sábado, 18 de fevereiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 42


Cena 1 / Tribunal / Interior / Manhã
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Andrea senta-se em frente a Roberto, que agora está sério.
Juiz – A senhora pode me dizer que trajes são esses para comparecer a um tribunal?
Andrea – Perdão! EU fui raptada!
Andrea olha para Roberto.
Andrea conta tudo que Roberto fez.
Roberto – Isso é mentira! É uma calunia!
Juiz – Silêncio! Mais uma palavra e eu vou lhe tirar desta sala!
O juiz olha os papeis.
Juiz – Leonardo Florence de Albuquerque!
Leonardo senta-se na cabeceira da mesa onde estão Andrea, Roberto e os respectivos advogados.
Juiz – Doutor Bruno, por favor!
Bruno – Leonardo, conte-nos o que seu pai lhe disse a respeito da família San Martino.
Leonardo – Meu pai confessou, que os roubou, por que na cabeça doentia dele, a empresa era sua, por que ele a gerenciou por muitos anos!
O juiz olha para Roberto.
Leonardo – Inclusive, eu gravei a confissão!
Leonardo entrega o gravador ao juiz, que aperta o play. A voz de Roberto é facilmente reconhecida.
Advogado – Protesto! Essa gravação não pode servir de prova! Foi sem o consentimento da justiça!
Juiz – Protesto aceito!
Após ouvir Roberto e Andrea o Juiz se ausenta por alguns minutos e volta.
Juiz – As considerações finais!
Bruno – Este homem, além de roubar Jorge San Martino, pai de Andrea mandou matar os pais da mesma. O acidente que matou os pais de Andrea foi pura sabotagem, provada pela policia americana e aqui estão as provas da ligação de Roberto, feitas por um investigador contratado por mim!
O Juiz analisa tudo.
Juiz – Agora, a sentença...

Cena 2 / Hotel / Restaurante / Interior / Manhã.
Leandro entra no restaurante. Amanda faz sinal com a mão.
Leandro – Eu fiquei surpreso com a sua ligação!
Amanda o olha.
Leandro – O que foi?
Amanda – Sente-se!
Amanda engole seco.
Leandro – O que houve menina? Você está me deixando preocupado!
Amanda – Eu não sei nem por onde começar! Não é uma coisa fácil de se dizer...
Leandro – Espera!
Amanda – O que?
Leandro – Isso já aconteceu antes... Você não foi a primeira e provavelmente não será a última aluna a se apaixonar por...
Amanda – Não! Eu sou sua filha!
Leandro – O que? Que brincadeira é essa? Você tá louca?
Amanda – Eu sou filha de Maíra Florence...
Leandro - ... de Albuquerque!
Leandro olha para Amanda.


Cena 3 / Casa de Marcos / Frente / Externo / Manhã.
Ricardo sai de carro.
Felipe vai atrás.

Cena 4 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Manhã
Alice – Eu fui a um psicólogo!
Marcos – ótimo! Era disso que você precisava, essa sua mania por compra...
Alice – Oneomania é o nome correto!
Marcos – Há...
Alice – Isso é um distúrbio, o que importa para mim é comprar, mesmo  qeu não seja útil, bom... Você é testemunha disso!
Marcos – Eu, e o meu cartão!
Alice – Por favor Marcos, não quer escutar o que ele me disse, me diga mas para com as suas gracinhas!
Marcos – Tá bom! Eu não quero escutar! Só quero que você se trate e pare de torrar o meu dinheiro com coisas desnecessárias!
Alice – Grosso!
Alice sobe as escadas chorando.

Cena 5 / Casa de Cristian / Sala / Interior / Manhã
Cristian está pensando em Alice. Tatiana entra.
Tatiana – Pai? Pai?
Cristian – Que?
Tatiana – Eu exijo me casar! Eu não vou ser mãe solteira!
Cristian – Tatiana, não seja infantil, até por que na hora de fazer o que não devia você foi bem adulta! Esse casamento está descartado! O rapaz não quer se casar com você!
Tatiana – Exija isso do pai dele!
Cristian  – Nós não estamos mais no século 19 criatura!

Cena 6 / Bar / Frente  / Externo / Manhã.
Ricardo – Uma mesa por favor!
Garçom – Por aqui senhor!
Ricardo senta-se em uma mesa na calçada.
Felipe desce do carro e se aproxima do filho.
Ricardo – O que você quer aqui?
Felipe olha para Ricardo e uma lágrima escorre de seu rosto.
Ricardo – Eu lhe fiz uma pergunta!
Felipe – Eu preciso falar com você!
Ricardo – Vai embora! Eu tenho nada para falar com o assassino da minha mãe!
Felipe – Não fui eu quem matou Lavínia! Nós nos amávamos!
Ricardo – Não foi? E por que você preso 25 anos?
Felipe – Arma...
Ricardo – Vai embora! Me deixa em paz! Deixa a minha família em paz! Você já nos...
Felipe – Eu sou seu pai!
Ricardo para de falar e fica olhando para ele.

Cena 7 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Manhã.
Leandro entra com Amanda.
Maíra levanta-se ao ver Leandro.
Maíra – Você? Depois de todos esses anos...
Leandro – Por quê? Por que você escondeu que eu tinha uma filha?!
Maíra – Por que eu quis! Por que eu tinha esse direito! Ela nunca precisou de você...
Leandro – Você não tinha o direito de esconde-la de mim! Eu...
Maíra – Claro que eu tinha! Ou você queria que corresse atrás de você e dissesse “ Eu estou esperando uma filha sua, eu te perdoo”
Leandro – Não! Mas de me contar sim! De ser mulher o bastante para encarar a realidade e conviver...
Maíra – Conviver? Conviver com um homem como você? Depois de tudo que você me fez? Que tipo de influência você seria para a minha filha?
Amanda – Alguém pode finalmente me contar o que houve há anos aqui?
Maíra – Esse homem que está aqui parado na sua frente, me traiu! Me traiu da forma mais escrota, mais insensível que alguém pode trair!
Amanda olha para ele e em seguida para a mãe.
Maíra – Esse cretino, desgraçado tinha um caso com a minha mãe, a sua avó!
Amanda – O que?

Cena 8 / Tribunal / Interior / Manhã
Juiz – Podem leva-lo para o presídio!
Roberto – Isso é um absurdo! É abuso de poder!
Advogado – Calma! Eu vou recorrer da sentença!
Andrea e Leonardo se olham. Andrea se aproxima. Os dois se abraçam forte.
Roberto passa por eles.
Roberto – Não pensem que isso acaba aqui!

Cena 9 / Casa de Melissa / Garagem / Interior / Tarde.
Melissa sai com o carro.

Cena 10 / Bar / Frente / Externo / Tarde.
Ricardo – Você só pode estar drogado!
Felipe – Não, é a mais pura verdade!
Ricardo – Eu não acredito em uma virgula do que você falou! Esquece que eu existo! Nos deixe em paz!
Ricardo sai.
Felipe – Eu vou te provar que estou falando a verdade meu filho! Vou provar!

Cena 11 / Rua / Sinal / Externo / Carro / Noite
Melissa para com o carro no sinal, e vê o carro da rival.

Melissa – Hoje você não escapa! Sua vidinha medíocre vai acabar!

O sinal abre. Melissa passa para trás do carro de Bianca e começa a segui-la.


Cena 12 / Rua / Externo / Carro / Noite
Bianca ao telefone.

Bianca – Não amor, eu vou subir a serra, durmo lá hoje, gravo a matéria e volto amanhã, não precisa ir para lá não!

Renato – (off) Tudo bem, mas me liga assim que você chegar lá, ok?!

Bianca – Tá certo! Te amo!
Bianca desliga o telefone e percebe o carro de trás acelerando.


Cena 13/ Carro de Melissa / Noite.

Melissa liga para o celular de Bianca.

Bianca – (off) Melissa?! O que foi?!

Melissa – Preparada para correr, amiga?!

Cena 14 / Carro de Bianca / Noite.

Bianca ao telefone.

Bianca – Como?

Melissa bate no carro de Bianca.

Melissa – (off) Corre, ou prefere que amasse sua lataria?! (risada maléfica)

Bianca – Sua louca para!

As duas começam a correr.

Cena 15 / Rua / Externo / Noite.

Mostrando o carro das duas.

Melissa acelera obrigando Bianca a correr.

Próximas a um penhasco melissa consegue colocar o carro ao lado do de Bianca e o empurrar ladeira abaixo.


Cena 16 / Rua / Beira do penhasco / Externo / Noite

O carro de Bianca capota cinco vezes e cai lá em baixo.

Melissa desce do carro e se aproxima do penhasco.

Melissa – Já vai tarde... Amiga!

Melissa começa a rir.

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário