quarta-feira, 30 de maio de 2012

Capitulo 18 de Batalha do Éden


CENA 01 / INTERIOR / CARRO / TARDE

Os dois se olham.

PETRUS – Tem certeza que vale a pena voltar ao passado? Vale a pena de vingar dessa tal de Waleshka?
JUSSARA – E quem disse que eu quero me vingar?! Muito pelo contrário: a Waleshka vai se ferrar sozinha, a vida vai       tratar de dar o castigo que ela merece; mas o que eu quero mesmo é ter o que é meu de volta. O dinheiro, a                    minha herança que meu pai lutou para ter!
PETRUS – Está fazendo tudo isso por causa do dinheiro?
JUSSARA – Não é por causa do dinheiro em si. Sei que a vida vai castigar aquela mulher, mas eu quero tirar o MEU                          dinheiro da reta antes. Meu pai tem milhões e poderia muito bem ajudar a minha família que mora lá na          Ilha das Maravilhas ainda... Falando nisso, devem estar muito preocupados comigo.
PETRUS – Quando a gente chegar lá, tu liga pra eles. Mas, como você sabe que a Waleshka mora no “Jardins do              Éden”?
JUSSARA – Sempre ouvi falar desse condomínio nos jornais lá da cidade. É um lugar luxuoso, cheio de gente rica. Se eu  estiver certa, aquela mulher deve ter se mudado pra lá porque sempre quis se misturar com gente da     mais alta estirpe. Me lembro dela dizendo que “Riqueza pega”.
PETRUS – Nossa. Você deve ter sofrido pra caramba, né?
JUSSARA – Deixa quieto. Agora, põe esta lata velha pra andar!

Petrus acelera.

CORTA PARA:

CENA 02 / INTERIOR / HOTEL / QUARTO / TARDE

Sandra põe as mãos na boca, impressionada com a revelação de Pomba-gira.

SANDRA – Tem certeza, Pomba-gira?!
POMBA-GIRA – Tenho.
SANDRA – Então eu não tenho dívida nenhuma com o falecido Leôncio!
ECLÉSIO – Sandra, não acredite nele... O Pomba-gira é maluco, todo mundo sabe disso!
POMBA-GIRA – Mas foi o maluco aqui que fez aquela poção, o “branquinho”, pra salvar a Jussara! Se não fosse por        mim, a história jamais se concluiria!

Eclésio abaixa a cabeça.

SANDRA – Eu sei disso, Pomba-gira, e agradeço muito por isso! Cuidei da Jussara durante todos esses anos pensando                que nunca pagaria a minha dívida, mas nunca tive dívida nenhuma! Menti demais e obriguei o homem que eu       amo a mentir também... Se for pensar, sou pior que a Waleshka.

Sandra começa a chorar e Pomba-gira a abraça.

POMBA-GIRA – Nunca diga uma coisa dessas! Ninguém é pior que a cobra do Éden! Só há uma maneira de terminar        essa história.
SANDRA – Como?
POMBA-GIRA – Encarnando os nossos papeis e os fazendo encenar na hora certa.
ECLÉSIO – Como assim?
POMBA-GIRA – Vamos até a casa de Waleshka.
SANDRA – Mas estamos cansados da viajem, Pomba-gira...
POMBA-GIRA – Se quer saber, tua filha está indo pra lá agora.

Sandra pega a sua bolsa e vai embora. Depois, volta para buscar Eclésio e Pomba-gira.

CORTA PARA:

CENA 03 / EXTERIOR / HOTEL / TARDE

SANDRA – Já que você é o vidente da novela, me diga: onde aquela coisa mora?
POMBA-GIRA – Onde mais?! Nos Jardins do Éden!
SANDRA – Falando sério, Pomba-gira.
ECLÉSIO – Mas realmente existe um condomínio de luxo chamado “Jardins do Éden”, Sandra. Li no jornal que ele              foi assaltado várias vezes.
SANDRA – Então vamos pra lá!

Sandra chama um táxi e todos entram.

CORTA PARA:

CENA 04 / INTERIOR / QUARTINHO / NOITE

Terezinha está se arrumando quando Benoliel acorda.

BENOLIEL – Vai pra onde, amorzinho?
TEREZINHA – Fazer o que eu tenho que fazer.
BENOLIEL – Mas chegamos de viajem hoje, Tereza...
TEREZINHA – Para de reclamar, homem! Vamos logo!
BENOLIEL – Não vou!

Benoliel vê Terezinha quase saindo e pula da cama.

BENOLIEL – Ok, eu vou.
TEREZINHA – Se arruma e simbora, querido!

CORTA PARA:

CENA 05 / EXTERIOR / JAZIRA / NOITE

Waleshka, Lucília e Roberto estão do lado de fora da empresa esperando um táxi.

ROBERTO – Entendeu, Wal? Daí o dinheiro vai cair na conta da Lucília ainda hoje e depois ela passa pra sua e a                Jazira nunca vai à falência!
LUCÍLIA – Com certeza, amiga!
WALESHKA – Estou muito debilitada! Minha cabeça está confusa e... o carro chegou!

Quando o carro para, Waleshka vê o retrato falado de Petrus e Jussara na porta do veículo.

WALESHKA – PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário