quinta-feira, 28 de junho de 2012

Capitulo 19 de Inimiga Intima

CAPÍTULO 19


CENA 01 - Mansão Vergana "Quarto de Otávio" - Interior / Noite
Bianca e Otávio sentados na cama, conversam.


BIANCA - Você então é apaixonado pela Laura. E tem que conviver com a mulher que você ama, sob o mesmo teto.
OTÁVIO - E para a minha desventura, ela é casada com o canalha do meu irmão.
BIANCA - Nossa, ela sabe de alguma coisa?
OTÁVIO - Não, ela não sabe. E peço que você guarde segredo.
BIANCA - Pode deixar... Ai eu sou uma tota mesmo, achar que um homem tão bonito quanto você, iria se interessar por mim.
OTÁVIO - Não fale assim Melissa, você é muito bonita, acontece apenas que eu gosto da sua irmã.
BIANCA - Nossa, é um amor platônico, achei lindo da sua parte guardar um amor, assim.
OTÁVIO - É sim.
BIANCA - Então eu já vou, tchau.
OTÁVIO - Tchau Melissa, durma com os anjos. E guarde segredo, viu?
BIANCA - Pode deixar.


Bianca sai do quarto.


CENA 02 - Mansão Vergana "corredor dos quartos" - Interior / Noite
Bianca após ter saído do quarto, pensa no corredor.


BIANCA (em pensamento) - Mas é muito burro mesmo, Guarda segredo... Sei bem qual é o segredo que vou guardar. Tudo está me saindo perfeito, será que a anta do Ezequiel fez o combinado e está dormindo com a viúva de marido vivo?


CENA 03 - Mansão Vergana "quarto de Lúcio e Paola" - Interior / Noite
Lúcio acorda e chama o nome de Paola.


LÚCIO - Paola!? Onde será que ela deve estar? Paola...


Bianca entra no quarto.


BIANCA - Não sou a Paola, mas posso entrar?
LÚCIO - Pode sim, entra Melissa. É que eu queria saber se você viu a Paola.
BIANCA - Acredita que eu vim aqui procupar, ela?
LÚCIO - Porque você não pergunta ao motorista se ele levou ela a algum lugar?
BIANCA - Você se incomoda de ir comigo?
LÚCIO - Não vamos! desde que você saiba manusear essa cadeira de rodas.


Bianca e Lúcio vão até o quarto de Ezequiel, onde Paola e ele estão dormindo juntos.


BIANCA - É logo ali...


Quando ouve-se a voz de Paola saindo do quarto de Ezequiel.


BIANCA - Acho que ela não deve estar lá, vamos voltar?
LÚCIO - Não, ela tá, eu escutei a voz dela.
BIANCA - Deve ser efeito do remédio.
LÚCIO - Eu estou parado e não louco.


Lúcio e Bianca entram no quarto de Ezequiel e encontram Paola vestida, sentada na cama.


LÚCIO - Oi amor, tava fazendo o quê?
PAOLA - Combinando com o motorista, onde vamos amanhã.
BIANCA - Nossa, jurava que não era sua voz.


Paola e Lúcio saem.


PAOLA - Vamos Melissa, já está tarde.
BIANCA - Já vou. Antes vou beber água.
EZEQUIEL - Se é assim, eu te acompanho.


Paola e Lúcio vão para o seu quarto, e Bianca junto com Ezequiel vão à cozinha.


BIANCA - Cadê o Flagrante? Ainda tem raiva de quando eu te chamo de anta.
EZEQUIEL - Não deu, ela começou a vestir a roupa.
BIANCA - Será? Será mesmo que vocês transaram?
EZEQUIEL - Daqui a nove meses, você vê o resultado.


Bianca derruba o copo.


BIANCA - Ãh? Paola transou com você, sem usar camisinha?
EZEQUIEL - De usar, até usamos. Mas eu furei.
BIANCA - Isso não podia ser mais perfeito.


Bianca pula pra cima de Ezequiel que a suspende e abraçados os dois se beijam


CENA 04 - Filmograma
Imagens do Rio de Janeiro (bairro Ipanema) são transpostas à música "Piel Morena - Thalia".


Na tela aparece o jargão "2 MESES DEPOIS."


CENA 05 - Mansão Vergana "Quarto de Laura" - Interior / Dia
Laura está sentada à mesa, analisando alguns papeis, quando ouve alguem bater na porta.


LAURA - Pode entrar, Seja quem for.
PAOLA - Mãe sou eu.
LAURA - Entra filha.


Paola entra chorando.


LAURA - Que foi filha?
PAOLA - Mãe, eu estou grávida.
LAURA - Isso é motivo, pra você chorar de algria, e não ficar triste, O Lúcio já sabe?
PAOLA - Esse é o problema, eu o Lúcio, depois do casamento, nunca transamos.
LAURA - Então você tá grávida, de um filho que não é do seu marido.
PAOLA (aos prantos) - Sim, mãe, eu estou.


FIM DO CAPÍTULO


Veja amanhã:
* Lúcio morre ao ser jogado na piscina;
* Paola entra em trabalho após a morte de Lúcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário