quinta-feira, 28 de junho de 2012

Capitulo 24 de Obsessão


Cena 1, Editora Rosenberg, Dia
Paulo chega feliz na editora, comenta com Claudete que está feliz com o casamento e a chegada do novo filho, Cézar vem logo atrás, dá parabéns, Paulo se dirige a sua sala após isso, Cézar fala baixinho:
Cézar: Desgraçado!
Gisele que estava chegando, ouve.
Gisele: Porque chamou meu marido de Desgraçado?

Cena 2, Casa de Mirna, Dia
Mirna está rezando para a imagem da santa,
Mirna: Meu Jesus! Perdoe meus erros! Estou muito arrependida de ter feito aquilo.
Marcos que vinha da porta que estava aberta, ouve e diz:
Marcos: O que?

Cena 3, Editora Rosenberg, Sala de Cézar, Dia
Gisele vai entrando na sala de Cézar,
Cézar: Você ouviu errado, o “desgraçado” não era pro Paulo, seu marido.
Gisele: Deixa de mentira! Eu já percebi que você odeia o Paulo!
Cézar: O que?
Gisele: Não se preocupe, eu também.

Cena 4, Apartamento de Melina, Dia
Melina deitada, pensando em sua infância, quando brigava com Paulo, depois se lembra de quando os dois bateram o carro
Melina: Só podem ser as mesmas pessoas! Eles tem o mesmo nome! Ele é meu desafeto de infância. O Paulo!
 
Cena 5, Casa de Mirna, Dia
Mirna: Marcos, você não ouviu direito, eu estava pedindo perdão por ter faltado a missa de Jesus! Nosso pai! Foi isso.
Marcos: Mesmo?
Mirna: Claro! Em nome de Jesus! Mentira é pecado, eu não sou pecadora, você está me chamando de diaba é isso?
Marcos: Que? Tá maluca!
Mirna: Que Jesus lave sua boca com água benta! Pois só ele pode te salvar! Capeta! Ouviu bem? Só Jesus mesmo! Virgem Santa do céu! Demônio! Xô!
Marcos: Pirô?
Mirna: Tá amarrado!
Marcos: Eu acho que vou ter que te internar! Tá doida!
Mirna: Segue teu rumo! Capeta! O espirito do mal de espera! Olha aqui! Quero você longe dessa casa ungida! Ouviu bem? Nada de saravá aqui!
Marcos: (Risos) Cada dia pior.
Mirna: Eu vou mandar os irmãos lá dá igreja! Só esses podem te salvar! Vamos fazer uma reza bem forte pra ti! Demônio! Vai lá para aquela perdida que era tua amante! Vai! Capeta!
Marcos só rindo.

Cena 6, Apartamento de Marcela, Dia
Daniel e Marcela estão se beijando no sofá, um dizendo que ama o outro.

Cena 7, Editora Rosenberg, Sala de Cézar, Dia
Gisele: O que você acha de nós fazermos uma união.
Cézar: Casar?
Gisele: Não seu anta! União pra destruir o Paulo!
Cézar: E como seria?
Gisele: Ainda não sei! Mas aceita?
Cézar: Aceito!
Os dois sorriem. 
Gisele: Então... Vamos acabar com Paulo! 
Gisele com um leve sorriso no rosto, pronta para a outra parte de seu plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário