quinta-feira, 19 de julho de 2012

Penúltimo Capitulo de Lua Negra


CENA 1: Noite – Fábrica – Telhado

Eric acaba de contar a Suzana como matou Emily.
SUZANA: Você é doente.
ERIC: Queria ouvir a verdade não queria?
Suzana fica horrorizada com a calma de Eric
SUZANA: Mas tem algo errado nessa história
ERIC: O que?
SUZANA: A Emily não estava grávida. O exame que fizeram no corpo dela teria detectado uma gravidez
ERIC: Sim, eu pensei nisso também. Acho que ela inventou a gravidez para que eu a assumisse. Idiota, essa mentira lhe custou à própria vida.
SUZANA: Espera. Se você era o amigo virtual da Emily, por que não encontraram nada no seu computador?
ERIC: Porque eu não sou idiota. É claro que eu destruí o notebook que usava depois que a matei.
SUZANA: Do mesmo jeito que destruiu o notebook da Lívia?
ERIC: Como sabe disso?
SUZANA: Eu fiquei sabendo que o computador dela sumiu, e sabia que ela tinha conseguido encontrar sua irmã. A morte dela não foi um acidente não é?
ERIC: Ela não tinha nada que investigar meu passado, quando fiquei sabendo que ela tinha um encontro com a Joana eu me vi obrigado a me livrar dela.
SUZANA: Mas a Joana não sabia nada sobre seus atos repugnantes. Ela realmente achava que você era uma boa pessoa
ERIC: Sim, mas iam descobrir que eu menti ao dizer que não tinha nenhuma família. Joana poderia mencionar o orfanato, e tenho certeza que Lívia ia querer ir lá tentar descobrir algo sobre mim. Eu não podia arriscar.
Ouve-se um barulho, Eric se levanta segurando a arma com uma mão e o braço de Suzana com a outra.
Eric olha para baixo e vê um policial escalando a fábrica pela escada de emergência. O policial o vê e para de subir.
ERIC: Fique parado ou eu a mato.
Eric aponta a arma para Suzana.

CENA 2: Noite – Fábrica – Interior

Fred olha pela janela e consegue avistar Eric e Suzana na lateral do telhado. Fred nota que Eric está apontando uma arma para Suzana. Um policial se aproxima de Fred
POLICIAL: Viu alguma coisa?
FRED: Sim, eles estão lá em cima
O policial segue até janela e observa Eric segurando a arma.
FRED: Tem umpolicial tentando subir pela escada de emergência.
POLICIAL: Vamos cercá-los. Fique em silencio, não quero que ele o veja.
O policial sai chamando seus companheiros pelo celular. Fred continua olhando pela janela.

CENA 3: Noite – Casa de William – Sala

William vê o noticiário pela tevê e chama Rosana.
ROSANA: O que foi senhor?
WILLIAM: Olha, estão falando sobre o Eric na tevê. Parece que ele está numa antiga fábrica fazendo a esposa de refém
ROSANA: Céus, esse homem é um psicopata
WILLIAM: Agora não tenho mais dúvidas de que foi ele quem matou a Emily
ROSANA: Sim, a dona Lívia estava certa todo esse tempo
William e Rosana continuam acompanhando as noticias pela tevê.

CENA 4: Noite – Fábrica – Telhado

Eric continua com a arma apontada para Suzana. O policial está na escada de emergência.
POLICIAL: Calma, não faça nenhuma besteira                                                 .
ERIC: Desça, agora
POLICIAL: Vamos conversar.
Eric fica nervoso e começa a gritar
ERIC: Desça agora mesmo
O policial começa a descer. Eric olha para baixo e vê que a fábrica está cercada
SUZANA: Eric, pelo amor de Deus se entregue. Não temos como sair daqui
ERIC: Venha
Eric puxa Suzana e eles começam a subir para o topo da fábrica. Ouve-se um barulho de algo rangendo
SUZANA: Eric, por favor, essa estrutura está velha e fraca, não vai nos agüentar
ERIC: Cala a boca e continua subindo
SUZANA: Não temos como sair daqui. Por favor, se entregue
Eric olha para trás e vê que o policial está subindo atrás deles. Eric mira e atira atingindo o policial na perna.
Eric continua puxando Suzana para cima.

CENA 5: Noite – Casa de Suzana – Sala

A campainha toca e Glória vai atender
GLÓRIA: Ricardo
RICARDO: Oi. Eu fiquei preocupado, você não me respondeu mais ao telefone.
GLÓRIA: Desculpe, eu entrei em choque com o que vi na tevê
RICARDO: Ainda está passando?
GLÓRIA: Sim, venha.
Glória e Ricardo sentam-se no sofá e acompanham o noticiário
GLÓRIA: Ainda não acredito que isso está acontecendo.
RICARDO: Eu também não. O Fred está com ela não está?
GLÓRIA: Sim, mas não está como refém
RICARDO: Quem está com os filhos dele?
GLÓRIA: Não sei. Acho que a empregada
RICARDO: Será que ela sabe o que está acontecendo?
GLÓRIA: Não sei. Será que devemos avisar?
RICARDO: Acho que seria bom. Já está tarde e ela deve estar preocupada do Fred ainda não ter chego.
GLÓRIA: É tem razão. Vou ligar, as crianças também devem estar preocupadas com a demora do pai.
Gloria pega o telefone
RICARDO: Aproveita e diz pra ela não deixar as crianças ligarem a tevê
Glória liga para Rosa.

CENA 6: Noite – Fábrica – Telhado

Eric e Suzana chegam ao topo do telhado
SUZANA: E agora? Não temos saída, é melhor se entregar
ERIC: Nunca eu prefiro a morte

CENA 7: Noite – Fábrica – Exterior

Felipe olha para o alto da fábrica e vê Suzana e Eric. Felipe grita
FELIPE: Mamãe
Joana o abraça.
JOANA: Não olhe querido
KEVIN: Leve-o para carro Joana
Felipe se solta de Joana
FELIPE: Não, eu não vou a lugar nenhum sem minha mãe.

CENA 8: Noite – Fábrica – Telhado

Eric e Suzana estão no topo do telhado
ERIC: Vamos pular
SUZANA: O que? Não podemos, vamos morrer
ERIC: Exatamente. Eu já disse que prefiro a morte do que a cadeia. E você vai comigo
Eric segura o braço de Suzana
ERIC: Vou contar até três
SUZANA: Eric pelo amor de Deus, eu tenho um filho
ERIC: Um...
Suzana tenta se soltar
ERIC: Dois...
Suzana chuta Eric e ele a solta. Suzana se joga para trás e tenta correr
ERIC: Desgraçada, vou te levar comigo de qualquer jeito
Eric corre e pula em cima de Suzana derrubando-a.
Ouve-se um ranger e a estrutura do teto cede. 
Eric e Suzana caem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário