sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Capitulo 10 de Pulo do Gato

CENA 01 / INTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / SALA DE ESPERA / NOITE

TEREZINHA – (sem reação) Como... assim?
MÉDICO – Ele está bem, está sedado, mas sofreu uma lesão muito grave na coluna.
TEREZINHA – (aliviada) Nossa, doutor! Pensei que ele tivesse morrido!
CALIXTO – Deixe ele falar, Terezinha.
MÉDICO – Ele está sedado, portanto não pode receber visitas ainda. Mas parece que ele não saiu ileso do acidente. Depois de um raio-x feito depois da cirurgia, vemos que ele sofre uma lesão muito grave na coluna. Não sabemos se ele vai voltar a andar.
TEREZINHA – Você tá me dizendo que meu irmã está...
MÉDICO – Tetraplégico, dona Tereza.

Terezinha passa as mãos no rosto, desesperada. Calixto a abraça.

MÉDICO – Mas faremos mais alguns exames para saber se ele pode voltar a se movimentar. Ouça-me: já vi vários casos desses e acho que um bom tratamento pode coloca-lo de volta à ativa.
TEREZINHA – E quanto é esse tratamento?
MÉDICO – Com remédios, cirurgias, fisioterapia e acompanhamento... calculo que uns cinquenta mil, mas o plano de saúde da senhora cobre tudo isso, eu acho.

Terezinha e Calixto ficam estupefatos.

TEREZINHA – O plano de saúde... lógico...
MÉDICO – Bem, o senhor Gilberto provavelmente só vai poder receber visitas depois de amanhã. Se o casal quiser ir embora pra casa e voltar depois...
CALIXTO – Casal?
MÉDICO – É. Vocês são casados, não?
CALIXTO – Bem, nós somos.../
TEREZINHA – /primos, doutor, nós somos primos...

O médico vai embora desconfiado. Terezinha e Calixto ficam se olhando.

CORTA PARA:

CENA 02 / INTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / RECEPÇÃO / NOITE

Terezinha está abraçada a Calixto. Os dois estão indo embora do hospital quando Estevão aparece.

TEREZINHA – Some daqui!

Calixto se desvencilha e foge rapidamente antes que Estevão os veja. Terezinha e Estevão se aproximam, ela com uma cara de sofrida.

ESTEVÃO – Oi, Terezinha. Vim aqui buscar meu celular que eu deixei em cima do sofá hoje de tarde. Saí com a Selma e nem me lembrei de tê-lo deixado aqui.
TEREZINHA – (tira o celular do bolso) Tá comigo.

CORTA PARA:

CENA 03 / FLASHBACK / INTERIOR / CLÍNICA / RECEPÇÃO / TARDINHA

Terezinha sai da recepção para tomar uma água e vê Selma e Estevão saindo. Em seguida, ela se senta no sofá e sente alguma coisa cutucando sua bunda. Ao se levantar, vê que é o celular de Estevão.

TEREZINHA – Touché!

Ela o guarda no bolso e volta para a sala de espera.

CORTA PARA:

CENA 04 / INTERIOR / CLÍNICA / RECEPÇÃO / NOITE

ESTEVÃO – (pega o celular) Nossa, Terezinha! Muito obrigado, mesmo! Pensei que ia ter que comprar outro. Não que eu não tenha dinheiro para isso, mas é que todos os meus números estão aí...
TEREZINHA – Entendi...
ESTEVÃO – Você tá bem, Terezinha?

Terezinha começa a chorar.

TEREZINHA – É o Gilberto, Estevão... Ele deve ficar tetraplégico e o tratamento é caríssimo! Fora o hospital que eu tenho que pagar... Meu Deus, minha vida afundou de uma hora para outra!

Terezinha desaba sob os braços de Estevão. Ele, por sua vez, afaga seus cabelos e chega bem perto de sua boca.

ESTEVÃO – Se eu pudesse te ajudar...

Estevão beija Terezinha. Calixto tira uma foto com o seu celular.

CORTA PARA:

CENA 05 / MORRO D’ÁGUA / INTERIOR / CASA SELMA E CALIXTO / QTO / NOITE

Selma está falando ao telefone com Sandreia.

SELMA – (ao cel) Mentira, menina? Quer dizer que esse peguete da Laura Dagmar resolveu virar stripper? (risos) Ah, essa eu queria ver... Mas não demora aí nessa casa de show não porque amanhã o Saudita vai abrir. Tô rica mas não virei vagabunda não! Ok, amor, beijos e boa sorte.

Selma desliga e continua a ver um filme na televisão. Em seguida, ela olha para uma foto de casados dela e de Estevão.

CORTA PARA:

CENA 06 / INTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / RECEPÇÃO / NOITE

Estevão larga Terezinha.

ESTEVÃO – Terezinha... Eu não posso! Sou casado!
TEREZINHA – Eu sei, eu também não devia... A Selma é minha patroa, perdão!
ESTEVÃO – Tudo bem...

Estevão está indo embora com o celular.

TEREZINHA – (alto) Estevão, a Selma vai abrir o salão amanhã? Estive pensando em voltar a trabalhar e.../
ESTEVÃO – (constrangido) /Eu não sei, não sei...

Estevão vai embora. Assim que perde ele de vista, ela limpa as lágrimas e começa a dançar RAGATANGA. As pessoas que estão na recepção olham estranhas e Calixto chega a tempo de leva-la para fora do hospital.

CORTA PARA:

CENA 08 / EXTERIOR / CLÍNICA / NOITE

Calixto pega Terezinha no colo e começa a beijá-la. Em seguida, ela a deixa no chão, ambos felizes.

TEREZINHA – Deveria ser personagem de novela!
CALIXTO – E ele o corno! Ele caiu direitinho, né?

Os dois riem e Calixto mostra a foto, deixando Terezinha surpresa e feliz.

TEREZINHA – Calixto! Deu pra ficar inteligente de uma hora para outra! Amanhã a gente pensa no que fazer com essa foto!
CALIXTO – E como você pensa em tirar a Selma da reta?
TEREZINHA – Pelo amor de Deus, Calixto? As coisas têm que ser com CALMA! E, além do mais, estou fazendo isso pelo Gilberto. Não parece, mas eu tô preocupada com ele, é MUITO... Mas eu vou conseguir, Calixto, você vai ver: o Gilberto vai voltar a fazer tudo o que ele fazia e muito melhor!
CALIXTO – Tomara que dê certo.
TEREZINHA – Os fins justificam os meios, querido.

CORTA PARA:

CENA 09 / INTERIOR / SHOW DELÍCIA / CAMARIM / NOITE

Tom está nervoso, muito nervoso. Maria Gilderoy entra no camarim e senta ao seu lado.

M. GILDEROY – Daqui a pouco começa o show...
TOM – Eu sei.
M. GILDEROY – Quer que eu entre no seu lugar? Você foi atropelado hoje...
TOM – Eu vou entrar e vou conseguir! Você vai ver: vou ficar conhecido no Brasil inteiro com meu show de strip.

Maria Gilderoy bate nos ombros dele e vai embora.

CORTA PARA:

CENA 10 / INTERIOR / SHOW DELÍCIA / PLATEIA / NOITE

A plateia do show é enorme: Lurdinha senta, sem querer, ao lado de Laura Dagmar e Sandreia.

L. DAGMAR – Vou acabar com essa palhaçada do Tom, Sandreia. Você vai ver!
SANDREIA – Na moral, Laura, você pode dar pro Rio de Janeiro inteiro e ele não pode tirar a roupa? Aliás, nem é a roupa toda, é só até os pentelhos aparecerem.
L. DAGMAR – Mas é diferente! A mulher, hoje em dia, tem que ser livre, leve e SOLTA!
SANDREIA – Livre, leve e solta, mas não DADA! Vamo embora, Laura Dagmar, amanhã a Selma vai abrir o salão...

Maria Gilderoy aparece no palco.

L. DAGMAR – Vai começar.

Maria Gilderoy pega o microfone.

M. GILDEROY – Hoje nós vamos abrir a Show Delícia com uma nova atração: o Tom Hot Cruise!

A plateia ovaciona. Ao som do tema do filme MISSÃO IMPOSSÍVEL Tom entra no palco pelo teto, descendo por um cabo de aço.

LURDINHA – Não acredito!

Depois de muitos efeitos especiais, mulheres que se passam por mocinhas sequestradas, entram no palco algemadas e pedindo ajuda. Tom tira a camisa e uma arma de mentira é revelada. A plateia ovaciona. Tom atira pro alto e outros caras sem camisa aparecem.

L. DAGMAR – Que safadeza... Não acha Sandreia?

Sandreia está hipnotizada.

SANDREIA – Laura, liga pro SOS calcinha.

De volta ao palco, Tom começa a lutar com os bandidos e vence todos. Ele liberta as dançarinas e elas tiram a sua calça. A plateia ovaciona novamente e uma chuva de calcinhas cobre o palco. Tom começa a rebolar, com a arma pro alto, junto com as dançarinas. Laura Dagmar levanta, indignada.

L. DAGMAR – (gritando) Tomásvaldo das Cruzes! Acabou a palhaçada!

Tom leva um susto e atira no teto. Um lustre cai bem em cima da cabeça da Laura Dagmar e de Lurdinha, que caem desmaiadas.

SANDREIA – TOM, ME SALVA DO PERIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tom e Maria Gilderoy correm para ajudar as duas. As mulheres passam a mão na cueca dele, que acaba ficam nu com Laura Dagmar num braço e Lurdinha do outro. Maria Gilderoy tenta proteger Tom das clientes e todos vão para o camarim dele.

CORTA PARA:

CENA 11 / INTERIOR / MANSÃO BRASIL / SALA / NOITE

Antônio entra desesperado dentro de sua casa. Delma, que já está pronta para sair, se surpreende com a chegada do patrão.

DELMA – Posso ajudar, doutor Antônio?

Antônio sobe direto. Delma olha esquisita e vai embora.

CORTA PARA:

CENA 12 / INTERIOR / MANSÃO BRASIL / QTO ANTÔNIO / NOITE

Antônio abre o armário e pega uma arma. Em seguida, abre a gaveta da escrivaninha e leva a corrente podre consigo.

ANTÔNIO – É hoje.

Ele sai em disparada.

CORTA PARA:

CENA 13 / INTERIOR / ÔNIBUS / NOITE

Victor Hugo está no ônibus quando seu celular toca. Ele atende.

V. HUGO – Alô?

CORTA PARA:

CENA 14 / EXTERIOR / RUA / TELEFONE PÚBLICO

LAURA – Victor Hugo, é Laura Brasil, sua patroa, onde você está?

CORTA PARA:

CENA 15 / INTERIOR / ÔNIBUS / NOITE

V. HUGO – Tô no ônibus, dona Laura, sabe por quê? Porque a sua filhinha quase.../

CORTA PARA:

CENA 16 / EXTERIOR / RUA / TELEFONE PÚBLICO

LAURA – /Não interessa! Quero você aqui na Rua dos Nabucos agora!
V. HUGO – (off, ao cel) Mas é por onde eu estou passando agora!
LAURA – Então desça!

Um ônibus para no ponto e Victor Hugo aparece do outro lado da rua. Ao ver sua patroa, ele fica surpreso e vai até onde ela está.

V. HUGO – Dona Laura, o que aconteceu?
LAURA – Preciso de abrigo, homem. Me ajude!
V. HUGO – Mas o que houve? A senhora está toda machucada!
LAURA – Me leve para longe daqui, pelo amor de Deus!

Victor Hugo leva Laura para sua casa.

CORTA PARA:

CENA 17 / INTERIOR / APARTAMENTO BETO / SALA / NOITE

Beto está tomando uísque quando Antônio invade a sua sala.

BETO – Antônio? Mas o que é isso?

Antônio aponta a arma para sua testa.

ANTÔNIO – Vim relembrar os velhos tempos (mostra a corrente velha). Tá lembrado do acordo entre mim, Laura e você?
BETO – (apavorado) Estou...
ANTÔNIO – Não parece... A Laura me contou que vocês quebraram uma das regras do contrato. Ela me contou que vocês têm um caso.

Beto fica perplexo.

CORTA PARA:

CENA 18 / INTERIOR / TÁXI / NOITE

Estevão está andando de carro quando pensa no beijo que deu em Terezinha.

CORTA PARA:

CENA 19 / INTERIOR / MORRO D’ÁGUA / CASA TEREZINHA E GILBERTO / SALA / NOITE

Terezinha entra em casa e então se joga no sofá. Calixto tenta alguma coisa com ela, mas Terezinha se esquiva.

TEREZINHA – Tá maluco? Meu irmão tá no hospital.

Alguém bate na porta e Terezinha se levanta para atender. Calixto se esconde debaixo do sofá. Terezinha abre a porta e Estevão está lá.

TEREZINHA – Estevão?

Estevão beija Terezinha.

FIM DO CAPÍTULO 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário