sábado, 11 de fevereiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 36


Cena 1 / Condomínio / Externo / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Marcos – Você está querendo me dizer que...
Felipe – Sim Marcos, eu comprei uma casa aqui! Neste condomínio, que não é seu, você é apenas mais um morador!
Marcos – E com que dinheiro você comprou? Já que é um ex-garçom, ex-presidiário, e desempregado!
Felipe – Eu não lhe devo satisfação da minha vida, tampouco da minha conta bancária!
Marcos – Não deve, mas eu quero entender, já que até ontem era um sem teto, ou melhor, um presidiário!
Felipe – Falou bem, até ontem!
Marcos – Só lhe dou um aviso, não ouse se aproximar do meu filho!
Felipe – Eu não vou só me aproximar, como também vou contar a ele toda a verdade e mostrar ao MEU filho, quem você realmente é!
Felipe entra no carro e sai. Marcos fica parado o olhando.

Amanhece.

Cena 2 / Praia / Externo / Manhã
Bianca e Renato caminham de mãos dadas.
Renato – E pensar que a nossa vida podia ter sido o tempo todo assim!
Bianca – As coisas tem sua hora para acontecer Re! E agora é a hora!
Renato – Tá certo! O importante é ter você aqui comigo!
Os dois se beijam.


Cena 3 / Casa de Cristian / Sala / Interior / Manhã
Tatiana se senta no sofá. Cristian está no notebook na mesa e a olha.
Cristian – O que você tem?!
Tatiana – Nada! Só estou um pouco enjoada!
Cristian – Enjoada?!
Tatiana – É! Deve ter sido algo que comi!
Cristian – Tem que ver isso, você acabou de acordar, nem comeu nada ainda!
Tatiana – (Suspiro) Deve ter sido algo que comi ontem pai!
Tatiana levanta e vai para o quarto.

Cena 4 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Manhã.
Mauro – Bom dia!
Marcos – Para quem? Só se for para você!
Mauro – O que houve?
Marcos – Sabe aquele silêncio do Felipe?
Mauro – Sim! O que tem?
Marcos – O desgraçado comprou uma casa no meu condomínio!
Mauro – Espera, um pouco! Como assim o Felipe comprou uma casa no seu condomínio? O Felipe não passa de um pobre coitado, recém saído da cadeia e que não vai arrumar emprego tão cedo!
Marcos – Pois é, mas comprou de alguma forma! Eu tenho que tirar esse homem da minha vida, da vida do meu filho! E você vai me ajudar nisso! Vai dar um susto nele!
Mauro – Por que não seguimos com o plano de mata-lo?
Marcos – Agora não! Ainda mais no condomínio, eu seria o primeiro suspeito!
Mauro – Então pense em algo! Estou aqui...
Marcos – Pode ir! Me deixe sozinho!
Mauro – Claro! Com licença!

Cena 5 / Casa de Felipe / Sala / Interior / Manhã.
Lívia – E como você preso?
Felipe – É uma longa história!
Lívia – Estamos sem fazer nada!
Felipe – Eu sai de casa muito jovem, não tinha nada, nem para onde ir, comecei então a trabalhar em uma lanchonete e logo depois fui para o restaurante do Marcos, o pai dele acabará de lhe dar de presente. Totalmente o oposto a mim, eu sai de casa pois não aguentava mais o meu pai...
Lívia – Nossa!
Felipe – Logo em seguida ele ficou noivo de Lavínia, uma moça linda, por quem eu me apaixonei no primeiro instante que a vi!
Lívia – E ai...
Felipe – E ai, nós acabamos nos envolvendo e ficamos juntos por um longo tempo até que ela engravidou e o Marcos era estéril...
Lívia – E por isso ele a matou?
Felipe – Calma, ainda não acabou! Ela era esperta, ele imaginou que isso pudesse acontecer e dizia a ele que estava fazendo um tratamento, como se o problema fosse com ela e não com ele!
Lívia – Espera, ele não sabia que não podia ter filhos?
Felipe – Sabia! Mas ela disse algo a ele que o convenceu de que o problema era com ela!
Lívia – Esperta! Mas por que ela não ficava com você? Pelo que entendo ela te amava!
Felipe – E amava, mas eu era um pobre coitado! Um zé ninguém, e ela queria um vida de luxo! Vida que eu não podia dar! O fato é que, quando o Ricardo nasceu, a Lavínia foi me mostrar o menino e eu pedi que ela largasse o Marcos, qu escutou e com raiva a esfaqueou e eu burro, peguei a faca dele e bom... Fui preso! E o infeliz ainda arruma uma testemunha! Falsa é claro!
Lívia deixa uma lágrima escapar.
Marcos se aproxima e limpa. Os dois ficam cara a cara, Lívia se afasta.


Cena 6 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Manhã
Roberto – O que a traz aqui tão cedo?
Maira – Eu quero um emprego pai!
Roberto começa a rir.
Maira – Está rindo do que?
Roberto – Emprego Maira? Você nunca fez nada, al´m de cuidar da casa e dos seus irmãos!
Maira – Justamente por isso! Etsá na hora de eu ter minha independência! De ter o meu dinheiro e não depender de uma mesada como se fosse uma adolescente!
Roberto – Vá para casa minha filha! Deite-se, durma! Quando você acordar essa vontade de trabalhar vai ter passado!
Maira – Eu estou falando sério pai!
Roberto – Com licença Maira!
Maira sai da sala furiosa.
Roberto – Trabalhar? Era só o que me faltava!

Cena 7 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Manhã
Luana entra na sala.
Luana – Maira?
Caminha pela casa e não vê ninguém. Sobe e vai a seu antigo quarto.

Cena 8 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Manhã
Melissa – Alô?
Mauro – (off) Sim?
Melissa – Mauro?
Mauro – É ele!
Melissa – Mauro aqui é Melissa...
Mauro – ... Mendes! Eu sabia que você iria ligar!
Melissa – Sem gracinhas! Eu quero o seus serviços! Me diga onde e quando podemos nos encontrar!

Cena 9 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / tarde.
Mauro – Marcos?
Marcos – Que é Mauro?
Mauro – Eu vou sair um pouco mais cedo e não volto a noite...
Marcos – Vai! Me deixa sozinho!
Mauro – É para já!

Cena 10 / Rua / Externo / Noite.
Andrea caminha distraída pela calçada quando é abordada por um homem.
Andrea – Com licença!
O homem coloca um pano no rosto de Andrea que desmaia. Ela é levada para o porta-malas de um carro.

Cena 11 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.
Maira e Luana conversam. Roberto entra.
Roberto – Luana? Você aqui a essa hora!
Luana – Oi pai!
Roberto – O que houve?
Luana – Sai de casa... Não aguento mais o Sérgio, as mudanças de humor, as...
Maira – Ela era espancada por ele... Diariamente! E chegou a parar no hospital por isso!
Roberto – Como? Me contem isso!
O telefone de Roberto toca.
Roberto – Só um minuto!
Roberto atende.
Roberto – Pode deixar! Estou indo já!
Roberto se vira para as filhas.
Roberto – Eu vou dar uma saída, mas não se preocupe Luana, o Sérgio vai pagar caro pelo que fez a você...

Cena 12 / Casa de Melissa / Sala / Interior.
Melissa sentada no sofá assistindo televisão.
Bianca Castanheira e Renato Lima, assumem relacionamento, os dois que tiveram um a...
Melissa – MALDITOS!
Melissa atira um vaso na televisão.
Melissa – Eles não ficarão muito tempo juntos!

Cena 13 / Galpão / Interior / Noite.
Mauro – Ela está lá dentro, com um capanga!
Roberto – Bom trabalho! Pode ir e leve o seu amigo junto!
Roberto entrega um pacote com dinheiro a ele.
Roberto – Confere!
Mauro – Eu confio em você!
Roberto – Bom!
Mauro vai embora.

Cena 14 / Hotel / Quarto / Interior / Noite.
Renato – Acabou de sair uma matéria sobre nós no programa de fofoca!
Bianca – Essa gente não perde tempo!
Os dois se beijam.
Bianca – (suspiro) Nunca fui tão feliz em toda a minha vida!

Cena 15 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Noite.
Mauro entra na casa.
Mauro – O que houve aqui?
Melissa – Não interessa! Você está aqui para me fazer um trabalho e não para reparar na decoração!
Mauro – Calma!
Melissa – Vamos direto ao assunto!
Mauro – Vamos, quer que eu faça o que com seu ex-marido?
Melissa – Por enquanto nada! Quero outra coisa!
Mauro – Outra coisa? Humm...
Melissa – Não é isso que você está pensando! Coloque-se no seu lugar!
Mauro – Então?
Melissa – Quero que você coloque fogo na produtora de Sérgio Mirangaba!

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário