quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 49


Cena 1 / Delegacia / Sala do Delegado / Interior / Tarde.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Silveira – Prenda o Flávio!
Silveira anota o endereço.
Silveira – Aqui o endereço!

Cena 2 / Grupo Santiago / Sala da Presidência /Interior / Tarde.
Henrique – Janta comigo hoje?
Ana – Claro que sim!
Henrique – Assim que eu gosto!
Henrique se aproxima e a beija.

Cena 3 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde
Otávio entra na sala.
Otávio – Há você está ai!
Pedro – O que aconteceu?
Otávio – Vou ter que depor sobre a morte de Carmem! Aquele infeliz do Agenor citou o meu nome!
Pedro – Cuidado papai, pode ser que você...
Otávio  - Que eu o que Pedro?
Pedro – Não sei, vá que você deixe escapar alguma coisa e vai preso?
Otávio – Escapar o que garoto? Por um acaso está insinuando que eu matei a Carmem?
Pedro – Não claro que não papai... Mas se alguém tinha motivos para matá-la esse alguém era você!
Otávio – Há, por favor, Pedro!
Pedro – E alguma noticia sobre o plano para tirar o Henrique da presidência?
Otávio – A ordem de serviço já está pronta, só falta o babaca assinar!

Cena 4 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Tarde
Gustavo entra. Lauderes está sentada a mesa, lendo uma lista de compras.
Gustavo – Mãe?
Ela olha para o filho.
Lauderes – Meu amor!
Ela levanta-se e abraça o filho.
Lauderes – Eu estava com saudades!
Gustavo – Eu também!
Lauderes – Você está bem? Tem se alimentado direito? Onde você estava? Com...
Gustavo – Mãe? Calma! Eu estou bem! Não se preocupe!

Cena 5 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Tarde.
Flávio abre a porta.
Policial – Flávio Sampaio?
Flávio – Sim, sou eu!
Policial – O senhor está preso sob acusação de homicídio a Ana Clara Torres!
Flávio – O que?

Cena 6 / Clinica de reabilitação / Pátio / Interior / Tarde.
Rogério – É aqui!
Juliano – É um lugar bonito!
Rogério – Aqui você terá o melhor tratamento e vai se curar! Vai largar esse maldito vício!
Juliano – Muito obrigado doutor!
Rogério – Imagina!

Cena 7 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Noite
Maria – Sentirei saudades de Carolina!
Cícero – Eu não! Não suporto crianças!
Maria – Eu sei! É por isso que nunca pude ter o gosto de ser mãe!
Cícero – E para que um filho? Essas crianças só dão problema!
Maria – Pelo amor de Deus!
Cícero - E estou mentindo?! Olha o Juliano? Deus me livre ter um filho drogado!
Maria levanta-se e deixa o marido falando sozinho.

Cena 8 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Noite
Flávio entra.
Silveira – Sente-se doutor Flávio!
Flávio – Delegado, pelo que eu entendi, estou sendo acusado de assassinar Ana Clara?
Silveira – Exatamente! Chegou até mim fotos e uma carta que dizia quem estava naquele carro! Nós averiguamos e realmente Ana Clara está desaparecida!
Flávio – Não! Não fui eu Delegado! Eu estava sim no local, mas por que seguia Pedro Santiago! Eu o fotografei, ele matou Ana!
Silveira – Não é o que parece doutor! As fotos estão aqui, é bem claro o seu carro nelas!
Flávio – Não! Eu estava por que o segui eu o fotografei!
Silveira – E onde estão essas fotos?
Flávio – Eu... Eu não as tenho mais!
Silveira – Há, por favor, doutor Flávio! Levem-no para cela!
Flávio – Não fui eu!
Silveira balança a cabeça negativamente enquanto, os policiais levam Flávio.

Cena 9 / AMANHECE

Cena 10 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã.
Pedro abre a porta:
Pedro – Você aqui? O que quer?
Manoela – Propor uma parceria a você!
Pedro – Parceria?
Manoela balança a cabeça positivamente
Pedro - Explica isso garota!
Manoela - Eu estou grávida!
Pedro - Parabéns, mas eu ainda não entendi o que você quer!
Manoela – Você queria se casar com Ana, a falsa e não deu certo, é claro que deve querer se casar com a verdadeira!
Pedro – Eu queria me casar com a outra por amor, não tem por que me casar com essa!
Manoela sorri.
Manoela – Há Pedro, me engana que eu gosto! Mas se você não quer me ajudar, tudo bem, acontece que eu não me casarei com Henrique, e terei de casar com você!
Pedro – Comigo? Você está ficando louca!
Manoela – Louca? Não! Eu estou esperando um filho Pedro, e esse filho vai ter um pai rico, ou Henrique ou você!
Pedro – E a troco de que eu casaria com você?
Manoela – Tão esperto e ainda não entendeu? O filho que eu estou esperando é seu!
Pedro a encara.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário