terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Capitulo 19 de Mentes Opostas

CENA 1. AEROPORTO / INTERIOR / DIA
POLICIAL: Cristina Maldonato! Saia imediatamente com as mãos pra cima!
Sem ter o que fazer, Cristina sai do avião e é presa.

CENA 2. MANSÃO BITTENCOURT / SALA / INTERIOR / DIA
GLÓRIA: Falaram com a policia?
VITOR HUGO: Sim, Cristina foi presa!
Os Bittencourt comemoram.

CENA 3. MANSAO MALDONATO / INTERIOR / DIA
MARIA PAULA: Onde está a Cristina, passou a noite fora, não deu noticias!
Maria Paula pega o jornal e vê a noticia:
"Socialite Cristina Maldonato é presa acusada pelo assassinato da milionária Rosana Bittencourt em 1992"

CENA 4. PRISÃO / INTERIOR / NOITE
CARCEREIRA: Vá pra sua cela, riquinha!
Cristina entra na cela.

CRISTINA: Maldito dia em que você se casou com o meu homem Rosana Leão! Maldita!

CENA 5. MANSÃO BITTENCOURT / INTERIOR / NOITE
GLEICE: A justiça foi feita!
GREGÓRIO: Cristina passará o resto da vida dela na cadeia!
MARIA FERNANDA: Onde você vai tia Glória?
GLÓRIA: Preciso dar uma saída, volto logo!
MARIA CLARA: Será que a Maria Paula já esta sabendo?

CENA 6. MANSÃO MALDONATO / SALA / INTERIOR / NOITE
Maria Paula acorda e fica meio zonza no sofá.
MARIA PAULA: Cristina presa! Bem feito! Matou minha mãe, Rosana!

CENA 7. PRISÃO / INTERNA / NOITE
CARCEREIRA: Cristina, visita pra você!
CRISTINA: Quem é?
CARCEREIRA: Se fosse pra eu falar já tinha falado! Anda.

CENA 8. Hospital / Quarto / INTERNO / NOITE.
Carreira observa Patricia, que não se move.
CARREIRA: Juro que te vingarei! Cumprirei nosso trato!

CENA 9. SALA DE VISITAS / PRISAO / INTERNO / NOITE
Cristina chega na sala e se depara com Glória, que a aguarda, sentada.
CRISTINA: Veio rir da minha desgraça?
GLÓRIA: A justiça foi feita.
CRISTINA: O que quer aqui?
GLÓRIA: Matou a Rosana?
Cristina ri.

CRISTINA: Sim!
GLÓRIA: Desgraçada! Como pode...
GUARDA: Senhora, fique no seu lugar.
CRISTINA: Logo depois que nos encontramos na sala de espera do hospital...

[ FLASH BACK / HOSPITAL / 1992
Cristina entra na sala onde esta Rosana.
CRISTINA: Finalmente você morreu, ruiva aguada.
Os batimentos de Rosana voltam e ela acorda.
ROSANA: Cristi... O que faz aqui?
CRISTINA: Desgraçada! Você tem que morrer!

Cristina pega um travesseiro e põe com força sobre o rosto de Rosana.
Rosana tenta se defender mas não consegue. Cristina começa a rir. Depois de alguns segundos, Rosana morre.

CENA 10. SALA DE VISITAS / PRISAO / INTERNO / NOITE
Glória chora sem parar.
GLÓRIA: A prisão não será suficiente pra você.
CRISTINA: Queridinha, nesse Brasil eu saio da prisão em 1,2...
Cristina entra e Glória fica em prantos...

CENA 11. MANSÃO BITTENCOURT / JARDIM / INTERIOR / NOITE
Os Bittencourt conversam no jardim, quando Glória chega.

GLEICE: O que houve?
MARIA FERNANDA: Onde esteve?
GLÓRIA: Na prisão.
MARIA CLARA: Viu Cristina?
GLÓRIA: Ela me contou como matou Rosana
GREGÓRIO: Conte-nos.
Glória começa a falar e todos começam  a chorar.

POUCOS DIAS DEPOIS...
CENA 12. MANSÃO MALDONATO / INTERNA / DIA
MARIA PAULA: Preciso falar com Cristina!
CARREIRA: Estou indo visita-la!
MARIA PAULA: Ela precisa me explicar! Diga que logo vou vela.

CENA 13. SALA DE VISITAS / INTERNA / DIA
CRISTINA: Meu Amigo!
CARREIRA: Tive certeza que precisava da minha ajuda!
CRISTINA: Fale baixo!
CARREIRA: O que quer que eu faça?
CRISTINA: Que me tire daqui!
CARREIRA: Como?
CRISTINA: Preste atenção.. quero que você...

A NOITE CAI. O DIA AMANHECE. A NOITE CHEGA.

CENA 14. MANSÃO BITTENCOURT / INTERIOR / NOITE
GLÓRIA: O que houve?
VITOR HUGO: Que caras são essas?

Todos olham pra tv, assustados.

JORNALISTA: O presídio feminino pegou fogo esta tarde. Entre as possíveis mortas, está a detenta Cristina Maldonato, acusada recentemente pelo assassinato de Rosana Bittencourt.

CORTA RÁPIDO PARA:
FIM DO CAPITULO //

Nenhum comentário:

Postar um comentário