sexta-feira, 29 de junho de 2012

Capitulo 15 de Lua Negra



CENA 1: Manhã – Casa de William – Quarto

William acaba de perceber que o notebook de Lívia foi roubado.
ROSANA: A culpa foi minha. Se eu não tivesse deixado aquela garota me enrolar
WILLIAM: Você não tem culpa Rosana, essa gente já tinha tudo armado e iam tentar pegar o notebook de qualquer jeito.
ROSANA: Mas o que será que tinha naquele computador?
WILLIAM: Não faço a menor ideia, mas acho melhor avisar a policia.

CENA 2: Tarde – Escritório de advocacia – Sala de Suzana

Ricardo entra na sala de Suzana
RICARDO: Ufa! Até que enfim terminou o julgamento
SUZANA: E aí como foi?
RICARDO: Venci.
SUZANA: Parabéns, mas esse caso estava moleza né?
RICARDO: Ah! Qual é? Eu consigo vencer até casos complicados
SUZANA: Sei
RICARDO: Olha que não te conto a novidade heim. Aposto que ia te interessar
SUZANA: Vão nos dar um aumento?
RICARDO: Não. É coisa séria
SUZANA: Aumento é coisa muito séria. (risos) Vai me conta a novidade
RICARDO: Se lembra daquela garota que o Eric foi acusado de matar?
SUZANA: Claro
RICARDO: A mãe dela foi encontrada morta ontem.
CENA 3: Tarde – Casa de Suzana – Quarto de Felipe

Alex e Felipe entram no quarto. Glória ajuda Alex
ALEX: Nossa, seu quarto é maneiro. Diferente, mas maneiro.
FELIPE: Como assim diferente?
GLÓRIA: Felipe, já te disse que quarto de criança é colorido, com enfeites de personagens, essas coisas.
FELIPE: Ah não, prefiro assim mesmo, uma decoração mais neutra.
ALEX: Mas eu gostei, é serio.
GLÓRIA: Bom, vou deixar vocês brincando. Daqui a pouco trago um lanchinho
Glória sai
Alex olha para um objeto estranho cheio de fios no canto do quarto
ALEX: O que é aquilo?
FELIPE: É um robô que estou montando
ALEX: Você está fazendo um robô?
FELIPE: Sim, aprendi muitas coisas legais no curso de eletrotécnica que eu fiz e misturei com os conhecimentos que adquiri com os livros, tutoriais online e aí está o resultado.
ALEX: Que legal, ele funciona?
FELIPE: Algumas coisas sim
Felipe pega o robô, e liga os fios em uma bateria de carro. As lâmpadas se acedem, e as rodinhas se movem fazendo o robô andar.
ALEX: Cara, isso é muito legal.

CENA 4: Tarde – Escritório de advocacia – Sala de Suzana

Ricardo acaba de contar a Suzana sobre a morte de Lívia
SUZANA: Como você ficou sabendo disso?
RICARDO: Encontrei um colega no fórum e ele me contou. Foi um acidente de carro, ela caiu em um precipício.
SUZANA: Que horror. Imagino como o marido dela não deve estar se sentindo
RICARDO: Pois é, perdeu a filha e agora a esposa. Eles tinham outro filho não?
SUZANA: Sim, tinham um bebê, que deve ter uns três nos agora. O marido dela deve estar arrasado, como era mesmo o nome dele?
RICARDO: William.  Pelo o que eu soube além de arrasado ele está muito desconfiado.
SUZANA: Desconfiado com o que?
RICARDO: O acidente foi numa estrada que dá acesso ao interior, parece que a Lívia estava indo se encontrar com uma mulher que tinha informações a respeito do Eric.
SUZANA: Do Eric? Do meu Eric?
RICARDO: Sim, ela ainda estava obcecada em provar que o Eric foi o culpado da morte da garota.
SUZANA: Ainda essa história? Já ficou provado a inocência dele
RICARDO: Mas parece que a Lívia nunca aceitou esse fato, e estava fazendo investigações por conta própria, nem o marido sabia.
SUZANA: Mas ela descobriu alguma coisa?
RICARDO: Acho que sim, a mulher que ela ia encontrar eraparente do Eric
SUZANA: Impossível. O Eric não tem nenhum parente
RICARDO: Isso é o que ele diz não é? Ou melhor, o que ele não diz.
SUZANA: Como assim?
RICARDO: Você não acha estranho ele nunca falar nada sobre o passado dele?
SUZANA: Eu sei, eu também queria saber mais sobre ele, mas ele não gosta de falar do passado e eu respeito. Você acha que ele pode ter mentido? Acha que ele pode ter ou ter tido alguma família?
RICARDO: Eu não sei, mas sobre a morte da Lívia, eu ainda não te contei o mais intrigante.
SUZANA: O que?
RICARDO:As conversas que ela tinha com essa mulher estavam em um notebook que sumiu misteriosamente.
Suzana fica pensativa
RICARDO: O marido dela está certo de que Lívia tinha descoberto alguma coisa sobre a morte de Emily, e que a informação estava naquele notebook.
SUZANA: Você acha que a morte da Lívia pode não ter sido um acidente?
RICARDO: Eu não sei, mas a policia já está investigando.
SUZANA: Sabe onde vai ser o enterro? Ou o velório?
RICARDO: Não, mas posso descobrir. Você não está pensando em ir lá não é?
SUZANA: Não sei, mas consiga essa informação para mim.
RICARDO: Tudo bem.

CENA 5: Tarde – Casa de Suzana – Quarto de Felipe

Alex está impressionado com o robô que Felipe está montando
FELIPE: Ele está inacabado. Estou tentando adaptar uns chips de computador para ele ter comandos mais específicos.
ALEX: Você é brilhante, isso é muito legal. Só acho que devia dar um trato no visual dele, esses fios aparecendo não é legal.
FELIPE: Eu sei já pensei nisso, e até já fiz uns moldes para uma proteção, mas não consigo material para montá-la.
ALEX: Do que precisa?
FELIPE: Acho que uma estrutura plástica ficaria legal, mas tinha que ser um plástico bem resistente, tipo industrial.
ALEX:Não dá pra comprar?
FELIPE: Não no molde que eu preciso. Seria necessário encomendar e isso é muito caro
ALEX: Ah! Que pena
FELIPE: Mas eu estou mais empenhado em conseguir instalar os chips, depois penso no acabamento.
ALEX: Posso te ajudar?
FELIPE: Claro, entende alguma coisa de robótica?
ALEX: Não, mas aprendo rápido.
FELIPE: É, podemos tentar.
Felipe começa a ensinar Alex os fundamentos da robótica e da mecânica

CENA 6: Noite – Igreja  – Capela

Suzana chega à igreja onde o corpo de Lívia esta sendo velado. Ela vê William em um canto e se aproxima
SUZANA: Meus pêsames
WILLIAM: Você? O que esta fazendo aqui?
SUZANA: Eu fiquei sabendo o que aconteceu e quis vir aqui para...
WILLIAM: Saia daqui, essa é uma cerimônia para parentes e amigos, você não é bem vinda.
SUZANA: Entendo o que esta passando, mas...
WILLIAM: Você não entende nada, saia daqui agora mesmo.
Suzana se afasta e sai da capela. Ela vê uma mulher sentada com um menino de aproximadamente três anos no colo. Suzana se aproxima
SUZANA: Com licença, esse é o filho da Lívia?
ROSANA: Sim, quem é você?
SUZANA: Uma amiga antiga. Você trabalha para eles?
ROSANA: Sim, eu cuido da casa e do menino, por quê?
SUZANA: Será que eu podia conversar com você, é muito importante.
ROSANA: Está bem
Rosana entrega Matheus para um tio e sai com Suzana para o pátio da igreja

CENA 7: Noite – Igreja – Pátio

Suzana e Rosana sentam-se em um banco no pátio da igreja
ROSANA: O quer falar comigo?
SUZANA: Eu fiquei sabendo que a Lívia ia se encontrar com uma mulher, quando sofreu o acidente você sabe quem mulher é essa?
ROSANA: Quem é você? Por que esta interessada nisso?
SUZANA: Já disse que sou uma amiga. Eu estava ajudando a Lívia em suas investigações, por isso preciso saber o que ela descobriu para continuar o que ela estava fazendo.
ROSANA: Bom, ela vinha se comunicando com uma tal de Joana pela internet. Eu não sei como ela achou essa mulher, mas parece que ela era irmã do Eric.
SUZANA: Irmã do Eric? Tem certeza?
ROSANA: Foi o que ouvi a Lívia dizer uma vez, mas ela não costumava falar sobre esse assunto.
SUZANA: Você sabe onde essa suposta irmã mora?
ROSANA: Não, mas acho que era no interior, pois a dona Lívia estava indo para lá quando...
William chega
WILLIAM: Rosana, por que está conversando com essa mulher?
ROSANA: Senhor, ela é uma amiga da Lívia que a estava ajudando com as investigações e...
WILLIAM: Amiga? É claro que não. Essa é a advogada e esposa do Eric, o homem que destruiu nossas vidas.
ROSANA: Você me enganou
SUZANA: Desculpe, foi preciso. Eu tenho que ir.
Suzana sai correndo da igreja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário