávio / Quarto de Pedro / Interior / Noite.
Otávio entra.
Otávio – Que maneira foi aquela de tratar a sua mãe?
Pedro – Não me venha com lição de moral!
Otávio – Tá certo! E o que faremos agora? Espero que tenhas entendido que somos um time! E a partir de agora eu vou participar de todos os seus planos e direi se eles são ou não viáveis!
Pedro – Ok! O que faremos agora é bem simples!
Otávio – Simples?
Pedro – Sim! Eu vou partir para o ataque! Se meu plano com a falsa Ana não deu certo, com a verdadeira dará!
Otávio o encara perplexo.
Otávio – Você vai tentar...
Pedro – Tentar não, eu vou casar com Ana pai!
Pedro sorri com um copo de whisky na mão.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário