sexta-feira, 20 de julho de 2012

Capitulo 10 de Vida nas Mãos

Continuação imediata do capítulo anterior.

CENA 1 /MANSÃO FELISBERTO /SALA /INTERIOR/ DIA

Evandro – (com lágrimas nos olhos) Morta?

Evandro começa a andar pela sala: Não, não é possível! Jussara não pode estar morta!

Evandro sai correndo dali e vai para seu quarto, chorando.


CENA 2 /CATIVEIRO /INTERIOR /DIA

Gregório acaba de matar seus dois capangas.

Gregório – Pronto! Agora nada mais vai me ligar ao crime! Para todos os efeitos, eu não sei de nada. Hahaha

Gregório pega a arma e sai dando gargalhadas.


CENA 3 /ESTRADA /EXTERIOR /DIA

Gregório – (dirigindo) Esse cativeiro é longe de tudo e de todos. Quando encontrarem os corpos, já vão ter apodrecido! Hahaha


CENA 4 /CEMITÉRIO /EXTERIOR /DIA

As meninas da Casa das Pombinhas e mais algumas pessoas estão no enterro de Karina.

Michelle: Isso não vai ficar assim! Eu vou descobrir tudo que aconteceu! Seja por bem ou por mal!


CENA 5 /CIDADE /PLANO GERAL /DIA

Paisagens da cidade são mostradas ao som de “Raul Seixas – Maluco Beleza
Letreiro: 2 meses depois.

Afonso, Vânia, Gregório e Evandro, estão em torno da mesa, diante de um advogado.

Afonso – Meus filhos, como vocês já sabem, estou muito velho. Logo irei embora...
Vânia – Não fale assim, meu amor! Você ainda vai viver muito.
Evandro – Isso mesmo, pai!
Gregório – (pensando) Que assunto chato! Quero ir embora daqui!
Afonso – Não, família! Vocês sabem que minha saúde está cada vez pior. É questão de pouco tempo... Eu reuni vocês aqui para falar do futuro.
Gregório – (pensando) Eu poderia deixar que fizessem isso só depois da minha morte, mas eu queria estar presente quando isso acontecesse, porque quero estar olhando no olho de cada um de vocês quando souberem do conteúdo do testamento.
Vânia – Afonso, por que diz isso? O que tem de tão diferente aí?
Afonso – Aguarde, Vânia! Dr advogado, pode ler.

O advogado abre uma pasta e começa a ler:

Dr. Afonso Felisberto deixa todos os seus bens divididos igualmente entre seus dois filhos Gregório Felisberto e Evandro Felisberto.”

Gregório – (pensando) Droga! Eu deveria ficar com tudo!
Vânia – Meus filhos, vocês terão um futuro tranquilo!
Afonso – Isso mesmo, mulher! Agora, Dr. Advogado, faça o favor de ler a última cláusula! É importante e eu quero que seja cumprida!

O advogado lê a cláusula.

Câmera mostra a reação de cada um. Congela em Gregório, irritado.

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário