sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 35


Cena 1 / Restaurante de Marcos / Frente / Externo / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Melissa olha para Mauro, com ar de superioridade.
Melissa – Caso eu precise, eu chamo! Com licença!
Mauro – Você vai chamar!
Melissa sai.

Cena 2 / Rio de Janeiro / Casa de Lucas (carcereiro) / Frente / Externo / Noite.
Felipe para o carro em frente uma casa humilde. Desce do carro e bate palma.
Uma mulher de cabelos compridos, com uma roupa tão simples quanto a casa sai na porta.
Lívia – Oi?
Felipe – Boa noite! Desculpa estar incomodando a essa hora, mas a senhora é a esposa de Lucas?
Lívia olha para ele apavorada. Felipe percebe.
Lívia – Não! Não conheço nenhum Lucas!
Felipe – Senhora, não precisa ter medo! Meu nome é Felipe, o seu marido me ajudou e...
Lívia – O preso, que meu marido e ajudou e logo depois morreu!
Felipe – Sim! A senhora pode me receber? Eu tenho que falar...
Lívia – Entre!
Felipe entra na casa.
Felipe – Obrigada por me receber!
Lívia – O que o senhor quer?
Felipe – Primeiramente eu tenho que agradecer o seu marido, se não fosse ele, hoje eu estaria preso ainda e condenado novamente por um crime que eu não cometi.
Lívia – Meu marido era muito justo e por isso morreu!
Felipe – Morreu e vai estar na minha memória para sempre, como um herói!
Lívia – Era só isso?
Felipe – Não! Eu quero dizer que estou ajudando a polícia a encontrar o assassino do Lucas...
Lívia – Muito obrigada!
Felipe – E também, por que eu sei que a pensão que a senhora está recebendo é muito pouca, então... Bom, eu preciso de uma secretária e quero que a senhora trabalhe comigo!
Lívia – Eu?
Felipe – Sim! E não aceito não como resposta! Além do mais, comigo a senhora estará protegida!
Lívia o olha.
Nova York
Cena 3 / Parque / Esterno / Noite.
Amanda e Ricardo passeiam juntos.
Amanda – Parece que eu estou em um filme!
Ricardo – Mas não está é real! Eu aqui com você! Nós dois felizes e assim ficaremos até a eternidade!
Os dois se beijam.

Cena 4 / Apartamento de Leandro / Sala / Interior / Noite.
Tereza – Leandro?
Leandro – Sim?
Tereza – Esquece essa viagem! Você sabe que isso pode nos causar sérios problemas!
Leandro – Tereza, pode causar a você, não a mim! Eu não estou te obrigando a ir junto! Mas eu vou! Meu sonho sempre foi ter reconhecimento no Brasil! E depois de 25 anos, expondo por todas as galerias do mundo eu sou chamado para expor lá e você acha que eu vou recusar?
Tereza – Pensa em nós! Pensa no...
Leandro – Não o que pensar! Eu vou! Se você quiser ficar, fica!


Rio de Janeiro
Cena 5 / Hotel / Hall / Interior / Noite.
Marcelo sai do elevador, com dois seguranças a volta.
Brenda – Marcelo!
Marcelo – Desculpa querida, eu não tenho tempo para fãs agora!
Brenda – Eu não sou sua fã!
Brenda segura o braço dele. Os seguranças se aproximam. Marcelo faz sinal com a mão e os dois param.
Marcelo – Fala logo garota!
Brenda – Você realmente não lembra de mim ou está se fazendo?
Marcelo – É claro que não lembro!
Brenda – Cretino!
Marcelo – Se era só isso, com licença!
Brenda – Não! Não era só isso! Eu estou grávida!
Marcelo – Que bom! Parabéns!
Brenda – O filho é seu Marcelo!
Marcelo – O que?
Marcelo começa a rir.
Marcelo – Mais uma golpista! Garota, acorda! Você só quer mídia! Me de licença!
Brenda – Pois bem! Eu vou procurar um advogado, e a imprensa!
Luís a observa de longe.

Cena 6 / DIAS DEPOIS...
Nova York
Cena 7 / Hotel / Piscina / Externo / Manhã
Ricardo – Eu voltarei ao Brasil com você!
Amanda – Mas você não disse que o seu pai queria que você ficasse por aqui, pelo menos uns seis meses?
Ricardo – E você acha que eu vou lhe deixar sozinha no Rio de Janeiro? Nem morto!
Os dois sorriem e se beijam.

Cena 8 / Apartamento de Leandro / Quarto / Interior / Manhã
Leandro – Eu já estou com as malas prontas!
Tereza – Pois bem... Eu vou junto!
Leandro – Tem certeza?
Tereza – Absoluta! Só não se esqueça de que...
Leandro – Eu não estou lhe obrigando a nada!
Tereza – Eu sei!


Rio de Janeiro.
Cena 9 / Apartamento de Felipe / Sala / Interior / Tarde.
Felipe – Eu vou comprar uma casa nova e maior!
Lívia – Há necessidade Felipe?
Felipe – Necessidade não, mas eu quero enfrentar um inimigo de igual para igual!
Lívia – Certo! E como eu posso ajudar? Ainda não sei direito no que te ajudar e...
Felipe – Calma! Com o tempo você se acostuma! Agora você me ajuda na escolha da casa!

Cena 10 / Shopping / Interior / Tarde.
Alice – Compras! Há coisa melhor na vida?
Vendedora – Obrigada! Volte sempre!
Alice sai da loja carregada de sacolas.
Alice – Se eu chegar com isso em casa, o Marcos me mata!
Alice senta-se em um banco, larga as sacolas, levanta e sai andando.
Alice – Esqueci!
Alice começa a rir.

Cena 11 / Casa de Sérgio / Sala / Interior / Noite.
Luana – Sérgio?
Sérgio – Não me torra a paciência hoje Luana, por favor!
Luana – Eu pensei bastante e... Eu vou te denunciar ao meu pai! Você está roubando-o descaradamente!
Sérgio – Como é?
Sérgio dá um tapa em Luana!
Luana – Esse foi o último tapa que você me deu! Anota isso! A partir de hoje eu vou fazer da sua vida um inferno, começando pelo seu emprego com o meu pai!
Luana sai de casa batendo a porta.

Cena 12 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Noite.
Sandra – É Roberto, nossas suspeitas estavam certas!
Roberto – Sérgio está mesmo nos roubando?
Sandra – Roubando?! Ele está dando desfalques que eu não sei como essa empresa ainda não faliu!
Roberto – Ele me paga!

Cena 13 / Grupo San Martino/ Recepção / Interior / Noite.
Amália – Sérgio?
...
Amália – Fica quieto e me escuta! Você está ferrado a Sandra descobriu mesmo o desvio de dinheiro e pelo que eu entendi o Roberto vai te demitir!

Cena 14 / Casa de Sérgio / Sala / Interior / Noite.
Sérgio – Alô? Eu gostaria de falar com Melissa Mendes, a atriz p...
Melissa – Não ouse terminar essa frase! O que você quer?
Sérgio – Lhe avisar que você tem 24 horas para me pagar!
Melissa – Eu não esqueço dos meus compromissos senhor!
Sérgio – Ótimo!

Cena 15 / Condomínio / Externo / Noite.
Felipe esbarra em Marcos.
Marcos – O que você está fazendo aqui?
Felipe – Eu...
Marcos – Seguranças!
Felipe sorri.
Segurança – Chamou doutor Marcos?
Marcos – Expulsem esse meliante do meu condomínio!
Segurança – Eu não posso fazer isso doutor Marcos!
Marcos – Como não pode?! EU pago uma fortuna de con...
Felipe – Ele não pode, por que o mesmo condomínio que você paga, eu pago!
Marcos – Como é?
Felipe – Eu acabo de comprar uma residência neste condomínio Marcos Mirangaba!
Marcos o olha.

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário