sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mentes Opostas - Capítulo 9


CENA 1. HOTEL / QUARTO / NOITE / INTERNO
HENRIQUE: Calma, Maria Fernanda. Eu ainda não a conheço, pode ser simples coincidência.
MARIA FERNANDA: Ou não! Prometa-me que vai encontra-la, e se for a Maria Clara, você levará ela em casa.

CENA 2. MANSÃO MALDONATO / NOITE / EXTERNO
Cristina desce tranquilamente as escadas da mansão em direção ao jantar.
Cristina chega ao lado de Guto, que está de braços abertos estirado no chão.

CRISTINA: Ah, que peninha... Morreu! Quando chegar no inferno, manda um beijinho pra Rosana.

CENA 3. CANADÁ / MANSÃO MILLANI / DIA / INTERNA
ANA ROSA: Ah, tia.. Não sei porque quer tanto voltar pro Brasil. Nem quando o tal de Paulo Roberto morreu, fomos pra lá.
DANIELA: Ana Rosa, você sabe que eu sempre fui apaixonada pelo Paulo Roberto, o que eu iria fazer lá sendo que ele tinha acabado de morrer?
ANA ROSA: Então voltar lá pra que?
DANIELA: Logo logo, você vai saber Ana Rosa..

CENA 4. MANSÃO MALDONATO / NOITE / EXTERNA / JARDIM
Olga chega em casa e vê Cristina ao lado de um corpo no jardim.

OLGA: Deus! É o Guto.
CRISTINA: Claro que é ele.
OLGA: O que aconteceu?

CENA 5. HOTEL / QUARTO / INTERNO / NOITE
Maria Fernanda: Maria Paula?
Maria Paula: Que é?
Maria Fernanda: Sabe meu namorado, Henrique, conhece o irmão dele.
Maria Paula: O tal de Fernando?
Maria Fernanda: Ele conheceu uma moça que mora aqui no Rio, e disse que ela se chama Maria Clara.
Maria Paula fica estática e derruba o copo no chão.

CENA 6. HOTEL / QUARTO / INTERNO / NOITE.
Glória tem um sonho.
"Ela e a Família estão em casa, e de repente, Maria Clara entra"
Glória acorda.

CENA 7. MANSÃO MALDONATO / JARDIM / EXTERNO / NOITE.
CRISTINA: O empurrei de lá de cima, e acabou que ele caiu direto no inferno.
OLGA: Vamos chamar a policia...
CRISTINA: haha. Tá maluca né? Vou chamar meu fiel escudeiro.

CENA 8. MANSÃO MALDONATO / JARDIM / EXTERNO / NOITE.
Carreira põe o corpo no carro.
CARREIRA: Pronto Madame, mas na próxima, não mate em domicilio.
CRISTINA: Pode deixar carreira.

CENA 9. QUARTO DO HOTEL / INTERNO / NOITE.
Maria Paula tenta disfarçar o quanto está nervosa.

MARIA PAULA: Você tem certeza?
MARIA FERNANDA: O Henrique vai vê-la, teremos certeza amanhã.

CENA 10. MANSÃO MALDONATO / CORREDOR / INTERNO / NOITE.
Cristina passa pelo corredor e escuta sua mãe dizer algo no quarto.

OLGA: A Cristina passou dos limites! Vou ter que deixar claro o que ela fez e entrega-la a policia.
Cristina Fica atordoada e vai para seu quarto.

CENA 11. APARTAMENTO DE FERNANDO E HENRIQUE / DIA / INTERNO
HENRIQUE: A tal da Maria Clara vem, Fernando?
FERNANDO: Eu a chamei, mas ela não deu certeza.
HENRIQUE: Será que ela é mesmo a irmã desaparecida da Maria Fernanda?
Alguém bate na porta.

CENA 12. QUARTO DE HOTEL / DIA / INTERIOR
Maria Paula: Liga logo pro Henrique.
Maria Fernanda: Acabei de ligar, ela ainda não chegou.
Maria Paula: Tomara que não seja ela.. Tomara.

CENA 13. APARTAMENTO DE HENRIQUE E FERNANDA/ DIA / INTERNO
Henrique abre a porta.

MARIA CLARA: Oi.
HENRIQUE: É idêntica. Você é a irmã da Maria Fernanda!
MARIA CLARA: Não estou entendendo.
HENRIQUE: Suas irmãs! Não se lembra?
MARIA CLARA: Eu não tenho irmãs...
FERNANDO: Então ela é a gêmea da Maria Fernanda?

Maria Clara vai embora, confusa.

HENRIQUE: Sim, mas acho que não se lembra.
FERNANDO: Pode ter perdido a memória no dia do acidente.
HENRIQUE: Vou ligar pra Maria Fernanda.

CENA 14. CORTIÇO / CASA / INTERNA / DIA
Maria Clara chegam em casa, impaciente.

MADALENA: O que foi filha?
MARIA CLARA: Quero que me conte  a verdade!
MADALENA: Que verdade?
MARIA CLARA: Quem eu sou! Você nunca me disse que tenho.. Irmãs Gêmeas!

Madalena fica desnorteada, respira fundo, e começa a conversar com Maria Clara.

CENA 15. QUARTO DE HOTEL / DIA / INTERNO
MARIA FERNANDA: Meu Deus! Então é ela? Está viva e está aqui no Rio de Janeiro.
Maria Paula fica chocada.

MARIA FERNANDA: Ela está viva, Maria Paula, viva!
Maria Fernanda sai do quarto. Maria Paula se olha no espelho, sem ação

CENA 16. SALÃO DE CAFÉ DA MANHÃ / HOTEL / INTERNO / DIA
Maria Fernanda chega muito feliz.

GLEICE: O que aconteceu?
GLÓRIA: Porque tanta felicidade?
VITOR HUGO: Conte Logo Maria Fernanda.
MARIA FERNANDA: ENCONTREI! eu encontrei Maria Clara, está viva..

CORTA PARA:
FIM DO CAPITULO //

Nenhum comentário:

Postar um comentário