quinta-feira, 19 de julho de 2012

Capitulo 9 de Vida nas Mãos

CENA 1 /CATIVEIRO /INTERIOR /DIA

Os capangas que Gregório contratou para matarem Jussara estão sentados, jogando cartas apreensivos.

Capanga 1 – Como ele tá demorando!
Capanga 2 – Pois é...
Capanga 1 – Ele que não seja louco de nos passar a perna. Ou ele nos paga ou...
Capanga 2 – Claro que ele vai pagar! Ele não é louco de não fazer isso!
Capanga 1 – É mesmo, então vamos aguardar mais um pouco!
Capanga 2 – Então joga aí que é sua vez!


CENA 2 /ESTRADA /EXTERIOR /DIA

Gregório – (pensando) Hoje dou mais um passo em direção ao sucesso! Hahaha


CENA 3 /CIDADE /PLANO GERAL /DIA

Paisagens da cidade são mostradas ao som de “Michael Jackson – Bad


CENA 4 /CATIVEIRO /INTERIOR /DIA

Os capangas estão jogando quando Gregório chega.

Capanga 1 – Até que enfim hein...

Gregório pega o capanga pelo colarinho, irritado.

Gregório – Olha aqui seu palhaço! Quem você pensa que é pra falar assim comigo? Eu chego a hora que eu quiser e vocês tem que me esperar!
Capanga 2 – Tudo bem, chefe. Sabemos! É que estamos ansiosos...

Gregório solta o capanga.

Gregório – Muito bem, seus energúmenos. Tenho que admitir que vocês fizeram um bom trabalho. Aquele dia vocês, depois que eu saí com Karina, vocês fizeram tudo que mandei, né?
Capanga 1 – Claro, sr. Gregório!
Capanga 2 – Sim chefe.
Gregório – Muito bem, então, quero que me contem tudo detalhadamente como aconteceu... Depois eu lhe pago!


CENA 5 /MANSÃO DAS POMBINHAS /QUARTO DE KARINA /INTERIOR /DIA

Michelle entra no quarto, distraída:

Michelle – Karina, você sabe onde está meu... /

Michelle – Meu Deus!!!! - Grita desesperada e começa a chorar ao ver Karina morta.


CENA 6 /CATIVEIRO /INTERIOR /DIA

Capanga 1 - Fizemos o serviço aqui mesmo. Demos 5 tiros nela, depois a cortamos em pedaços. Fomos naquela floresta que tem aqui perto e enterramos um pedaço em cada local.
Gregório – Hahaha. Picadinho de puta! Gostei! Vou pegar o pagamento. Esperem aí.

Gregório entra em uma salinha dentro do cativeiro.

Capanga 2 – De onde você inventou essa história? Você sabe que não foi assim que aconteceu!
Capanga 1 – Cale a boca! O que importa é que acabamos com ela!
Capanga 2 – E se ele descobrir?
Capanga 1 – Não seja medroso! Vamos pegar a grana e nos mandar dessa cidade pra sempre!

Gregório aparece na porta.


CENA 7 /MANSÃO FELISBERTO /SALA /INTERIOR /DIA

Afonso, Vânia e Evandro estão sentados, quando de repente, Afonso começa a tossir.

Evandro – Meu pai, o que houve?
Afonso – (tossindo) Nada, meu filho! Não se (tosse) preocupe!
Evandro – Pai, vamos ao médico, eu te levo!
Afonso – Não, meu (tosse) filho! Seu pai só precisa (tosse) descansar um pouco.
Vânia – Então vamos para o quarto Afonso, vou lhe dar seus remédios e você descansa.

Vânia leva Afonso para descansar e deixa Evandro sozinho na sala.


CENA 8 /CATIVEIRO /INTERIOR /DIA

Gregório aparece na porta.

Capanga 1 – Aí chefe, chegou a hora então! - ri
Gregório – Sim, vou lhes dar o pagamento como combinamos! Só quero que não me procurem nunca mais! Não quero que me descubram nisso tudo!
Capanga 2 – Pode deixar, sr. Gregório! Não vamos lhe procurar!
Gregório – Ah, não vão mesmo! Tenho certeza disso!

Os capangas sorriem, aguardando o pagamento para se mandarem dali para sempre. Gregório pega uma arma e aponta para eles.

Gregório – Aqui está o pagamento, seus imbecis! Hahaha

Gregório dá um tiro em cada um, que caem. Após isso, dá mais 2 tiros em cada, pra ter certeza que morreram.

Instrumental de “Michael Jackson - Thriller”


CENA 9 /MANSÃO FELISBERTO /SALA /INTERIOR /DIA

Evandro está lendo, quando de repente ouve um barulho na porta. Evandro vai até a porta e encontra um bilhete que deixaram. Abre a porta, mas já não encontra ninguém. Pega o bilhete e lê:

Sr. Evandro. Dona Jussara não lhe abandonou. Você recebeu uma carta falsa. Ela foi obrigada a lhe dizer tudo aquilo. Na verdade, ela foi sequestrada e agora está morta.”

Evandro – (com lágrimas nos olhos) Morta?

Congela em Evandro surpreso.

Fim do capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário