quarta-feira, 4 de julho de 2012

Capitulo 23 de Inimiga Intima

CAPÍTULO 23


CENA 01 - Mansão Vergana "Cozinha" - Interior / Noite
César assassinado, deitado na chão e coberto de sangue. Quando Laura aparece na cozinha e se assusta com o que vê.

LAURA - Meu Deus!

Laura saí dali o mais rápido possível e liga para a polícia.

LAURA - Atende logo... Alô aqui quem fala é a Laura Vergana de Tolledo, aqui da Zona Sul, mansão 39, mataram o meu marido!
POLICIAL - Já estamos indo aí.

Laura sobe as escadas correndo para chamar Otávio e "Melissa".

CENA 02 - Mansão Vergana "Quarto do Motorista" - Interior / Noite
Ezequiel liga para Bianca.

EZEQUIEL - Consegui o que você pediu, já está aqui nas minha mãos.
BIANCA (do outro lado da linha) - Pego com você, daqui a pouco.

CENA 03 - Mansão Vergana "Corredor Principal" - Interior / Noite
Laura corre em no corredor da mansão gritando por ajuda.

LAURA - Melissaa, Otáaavio. Ai meu Deus!

Melissa aparece na porta do quatro, amarrando a vestimenta dormitória.

MELISSA - O que foi Laura? Algum problema?
LAURA - O César, ele está morto, ele morreu.
MELISSA - Oh Céus, quando isso vai parar?

Laura abraça Bianca, que libera um sorriso cínico. Quando Otávio sai do quarto.

OTÁVIO - Eu escutei bem? O César morreu?
LAURA - Sim.

Ouve-se o barulho de uma sirene, é a polícia que chegou.

CENA 04 - Filmograma
Cenas da cidade do Bairro Leblon, são transpostas à música "Without You"

CENA 05 - Mansão Vergana "Sala" - Interior / Noite
Na sala, um dos policiais presentes começa a fazer perguntas à todos os presentes.

POLICIAL - Quem foi o primeiro a ver a vítima?
LAURA - Foi eu.
BIANCA - Mas a culpada não foi ela.
POLICIAL - Como você pode provar isso.

Bianca começa a destilar o seu veneno.

BIANCA - Eles viviam em crise, tiveram uma mega discussão hoje, mas ela não seria capaz de matar uma mosca.
LAURA - Melissa.
BIANCA - Oh, não era isso que eu queria falar... Policial, eu juro, não foi ela.
POLICIAL - A dona Laura, passou a ser a primeira suspeita depois do que fiquei sabendo agora. Amanhã quero todos vocês na delegacia.
OTÁVIO - Pode deixar, que nós iremos.
POLICIAL - Leve os funcionários, também.

CENA 06 - Filmograma
Imagens de Ipanema são transpostas à música "Piel Morena"

CENA 07 - Mansão Vergana "Corredor Principal" - Interior / Noite
Otávio caminha pelo corredor, quando encontra a porta do quanto de "Melissa" entre-aberta, e para ao ver Ezequiel dentro do quarto.

EZEQUIEL - Você deu bobeira ao matar o César daquela maneira.
BIANCA - Não foi eu, que matei aquele imbecil.
EZEQUIEL (em tom de deboche) - Hum, é mesmo?

Bianca aponta o dedo na cara de Ezequiel.

BIANCA - Olhe aqui, não desconfie de mim. Posso ter matado todo mundo, destruído essa família, mas não se esqueça que ainda falta o acomodado troxa do Otávio e a rainha da burrice.
EZEQUIEL - Quem é a rainha da burrice?
BIANCA - Sua vó.

Otávio interrompe a conversa ao entrar no quarto.

OTÁVIO - Agora eu sei de tudo, assassina!

FIM DO CAPÍTULO

Veja amanhã:
Bianca mata Otávio;
Laura descobre toda a verdade sobre "Melissa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário