sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fera Solta - Último Capítulo

RECAPITULANDO

(Augusto cedeu)
AUGUSTO – Eu quero que a senhora seja muito feliz, não vou me meter em uma escolha da senhora, se é ele que a senhora ama, eu só posso dizer que... Seja feliz!
(Lucas e Isabela se entenderam)
LUCAS – Prometo que será para sempre e nada vai nos atrapalhar!
(E Clarita foi atrás de Kate)
CLARITA – Não está mais reconhecendo a sua tia querida?
Cena 01 – Floresta, Noite.
(Clarita joga Kate no chão e aponta uma arma para ela)
CLARITA – Eu quero que você sofra, morra, quero que evapore do mapa!
KATE – A senhora é louca!
CLARITA – Eu deveria ter feito isso há muito tempo, não entendo esses autores em deixar tudo para o final, mas não importa! Hoje eu me livro de você, criatura!
KATE – Alguém vai saber disso!
CLARITA – Quais são suas últimas palavras? Anda que minha agenda está lotadérrima, preciso fazer a lista de coisas para fazer com o seu dinheiro!
KATE – Atira logo de uma vez!
CLARITA – E quem disse que estou com pressa? Posso não ter todo tempo do mundo, mas ver a sua cara de derrotada, encurralada, não tem preço!
KATE – Você vai pagar caro, vai pagar caro por toda maldade que fez!
CLARITA – Que meda... Pensou que teria um final feliz como em contos de fadas?
KATE – Atira logo, acaba com isso de uma vez, você venceu!
(Clarita comela a bater palmas)
CLARITA – Admitiu que perdeu! Fico feliz, muito feliz, eu sei que eu venci!
(Mangabeira aparece com uma espingarda)
MANGABEIRA – Acabou pra você, Clarita!
CLARITA – Que?

Cena 02 – Casa do Prefeito, Noite.
(Joana vai falar com Irineu)
IRINEU – Como assim? Clarita ficou louca?
JOANA – Louca ela sempre foi, sequestrou a pobre da Kate, sabe La o que vai fazer com a coitada!
IRINEU – Não vou ficar aqui parado, vamos fazer alguma coisa?
(Lucas e Isabela entram)
LUCAS – O que está acontecendo?
JOANA – Clarita está com Kate, sequestro!
ISABELA – Meu deus!
IRINEU – Vamos todos, já está na hora da louca da Clarita parar e responder por tudo que fez!

Cena 03 – Floresta, Noite.
(Clarita aponta uma arma para Kate, enquanto Mangabeira a encara com uma espingarda na mão).
MANGABEIRA – Solta ela!
CLARITA – Nunca!
MANGABEIRA – Não percebeu que o jogo acabou pra você, Clarita!
CLARITA – Acabou pra mim? Acho que você não está entendendo o rumo dessa jogada, uma jogada que eu venci!
(Ouve-se um uivado)
MANGABEIRA – Ainda está em tempo de desistir, é melhor, larga essa arma!
CLARITA – To pensando em me livrar de vez da Kate e de você, é uma ótima ideia, o que acha Kate?
KATE – Vai pro inferno!
(Clarita esbofeteia Kate)
CLARITA – Olha o tom! Ou eu mato sem dor nem piedade essa delegadazinha!
MANGABEIRA – Você não me assusta!
CLARITA – Um tiro na sua testa seria tão emocionante, mas eu quero fazer você se sentir uma fracassada, pois não conseguirá salvar a mocinha!
(Vira-se para Kate)
MANGABEIRA – Não tem coragem... Ou tem coragem de matar a sua própria filha?
CLARITA – O que disse?
KATE – Oi?
MANGABEIRA – Eu sei muito bem quem é você, Clarita!
(Clarita aponta a arma para Mangabeira)
CLARITA – O que está dizendo?
MANGABEIRA – Sei tanta coisa sobre você, aliás, Eu sei que se chama Clarice, correto?
CLARITA – O que você bebeu?
MANGABEIRA – Eu descobri há pouco tempo, só estava esperando o momento certo!
KATE – O que disse? Eu não estou entendo nada!
MANGABEIRA – Eu vou contar tudo!
CLARITA – Cala essa maldita boca!
MANGABEIRA – Tudo começou...
(Flash Back, Clarice surpreende Edgar por trás).
CLARICE – Eu quero casar com você!
EDGAR – Ficou louca? Eu amo a Clarita!
CLARICE – Ela é a minha cara, não tenho problemas com isso, eu sou mais bonita!
EDGAR – Eu vou casar com a sua irmã!
(Edgar vai embora)
CLARICE – Quem disse? Eu acho que não!
~Mudando de cena~
(Clarita e Clarice ficam frente a frente).
CLARITA – Onde você estava?
CLARICE – Eu estou grávida!
CLARITA – O que?
CLARICE – Grávida do seu noivo, pensei que você adoraria ser a madrinha do meu bebê!
CLARITA – O que você está dizendo?
CLARICE – Eu amo o Edgar e ele me ama, sinto muito, irmãzinha!
~Mudando de cena~
(Clarita entra em casa e se depara com Clarice)
CLARICE – Surpresa?
CLARITA – O que está fazendo aqui?
CLARICE – Desculpa, irmãzinha, não é nada pessoal!
(Clarice pega um garfo e mata Clarita, Célia vem do lado da rua e acaba encontrando o corpo de Clarita no chão).
CELIA – Meu deus!
(Clarice entra em seguida)
CLARICE – Meu deus, o que aconteceu com a Clarice?
CELIA – Ela está morta!
~Mudando de cena~
(Clarice visita o túmulo deClarita)
CLARICE – Quem diria irmãzinha, tomei o seu lugar e ainda fingi ser você para engravidar dele, como eu sou esperta, sou uma ótima atriz, pois é!
(Fim do Flash back)
CLARITA – Cala essa sua boca, quero ver provar!
KATE – Espera ai, deixa eu entender,a senhora é minha mãe?
MANGABEIRA – Clarita ou Clarice se passou por Clarita e passou a noite com o seu pai, por sorte, Clarice engravidou, mas o seu pai estava noivo de Clarita, amava ela, mas coitada, teve uma irmã que não valia nada que a assassinou e se passou pela irmã, coitado do Edgar!
CLARICE – Já que eu vou matar as duas mesmo, eu confesso, eu sou Clarice, pobre Clarita, hoje está morta!
MANGABEIRA – Matou o Padre, pensou que eu não tinha investigado o caso? Pois é, quem diria, ainda bate com a morte de Clarita!
CLARICE – Vaca!
MANGABEIRA – Célia sumiu! O que será que aconteceu com ela?
CLARITA – Chega de conversa fiada, já sabem que sou a Clarice e que eu dei a luz a essa criatura, mas vamos mudar de assunto? (Levanta a arma)
KATE – A senhora é um monstro!
MANGABEIRA – Acabou pra você, Clarice!
(Mangabeira prepara a espingarda, Clarice aperta o gatilho, a espingarda dispara o lobo aparece e ataca Clarice, o lobo é atingido e Kate grita).
KATE – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Cena 04 – ClubNight, Noite.
DIAS DEPOIS...
(As cortinas abrem e surge Gizela dançando e cantando)
GIZELA – Como uma virgem, tocada pela primeira vez...
(Rogéria e Roniquita trocam beijos no rosto)
RONIQUITA – Beijo, beijo!
ROGÉRIA – Vem cá que eu te pego!
(As duas sorriem)
ROGÉRIA – O que faz pra ter uma pele dessas, mulher?
RONIQUITA – Vou confessar, de vez em quando eu roubo alguns cremes da Isabela!
ROGÉRIA – Você não presta!
(Julio pisca para Rogéria, que se aproxima).
JULIO – Aceita um drink?
ROGÉRIA – Eu adoro, vou aceitar! Como se chama?
JULIO – Julio Toleroni, mas pode me chamar de Ju!
(Odete interrompe-os)
ODETE – Amor, o que está fazendo?
ROGÉRIA – Odete!
JULIO – Vocês são um casal?
(Rogéria e Odete se olham e dão uma alta gargalhada)
ROGÉRIA – Não reparou que somos sapatas? Meu bem, 44 é o número da sorte!
(Gizela continua cantando...).
GIZELA – Ohhhhhhhhhh, I Love you Judas! Judas ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
(Dona Eulália entra no clubnight e flagra a filha no palco)
DONA EULÁLIA – GIZELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA?
GIZELA – Mãe?
DONA EULÁLIA – Tu virou quenga? Socorro, minha santinha virou quenga, pois desça já desse palco!
(Dona Eulália rasga o vestido de Gizela e tira a filha do palco)
GIZELA – O que a senhora está fazendo?
DONA EULÁLIA – Não pari para ter uma filha vagabunda!
(Dona Eulália arrasta Gizela pelos cabelos para fora da boate).
ODETE – A gente vê cada coisa, pois é!

Cena 05 – Casarão, Dia.
(Joana entra no casarão e começa a verificar os  quartos, ela percebe algo estranho na parede)
JOANA – O que será isso?
(Começa a passar a mão na parede e tira um tijolo, ela vê algo brilhando e consegue pegar, percebe que encontrou ouro).
- Ouro? Isso é ouro? Espera ai, isso quer dizer? Quer dizer?
EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU SOUUUUUUUUUUUUUU RYYYYYYYYYYYYYYYYCA!
Obrigada, Norma!

Cena 06 – Cachoeira, Dia.
(Lucas encontra Isabela na cachoeira)
LUCAS – Eu estava na prefeitura e recebi o seu bilhete!
ISABELA – Eu estou feliz!
LUCAS – Que novidade é essa? Eu sou feliz sempre ao seu lado!
ISABELA – Eu também sou feliz ao seu lado, mas hoje eu estou feliz por outro motivo, um motivo muito especial, por isso escolhi esse lugar tão lindo, o nosso lugar!
LUCAS – Estou curioso!
ISABELA - Estou grávida!
LUCAS – Grávida? Sério?
ISABELA – Sim!
LUCAS – Meu deus! Não estou acreditando! Eu posso dizer que sou o homem mais feliz do mundo?
ISABELA – Eu te amo!
(Os dois se beijam)

Cena 07 – Casa de Mangabeira, Sala, Noite.
(Mangabeira abre a porta para Irineu, ele lhe entrega flores).
IRINEU – Flores para o amor da minha vida!
MANGABEIRA – Não precisava!
IRINEU – Mas claro que precisava, eu sou romântico!
(Irineu entra)
MANGABEIRA – Hoje a noite é nossa!
IRINEU – Tem notícias de Augusto e Kate?
MANGABEIRA – Não cheguei a ver o Augusto, mas sei que ele está feliz ao lado da Kate, eu estou feliz por ele, o importante é que ele esteja bem, mesmo longe de mim!
IRINEU – Uma pena eu não ter me despedido dele!
MANGABEIRA – Está com fome? Mandei preparar uma comidinha muito especial! Acho que merecemos!
IRINEU – Eu vou fazer o que eu tenho que fazer logo de uma vez!
MANGABEIRA – O que?
(Irineu tira algo do bolso e mostra um anel para Mangabeira)
IRINEU – Quer casar comigo?
MANGABEIRA – Quem disse que eu quero casar com você?
IRINEU – Eu disse!
MANGABEIRA – Quem você pensa que é pra responder por mim?
IRINEU – Eu sei que sim!
MANGABEIRA – Eu que dou as ordens e não respondi nada!
IRINEU – Eu sei que você é apaixonada por mim, louca por mim!
MANGABEIRA – Cala essa boca!

Cena 08 – Inferno.
(Close nos saltos vermelhos, Clarita chega toda vestida de vermelho).
CLARITA – Cheguei pra colocar ordens nessa bagaça, credo, Tereza Cristina?
TEREZA CRISTINA – Que é Bigoduda?
CLARITA – Odeio gente que copia os meus vestidos, é hora de cantar pra subir bebê!
(Tereza Cristina vira cinzas)
CLARITA – Tem gente que nasce humilhada e morre humilhada, eu adoro pisar nessa gentalha!
RAQUEL – Sogrinha?
CLARITA – Você Raquel? Você pode ficar, afinal, eu sou como você, a irmã gêmea malvada!
RAQUEL – Acho que vamos ser grandes amigas!
CLARITA – Vou humilhar todas as vilãs flops da teledramaturgia!
RAQUEL – Ele deseja falar com você!
(Raquel aponta para algum lugar e Clarita segue adiante)
DIABO – Seja muito bem-vinda!
CLARITA – Cheguei na hora certa em, esse lugar é horroroso, precisa de uma reforma, quanta cafonisse!
DIABO – O QUE FOI QUE DISSE?
CLARITA – Esses seus chifres são tão démodé!
(Clarita empurra o Diabo e senta na cadeira dele)
DIABO – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
CLARITA – AGORA EU QUE MANDO AQUI, VOCÊ QUE PENSOU QUE O MEU FINAL SERIA TRISTE, PAGOU A LINGUA, QUERO VER TODAS LIMPANDO O CHÃO, ODEIO EMPREGADAS INEXPERIENTES, SÓ NÃO TOMO A VASSOURA POIS ISSO É COISA DA CLASSE NECESSITADA!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
(Clarita cruza as pernas)

Cena 09 – Estação Metrô, Dia.
(Elizabeth salta do Metrô com uma mala e vê Charles, ele se levanta e se aproxima dela)
CHARLES – Elizabeth!
ELIZABETH – Charles!
CHARLES – Nunca fiquei tão feliz em vê-la novamente!
ELIZABETH – Precisávamos seguir novos rumos e concluir que pertencemos um ao outro!
CHARLES – Pra você vê, estávamos tão perto e ao mesmo tempo tão longe, mesmo depois de tudo, nosso destino é permanecer juntos!
(Os olhos dela brilham)
ELIZABETH – Voltei a escrever!
CHARLES – Sério?
ELIZABETH – Se chama agridoce!
CHARLES – Agridoce, gostei desse nome!
ELIZABETH – Por que não provar o doce e o amargo ao mesmo tempo? Nem tudo é perfeito mesmo!
(Charles sorri)
CHARLES – Genial!
ELIZABETH – Pra onde vamos?
(Charles pega a mala de Elizabeth)
CHARLES – Para o Paraíso, vamos ao Paraíso!
(Os dois se dão as mãos e caminham até sumirem na multidão).

Cena 10 – Praia deserta, Dia.
(Kate vem caminhando sozinha pela praia deserta usando um vestido branco, ela anda pelas ondas que terminam na areia).
KATE – Como aquela letra da Nelly Furtado: “Das chamas as cinzas, dos amantes aos amigos, o que é bom sempre tem um final.” Eu posso dizer que amei e fui amada, pena que não tive a mesma sorte que muitos por esse mundo, preferi permanecer sozinha e com o homem que eu amo no meu coração, onde quer que ele esteja, eu tenho certeza, nunca vou apagá-lo da minha memória.
(Ela faz um coração na areia, senta-se e passa a admirar as ondas do mar).
FIM.

CRÉDITOS

ESSA NOVELA FOI FEITA EM HOMENAGEM A @CLARITADEAREIA.

“Pochete para sempre, pochete no coração, are baba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário