segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Capitulo 21 de Vida nas Mãos

Continuação imediata do capítulo anterior

CENA 1 /TRIBO NAPOINARA /EXTERIOR /DIA

Cauã está com Luana nos braços, à força, segurando sua boca, quando de repente uma flecha surge rente aos seus olhos e prende-se a uma árvore.

Yuri – Mim disse pra soltar índia Luana!

Com o susto, Cauã solta Luana, que corre pra perto de Yuri e o abraça. Cauã se irrita e parte pra cima de Yuri. Os dois trocam socos.

Luana – (gritando) Parem com isso!
Yuri – Índio Yuri não quer índio Cauã tratando índia Luana mal!
Cauã – Índia Luana vai ser de índio Cauã! Tribo vai ser de índio Cauã! Mim vai ser cacique!

Nesse instante, a Grande Matriarca chega.

Grande Matriarca – (gritando) Querem parar já com isso?


CENA 2 /CAFUNDONÓPOLIS DO NORTE /DELEGACIA /INTERIOR /DIA

Delegado – Sente-se! Em que posso ajudá-lo?
Emiliano – Prazer, sou um cachorrinho.
Delegado – (confuso) Como é?
Emiliano – Não, desculpe! Haha. Me chamo Emiliano Cachorrinho!
Delegado – Ah, sim! Prazer. Em que posso ajudá-lo?
Emiliano – Sou detetive, cheguei há pouco tempo na cidade.
Delegado – Ah sim, muito bom!
Emiliano – Eu gostaria que o senhor me fornecesse os relatórios dos crimes praticados em 1987.
Delegado – Desculpe, senhor Emiliano, mas eu não posso fornecer. São documentos confidenciais!
Emiliano – Eu sou filho do prefeito Lázaro!
Delegado – Sendo assim, espere um momento que eu vou ver.


CENA 3 /MANSÃO FELISBERTO /SALA /INTERIOR /DIA

Gregório chega em casa e percebe que Evandro e Ana estão preocupados.

Gregório – O que houve?
Ana – Amor, nossa filha Carolina saiu e até agora não voltou!
Gregório – (gritando) Como assim? Quem foi que autorizou ela a sair?
Ana – Fui eu!

Gregório parte pra cima de Ana. Evandro segura o irmão.

Evandro – Que isso, meu irmão... Calma!
Gregório – Calma? Em uma cidade como essa, minha filha desaparecida e você me pede calma?
Ana – Amor, ela saiu com a Mariana! Deve estar bem...
Gregório – Ah, mas eu vou ter uma conversa com essa empregadinha!


CENA 4 /CIDADE /PLANO GERAL /DIA

Paisagens da cidade são mostradas ao som de “Titãs – Sonífera Ilha


CENA 5 /CAFUNDONÓPOLIS DO NORTE /DELEGACIA /INTERIOR /DIA

Emiliano e o delegado estão analisando os papéis. Emiliano pega um documento.

Emiliano – É exatamente isso que eu precisava para começar minha investigação. Posso levar?
Delegado – Se é filho do prefeito, eu vou abrir uma exceção, mas tire uma cópia, afinal, temos que manter tudo aqui.
Emiliano – Pode deixar!


CENA 6 /CAFUNDONÓPOLIS DO NORTE /FLORESTA /DIA

Carolina segue correndo e Mariana correndo atrás dela por uma estrada de terra estreita no meio da floresta. De repente, Carolina para.

Mariana – (ofegante) Até que enfim, você parou, Carolina! Vamos voltar! É perigoso!

Carolina fica estática.

Mariana – Carolina, vamos! O que houve? O que aconteceu com você?
Carolina – (apontando para frente) Olhe ali!
Mariana – São os índios Napoinara! Vamos fugir! Eles são perigosos! Vamos, antes que nos vejam!

Congela em Carolina com os olhos brilhando ao ver Yuri.

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário