quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Capítulo 43 - Jogo do Poder


Cena 1 / Rua deserta / Externo / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
O carro está em chamas. Pedro sorrindo entra em seu carro e sai. Flávio observa o carro de Pedro se afastando.

Cena 2 / Rua / Carro / Interior / Noite.
Flávio nervoso liga para Henrique.
Henrique – Oi Flávio!
Flávio – O Pedro... O Pedro acaba de matar Ana Clara!
Henrique – Que? Explica isso direito Flávio!
Flávio – Não dá! Não dá pra te explicar por telefone! Vai para minha casa!
Flávio desliga e liga o carro.

Cena 3 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior /Noite
Ana – O que aconteceu? Você está pálido!
Henrique – Não nada!
Ana – Como nada Henrique?
Henrique – É grave... Prefiro deixar você fora disso!

Cena 4 / Restaurante / Interior / Noite.
Daniel – Pelo menos o seu pai não está implicando mais conosco!
Marcela – Por enquanto né? Duvido que ele vá desistir de nos separar!
Daniel – Mas ele não vai conseguir!
Marcela – É claro que não!
Ele pega na mão dela.
Daniel – Você aceita se casar comigo?
Marcela ela o olha séria.
Marcela – Daniel?
Daniel – Aceita ou não?
Marcela – Claro que sim, mas assim tão de pressa?
Daniel – Para que esperar mais?

Cena 5 / Mansão Ludovique / Sala de jantar / Interior / Noite.
Manoela está à mesa com os pais.
Clésio – Você tem que dar um jeito de se reaproximar do Henrique!
Manoela – Por favor, pai hoje não!
Clésio – Hoje não? Ele é...
Leonora – Clésio já chega!
Manoela se sente enjoada e sai correndo.
Leonora – O que houve? Filha?
Leonora vai atrás. Manoela vomita no lavabo.
Leonora – Você está bem?
Manoela – Se eu estivesse bem, não estava vomitando!

Cena 6 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Noite.
Agenor – Doutor Rogério esteve aqui e lhe arrumou uma clinica!
Juliano – Isso é bom!
Agenor – Ele vai vir conversar com você!
Juliano – Pai eu sei quem matou a mamãe!
Agenor – Como?
Juliano – Foi o traficante  que me vendia as drogas!
Agenor – Explica isso melhor meu filho!
Juliano – Mamãe o colocou na cadeia, ela foi com a policia até lá e eles o levaram.  Ele a ameaçou!
Agenor – Agora você me deixou confuso!
Juliano – Por quê?
Agenor – Por que eu tenho outra suspeita!

Cena 7 / Apartamento de Márcia / Sala / Interior / Noite.
Márcia – O que você quer?
Otávio – Sua barriga está enorme!
Márcia – Estou com quase 5 meses, queria que a barriga continuasse sem aparecer?
Otávio – Eu vim te pedir desculpas!
Márcia – Desculpas?
Otávio – Sim! Eu fui um cretino, mas você tem que me perdoar!
Márcia não fala nada. Ele se aproxima e a beija.

Cena 8 / Apartamento de Maria / Quarto / Interior / Noite.
Maria está na porta e vê Carolina dormindo.
Maria – Parece um anjo! Pena que Cícero nunca quis ser pai!

Ela se aproxima da sobrinha, arruma a coberta e lhe da um beijo.

Cena 9 / Mansão de Otávio / Sala q Interior / Noite.
Samantha – Cadê você Otávio?
Samantha liga para o marido, mas ele não atende.
Samantha – Será que voltou a se encontrar com a rapariga?

Cena 10 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite.
Flávio caminha de um lado para o outro nervoso. A capainha toca. Ele abra a porta.
Flávio – Henrique até que... Pedro?
Pedro sorri.
Pedro – Surpreso em me ver Flávio?

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário