segunda-feira, 20 de maio de 2013

Preciosa - Capítulo 6







Cena 1 / Fazenda de João / Casa / Sala / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior

Letícia e João parados em frente à Rosimar, que se mostra apavorada por causa do incêndio no celeiro.
João – O meu celeiro? As cargas estão lá, o Sérgio está lá!
João corre para rua em direção ao celeiro.
Letícia – Chama os bombeiros lesma, anda!
Letícia corre para fora da casa, Rosimar atormentada e tremendo pega o telefone. 

Cena 2 / Fazenda de João / Celeiro / Externo / Noite
Alguns funcionários estão tentando apagar o fogo. De dentro os gritos de socorro de Sérgio ecoam.
João – O Sérgio está lá dentro ainda?!
Funcionário – Está sim, seu João!
João – Vamos apagar isso logo!
Sérgio – Socorro!
Letícia chega correndo.
Letícia – Meu filho!
João – Vai para lá Letícia, aqui você acabar atrapalhando!

Cena 3 / Fazenda de Antunes / Sala / Interior / Noite
Tereza entra, Ricardo e Antunes estão sentados no sofá assistindo televisão.
Tereza – Acho que está acontecendo alguma coisa na fazenda do João!
Antunes – O que houve?
Tereza – Estava chegando aqui, vi um reboliço lá para o lado do celeiro!
Antunes – Devem ter vindo buscar a carga!
Ricardo – Não, a carga só seria levada amanhã!
Antunes – Liga para Anabele para ver o que está acontecendo!
Ricardo – A gente brigou hoje à tarde!
Antunes pega o telefone.
Antunes – O celular do João não atende, eu vou até a fazenda.

Cena 4 / Cobertura Ávila do Amaral / Sala / Interior / Noite
Rafael sai do quarto.
Rafael – Mãe? Viu as chaves do meu carro?
Mª Célia – Estão na sua mesa de cabeceira!
Rafael – Não estão!
Adalberto – Sua chave está e vai ficar comigo até segunda ordem!
Rafael – Mas pai é o meu carro!
Adalberto – Pago com o meu dinheiro e enquanto você não tomar juízo, não tem carro!
Mª Célia – Adalberto...
Adalberto – Não começa Maria Célia, você já estragou de mais esse menino, eu ainda posso consertá-lo!
Adalberto levanta e vai para o quarto.

Cena 5 / Fazenda de João / Celeiro / Externo / Noite
Os bombeiros chegam junto com Antunes.
Antunes – João o que é isso?
João – Pegou fogo Antunes, pegou fogo tudo e o Sérgio está lá dentro!
Bombeiro – Para trás, para trás todo mundo!
João – O meu filho está lá dentro!
Bombeiro – Vai ficar tudo bem senhor!
Eles começam a jogar  água e aos poucos o incêndio vai diminuindo. Um dos bombeiros entra. Minutos depois ele sai de dentro com Sérgio nos braços.
João – Meu filho!
Letícia corre para perto.
Bombeiro – Calma, ele só está desmaiado e com algumas queimaduras leves!

Cena 6 / Praça / Externo / Noite
Catarina passa com algumas sacolas na mão. Lauro se aproxima.
Lauro – Quer ajuda?
Catarina – Não obrigada!
Lauro – Você é sempre assim?
Catarina – Assim como?
Lauro – Quieta, a gente faz álgebra juntos e nunca ouvi a sua voz!
Catarina – Eu estou na escola para estudar, não para conversar!
Lauro – Mas nem no intervalo?
Catarina – Eu não tenho muitos amigos!
Lauro – Pois bem, eu sou seu novo amigo!
Catarina o olha e sorri.

Cena 7 / Hospital / Recepção / Interior / Noite
João entra. Antunes levanta-se imediatamente.
Antunes – Então como ele está?
João – Está bem, está consciente, a Letícia vai passar a noite com ele!
Antunes – Graças a Deus deu tudo certo!
João – Nem tudo!
Antunes – A carga...
João – Eu preferia estar dentro daquele celeiro e ter morrido queimado!
Antunes – Calma, você vai sair dessa!
João – Eu vou perder a fazenda Antunes, eu tinha contrato com essa empresa, um contrato milionário e não vou poder cumprir, eu tenho um empréstimo gigantesco no banco, que vence em algumas semanas... Essa carga era a minha salvação!
Antunes – Eu vou lhe ajudar!
João – Eu já devo de mais para você!
Antunes – Somo ou não somos amigos?

Rio de Janeiro
Cena 8 / Restaurante / Salão / Interior / Noite
Lavínia caminha pelo salão e avista Miguel.
Lavínia – É a minha hora!
Ela caminha até ele.
Lavínia – Sozinho?
Miguel – Oi?
Lavínia – Você está sozinho?
Miguel – Sim!
Lavínia – Posso me sentar?
Miguel – Como?
Lavínia – Você custa a entender as coisas hein? Eu quero me sentar aqui!
Miguel – Por quê?
Lavínia – Por que todas as outras mesas estão ocupadas e eu não quero esperar uma hora para jantar, posso?
Miguel – Você é louca!
Lavínia – Por favor!
Miguel – Tá bom senta!
Ela sorri.

Cena 9 / Fazenda Antunes / Casa / Externo / Noite
Ricardo desce do carro. Rayssa se aproxima.
Ricardo – Oi!
Rayssa – Será que você pode ajudar?
Ricardo – Claro, com o que?
Rayssa – Meu computador, eu tenho um artigo para enviar ao jornal onde trabalho!
Ricardo – Há você é jornalista?
Rayssa – Me formei ano passado!
Ricardo – Que legal, o que aconteceu com o PC?!
Rayssa – Não quer ligar!
Ricardo – Vamos lá!
Rayssa – Obrigada!

Cena 10 / Hospital / Quarto / Interior / Noite
Sérgio acorda. Letícia esta ao seu lado.
Letícia – Filho!
Sérgio – Tinha alguém no celeiro, alguém jogou uma tocha e fechou a porta!
Letícia encara o rapaz e engole a seco.

Fim do capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário