segunda-feira, 25 de junho de 2012

Capitulo 11 de Lua Negra


CENA 1: Manhã – Esquina

Rodrigo termina de conversar com William e vai se encontrar com Eric na esquina.
ERIC: E aí?
RODRIGO: Ele disse que a esposa não busca mais esse tal professor
ERIC: Mas ela descobriu alguma coisa sobre ele?
RODRIGO: Não, pelo o que ele disse não descobriram nada. Quem é esse professor? O senhor o conhecesse?
ERIC: De vista, mas sei que ele é inocente como a própria justiça provou
Eric entrega um envelope com dinheiro á Rodrigo
ERIC: Obrigada, você ajudou muito
RODRIGO: Sempre que precisar estou à disposição.
ERIC: Ótimo você ter dito isso, porque vou precisar de mais um favorzinho. Te ligo ainda hoje.
Eric entra no carro e sai.

CENA 2: Manhã – Casa de Suzana  - Sala

Suzana chega em casa. Glória está arrumando a sala
GLÓRIA: Senhora? O que faz em casa a essa hora?
SUZANA: Preciso de uns papeis que esqueci aqui. O Eric está em casa?
GLÓRIA: Não. Quando cheguei demanhã ele já não estava
SUZANA: Deve ter tido alguma cliente cedo. Alguém ligou? Quero dizer alguma ligação estranha?
GLÓRIA: Não, por quê?
SUZANA: Ontem à noite passaram um trote para o Eric e ele ficou bastante abalado
GLÓRIA: Nossa! O que disseram?
SUZANA: Eu não sei, ele não quis me contar. Não gosto disso
GLÓRIA: Não se preocupe. Trote é coisa de algum desocupado
SUZANA: Pode ser, mas me avise se receber alguma ligação do tipo.
GLÓRIA: Pode deixar
Suzana pega uma pasta e sai.

CENA 3: Manhã – Casa de William– Sala

Lívia pega as chaves de seu carro
ROSANA: Vai sair?
LIVIA: Sim, tenho algo muito importante para fazer e acho que vou chegar só no fim da tarde.
ROSANA: Aonde vai?
LIVIA: Não posso dizer por enquanto, mas se o Matheus perguntar por mim você diz que estou com dor de cabeça e que não quero ser incomodada.
ROSANA: Isso tem alguma coisa a ver com aquela mulher?
LIVIA: Sim. Eu consegui ligar para ela ontem de manhã e marcamos um encontro
ROSANA: Masque relação essa mulher tem o Eric?
LÍVIA: Parece que ela é irmã dele.
ROSANA: Irmã? Mas não disseram que ele é órfão? Que cresceu em um orfanato?
LÍVIA: Isso é o que ele diz, mas se ele mente sobre a própria origem é porque deve ter alguma coisa a esconder.
ROSANA: Acho que não devia ir sozinha, você não conhece essa gente.
LÍVIA: Não se preocupe, eu volto no fim da tarde. Agora me deixe ir por que ela mora bem longe
Lívia sai


CENA 4: Manhã – Rua

Eric vê Lívia saindo de carro e a segue.

CENA 5 : Manhã – Carro – Estrada

Eric continua seguindo Lívia, que está em uma estrada sem muito movimento rumo ao interior.
Eric começa a acelerar o carro. Lívia o vê pelo retrovisor, mas não o reconhece.
LÍVIA: O que esse maluco está fazendo?
Lívia vai para o acostamento para dar passagem a Eric, mas ele não a ultrapassa.
LÍVIA: O que esse doido quer afinal? Ele acelera, mas se dou passagem ele não ultrapassa.
Lívia volta para a pista.
 Eric acelera e passa para acostamento ficando na mesma direção de Lívia que é obrigada a jogar o carro na pista de contra mão.
Lívia abaixa o vidro e vê Eric.
LÍVIA: Oh meu Deus!
Lívia olha para frente e vê que está entrando em uma curva fechada, como ela está na pista errada acaba não conseguindo virar o carro que desce pela encosta e bate numa árvore, ficando preso na beira de um precipício.

CENA 6: Manhã – Casa de William – Sala

O telefone toca e Rosana atende
ROSANA: Oi senhor William. A dona Lívia não pode atender agora, ela tomou um remédio para dor de cabeça e está dormindo.
Rosana desliga o telefone
ROSANA: Droga. Não gosto de mentir para ninguém
CENA 7: Manhã – Estrada

Eric descedo carro e segue até a encosta onde Lívia caiu. Ele percebe que o carro está com a frente presa na árvore.
Eric desce pela encosta íngreme e vê Lívia com a testa sangrando. Ele se aproxima da janela.
ERIC: Olá, quanto tempo não?
Lívia abre os olhos
LÍVIA: O que aconteceu?
ERIC: Você tentou fazer uma curva pela contra mão. Isso não se faz querida
LÍVIA: Você?
Lívia se desespera e começa a gritar
LÍVIA: Socorro
ERIC: Não adianta querida, essa estrada não tem muito movimento ninguém vai te ouvir.
LÍVIA: Socorro
ERIC: Eu aconselho a parar de chacoalhar o carro, você percebeu que está à beira de um precipício?
LÍVIA: O que você quer?
ERIC: Onde estava indo?
LIVIA: Não te interessa
ERIC: Estava indo ver a Joana não é?
LIVIA: Como sabe?
ERIC: Não interessa. Quem mais sabe sobre ela?
LÍVIA: O que você esconde?
ERIC: Responda a minha pergunta. Quem mais sabe sobre a Joana? Como conseguiu encontra-la?
LÍVIA: Não vou te responder nada
ERIC: Não me faça perder a paciência
LÍVIA: Não vou te dizer uma palavra, não importa o que você faça.
ERIC: Tudo bem, eu posso descobrir sozinho. Não preciso de você para nada
LÍVIA: Você é um mostro, eu estava certa o tempo todo.
ERIC: Certa sobre o que?
LÍVIA: A Emily não passou mal na piscina e se afogou. Foi você quem a matou
ERIC: Isso é o que você diz
LÍVIA: É a verdade e eu vou provar
ERIC: Acho que não.
Eric se afasta da janela e segue para a lateral do carro
ERIC: Ah!  Dê um beijinho na Emily por mim
Eric começa a empurrar o carro, que se desprende da árvore e desce rolando pelo precipício.




Nenhum comentário:

Postar um comentário