sexta-feira, 25 de maio de 2012

Capitulo 5 de Caminhos Cruzados


 Cena.1/Empresa VIANDREX/Manhã
Carlos:Então, a Leticia foi sequestrada no dia do nosso casamento e morreu.
Olga: O Quê? Ai Meu Deus!
Olga Desmaia*
O Telefone Desliga.
Cena.2/Mansão Valdez em milão/Manhã
Marcelo: Olga, querida, o que aconteceu?
Olga acorda:
Olga: Marcelo, a Leticia morreu.
Marcelo: O Quê? Como aconteceu?
Olga: O Carlos disse que ela foi sequestrada no dia do casamento e morreu.
Marcelo: Vamos voltar para o Brasil. Já vamos descobrir isso.
Olga: Ok, vou pedir para nossa empregada arrumar as malas.
Os dois vão para o aeroporto e entram no avião para o Brasil.
Cena.3/Fazenda Jeremoabo/Tarde
Leticia: Eduardo, meu amor, tenho uma surpresa! Eu to grávida!
Eduardo: Que legal meu amor! Será nosso filhotinho.
Leticia:Será mesmo.
Eduardo:Amor, agora eu vou lá na feira comprar os legumes.
Leticia: Ok, vai lá. Vou ficar aqui descansando.
Cena.4/Edificio Monte Belo/Noite
Marcos vai na portaria do edificio de Laura.
Marcos: Senhor, hoje é aniversário da minha linda Laura.  Teria como você me dar uma cópia da chave pra eu fazer uma surpresa?
Porteiro: Olha moço, não tem como eu dar. Se eu fizer isso e ela descobrir, perco meu emprego.
Marcos: Mas ela não vai dizer, eu garanto.
Porteiro:Olha moço,  não posso.
Marcos ofereçe 500 reais.
Porteiro: Aqui está a chave, moço!
Marcos: Obrigado.
Cena.5/Apartamento de laura/Noite
Marcos senta no sofá e fica esperando por Laura.
Laura chega, abre a porta e se depara com Marcos sentado.
Laura: O que você esta fazendo aqui, seu verme?
Marcos: Estou aqui pra pedir meu dinheiro.
Laura: Que dinheiro? Não vou te dar nada.
Marcos: Ou você me dá, ou o idiota do carlos vai saber de tudo.
Laura: Aff cara, esse papo de novo, que chato.
Marcos: Papo chato o cacete! Eu sei dos seus planos Laura. Me dá logo.
Laura: Ok, vou tentar roubar o Carlos e te dar dinheiro. Me dá o seu celular.
Ele dá o número dele e vai embora.
Cena.6/Aeroporto/Manhã
Olga e Marcelo chegam no brasil.
Olga: Amor, vai pegar um táxi pra gente.
Marcelo: Ok, to indo.
Marcelo pega um táxi e os dois entram.
Motorista: Pra onde vocês vão ?
Marcelo: Vamos para o condominio Diamontines.
Olga: Pra lá ?
Marcelo: Claro! Nós vamos ver uma casa perto deles.
Cena.7/Fazenda Jeremoabo/Manhã
Eduardo mentiu. Foi comprar a aliança de Leticia.
Eduardo: Meu amor, eu tenho que te contar uma coisa.
Leticia: Ai meu deus! O que foi? O que teve na feira ?
Eduardo: Eu não fui na feira.
Leticia: Onde você foi? estava me traindo, sr. Eduardo ?
Eduardo: Me perdoa amor. Mas...... não foi isso.
Eduardo: Eu não te trai sua boba.
Leticia:Então onde você foi ?
Eduardo: Eu estava comprando uma coisa
Leticia: O Quê?
Eduardo; À noite você vai saber.
Cena.8/Mansão fernandez/Tarde
Apertam a campainha da casa dos Fernandez. São os Valdez.
Carlos abre as portas.
Carlos:Oi?
Olga: Somos nós, os pais da leticia, viemos pra ficar.
Carlos: Podem entrar.
Marcelo: Obrigado
Carlos: Mas então vocês querem ficar na minha casa?
Olga: Claro que não.
Marcelo: Nós já compramos uma mansão aqui do lado, mas obrigado.
Carlos: Aceitam um café ?
Olga: Não. Já vamos. Outro dia conversamos.
Fim do capitulo

Um comentário: