quinta-feira, 28 de junho de 2012

Capitulo 9 de Roleta Russa


Cena 1/Hospital/Quarto de Marieta/Interno/Dia
ANTONIO: Daniel? Que nome lindo, meu amor. Escolheu bem.
MARIETA: Obrigada. Você não quer segurar seu filho um pouquinho?
(Marieta entrega Daniel para Antonio)
ANTONIO: Oi, Daniel. Sou eu, o papai. Olha mãe, não é lindo?
YOLANDA: Normal. Pra mim, todo recém nascido tem cara de joelho. Com o Daniel, não seria diferente.
ALBERTO(cochichando): Dá para ser mais educada? É seu neto.
VALÉRIA: Antonio, deixa eu pegar no meu sobrinho?
(Antonio entrega Daniel para Valéria)
VALÉRIA: Oi, meu bebê. É a titia. É sim. Quer segurar ele um pouquinho, mãe?
YOLANDA: Não. Afinal, vou sair dessa sala. Está muito abafada. Com licença.
(Yolanda sai)

Cena 2/Casa de Ronaldo/Interno/Dia
CARLOS(com o telefone na mão): Claro, amor. Já estou indo aí. Beijos. Também te amo.
(Carlos desliga o telefone e coloca no bolso)
RONALDO: Era a Valéria?
CARLOS: Sim. O filho do Antonio acabou de nascer. Vou lá compartilhar essa felicidade.
RONALDO: Tá certo. Não demora muito.
CARLOS: Quem sabe dos meus horários sou eu e pra ficar menos tempo nesse muquifo, eu topo qualquer coisa, até mesmo inalar cheiro de hospital, fingir um sorriso e falar bem de criança. Tchau.
(Carlos sai)
RONALDO(para si mesmo): Esse daí não tem mais jeito. Nasceu pilantra, vai morrer pilantra.

Cena 3/Hospital/Sala de visitas/Interno/Dia
CARLOS: Oi amor.
(Carlos dá um beijo em Valeria)
VALERIA: Oi. Que bom que você veio conhecer meu sobrinho.
CARLOS: Pois é. Só vim dar uma passada mesmo, porque já estou de saída.
VALERIA: Mas porque?
CARLOS: Coisas da empresa do meu pai. A gente está devendo muitas empresas e não temos como pagar. Estamos pensando em alguma maneira de arrumar o dinheiro o mais rápido possível, se não a empresa corre um sério risco de ir à falência.
VALERIA: Não fica assim, meu amor. Eu vou te dar o dinheiro que você precisa para pagar essa dívida. Quanto você precisa?
CARLOS: Cem mil reais.
VALERIA: Tudo isso?
CARLOS: Se não puder me ajudar, não tem problema, Val. Eu posso arranjar outra maneira de...
VALERIA: Nada disso. Eu sou sua namorada e vou te ajudar. Aqui está um cheque com esse valor. Pega?
CARLOS: Tudo bem. Muito obrigado, meu amor. De coração.
(Carlos abraça Valeria e dá um sorriso maléfico)

Cena 4/Hospital/Sala de Marieta/Interno/Dia
ANTONIO: Acabei de falar com o médico. Amanhã mesmo, você recebe alta.
MARIETA: E o Daniel?
ANTONIO: Também. O nosso filho nasceu muito saudável. Ficar na incubadora hoje já é o suficiente.
MARIETA: Que bom.

Cena 6/Paisagens do Rio de Janeiro/DIA SEGUINTE/Dia
Cena 7/Mansão de Antonio/Quarto de Antonio/Interno/Dia
ANTONIO: É isso aí filhão. Como meu neném é forte.
(Marieta entra no quarto)
MARIETA: Está fazendo o que?
ANTONIO: Brincando com o Daniel.
MARIETA: É tão lindo ver uma cena dessas. Um pai altamente carinhoso brincando com seu amado filho. Amo vocês dois, homens da minha vida.
(Marieta beija Antonio e Daniel)
MARIETA: Agora é hora do Dani dormir. Já está escurecendo e não quero acordar de madrugada. Vem com a mamãe, meu amor. Vou te levar para o seu quartinho.

Cena 8/Paisagens de Olinda/Dia
Cena 9/Casa de José/Quarto de Mariana/Interno/Dia
(Mariana está olhando fixamente a foto de Marieta)
MARIANA: Você não podia fazer isso comigo, mãe. Não podia.
(Mariana pega a foto de sua mãe e começa a rasgá-la.)

Cena 10/Mansao de Antonio/Quarto de Daniel/Interno/Dia
(Marieta coloca Daniel no berço e olha-o fixamente)
MARIETA: Olhando você assim, meu filho, me faz lembrar da sua irmã, a Mariana. É, meu amor, você tem uma irmã, mas ela mora muito longe daqui. Ela é linda, Dani. Morro de saudades dela, mas não tenho coragem de saber notícias. Mas ela está feliz com o pai dela. Tenho certeza. Olha. Daniel, ninguém pode saber da sua maninha, viu? Ninguém. Esse é um segredo nosso. Meu e seu.

Cena 11/Restaurante/Interno/Dia
DIANA: O menino é bonito pelo menos?
YOLANDA: É sim. Pena que vai ser criado pela biscateira da Marieta. O Daniel mal nasceu e já está sendo castigado.
DIANA: Ele tinha que ser meu filho.
YOLANDA: Olha, Diana, eu não vou deixar meu neto ser criado pela Marieta. Não vou mesmo.
DIANA: E você pretende fazer o que?
YOLANDA: Uma ideia acabou de me passar pela cabeça. Uma ideia espetacular.

Cena 12/Mansao de Antonio/Quarto de Daniel/Interno/Madrugada
(Yolanda entra e olha para seu neto)
YOLANDA: Vou te salvar da Marieta. Neto meu não é criado por ela.
(Yolanda pega o neto e sai do quarto)

Cena 13/Mansao de Antonio/Jardim/Madrugada
(Marieta fecha o portão de entrada da mansão com Daniel no braço esquerdo e uma mala enorme sendo puxada pelo braço direito. Ao ver um táxi passar pela rua, ela chama-o)
TAXISTA: Para onde, minha senhora?
YOLANDA: Aeroporto, por favor.
TAXISTA: Vai viajar?
YOLANDA: Sim. Eu e o meu netinho estamos de viagem marcada para os Estados Unidos. Com certeza, seremos muito felizes lá, não é Daniel?
(Yolanda dá uma gargalhada maléfica)
FIM DO CAPÍTULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário