quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fera Solta - Penúltimo Capítulo

RECAPITULANDO

(Isabela descobriu que Juan não presta)
ISABELA – Como eu fui uma Idiota, me casei com um canalha, está tudo acabado!
(E Clarita está planejando algo)
CLARITA - Ninguém mexe comigo e sai sem danos!

Cena 01 – Delegacia, Noite.
(Dona Eulália vai à Delegacia falar com Mangabeira)
MANGABEIRA – Veio visitar o preso?
DONA EULÁLIA – Fui a sua casa e me disseram que estava aqui, o assunto que tenho para tratar não tem nada haver com o Juan!
MANGABEIRA – Vá direto!
DONA EULÁLIA – Eu possuo uma carta muito valiosa!
MANGABEIRA – Uma carta?
DONA EULÁLIA – Minha irmã sumiu e Nunca mais deu sinal, tenho um certo receio do que aconteceu com ela, temo o pior, mas eu tenho esperanças que ela ainda esteja viva, mesmo assim, tenho em mãos essa carta, não sei o porque, mas eu estou entregando agora!
(Mangabeira abre a carta e começa a ler)
MANGABEIRA – Não pode ser... O Conteúdo desta carta é verdadeiro?
DONA EULÁLIA – Célia foi muito amiga de Clarita, amiga de Clarita!
MANGABEIRA – Espera ai... Eu to passada!
DONA EULÁLIA – Como eu não abri essa carta antes!
MANGABEIRA – Eu vou tomar minhas providências imediatamente, não, eu tenho que pensar!

Cena 02 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Odete conversa com Kate)
ODETE – Como assim viajar?
KATE – Eu não posso deixar mais nada atrapalhar a minha vida, eu amo o Augusto e eu sei que se eu permanecer nesta cidade, alguém ou alguma lembrança vai nos atrapalhar, eu necessito ser feliz e ir embora é a melhor solução!
ODETE – E o que ele acha sobre isso?
KATE – Eu já conversei com ele e está tudo decidido!
ODETE – Eu torço muita pela sua felicidade, amiga!

Cena 03 – Pensão, Quarto de Clarita, Noite.
(Clarita abre a porta e dá de cara com Luci)
CLARITA – O que está fazendo aqui criatura?
LUCI – Eu tenho uma informação valiosa para a senhora!
CLARITA – Fala logo estrupício!
LUCI – Eu não vou ganhar alguma coisa pela informação?
CLARITA – Quem me garante?
LUCI – Tudo bem, depois não diga que não avisei!
CLARITA – Espera!
(Clarita tira o colar)
LUCI – Agora sim, eu estava flertando com o policial...
CLARITA – O que? Não to ouvindo isso, vai me falar da sua vida pessoal? Devolve meu colar!
LUCI – A Delegada Mangabeira vai prender a senhora, ela tem provas!
CLARITA – O que?

Cena 04 – Pensão, Quarto de Elizabeth, Noite.
(Julio entra no quarto de Elizabeth e pega uma chave na bolsa dela e abre uma das gavetas, ele acha o dinheiro de Elizabeth).
JULIO – É, Julio, você acabou de se dar bem!
(Elizabeth entra e o flagra)
ELIZABETH – O que significa isso?
JULIO – Não é nada disso que você...
ELIZABETH – Está me roubando?
(Julio é expulso da pensão)
DONA EULÁLIA – Odeio ladrão!
JOANA – Mas que canalha!
FÁBIO – Nunca mais volte aqui seu idiota!
ELIZABETH – Canalha!

Cena 05 – Casa de Mangabeira, Quarto de Mangabeira, Noite.
(Augusto entra no quarto de Mangabeira)
MANGABEIRA – Augusto?
AUGUSTO – Eu vim me despedir!
MANGABEIRA – Se despedir? Do que está falando?
AUGUSTO – Eu vou correr atrás da minha felicidade, eu amo a Kate e não quero permanecer aqui, tenho absoluta certeza, Eu e Kate nos amamos, somos do mundo e acredito que ir embora será para nós!
MANGABEIRA – Augusto!
AUGUSTO – Chegamos a essa conclusão, não conseguiríamos ser feliz ficando aqui!
MANGABEIRA – Se é pela sua felicidade, tem todo meu apoio, meu filho!
(Os dois se abraçam)
AUGUSTO – Mãe, eu te amo...
MANGABEIRA – Eu também o amo muito meu filho!
AUGUSTO- Só mais uma coisa!
MANGABEIRA – O que?
AUGUSTO – Eu quero que a senhora seja muito feliz, não vou me meter em uma escolha da senhora, se é ele que a senhora ama, eu só posso dizer que... Seja feliz!
(Os olhos de Mangabeira brilham)

Cena 06 – Praça, Noite.
(Lucas entrega um buquê de flores para Isabela)
LUCAS – Você merece!
ISABELA – São lindas!
(Eles sorriem)
LUCAS – Por que a gente dificulta tanto as coisas?
ISABELA – Tem muita coisa que não temos certeza!
LUCAS – Eu tenho absoluta certeza que eu amo você!
ISABELA – Eu fiz uma escolha errada pensando que eu estava certa, eu me enganei, mas não é tarde pra correr atrás da felicidade!
LUCAS – Nunca é tarde!
ISABELA – Lucas, eu te amo!
LUCAS – Prometo que será para sempre e nada vai nos atrapalhar!
(Eles se beijam)

Cena 07 – Mansão de Kate, Quarto de Kate, Noite.
(Kate sobe as escadas e entra em seu quarto, ela se depara com uma mulher vestindo um casaco preto).
KATE – Quem é você?
(Clarita vira-se para Kate e tira o capuz preto, usando um batom vermelho ao soltar uma gargalhada).
CLARITA – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
KATE – A Senhora?
CLARITA – Não está mais reconhecendo a sua tia querida?
(Close nos lábios vermelhos de Clarita)
KATE – O que a senhora está fazendo aqui? Exijo que se retire!
CLARITA – Achou que ia se livrar de mim? Acha que seria tão fácil? Acha que seria tão fácil?
KATE – Eu vou gritar!
(Clarita aponta uma arma para Kate)
CLARITA – Se tem amor a sua droga de vida, acho que não vai fazer nada!
KATE – O que quer? É dinheiro que a senhora quer?
(Clarita se aproxima e seus lábios se aproximam dos lábios de Kate)
CLARITA – Ainda não me decidi ou me decidi? Eu acho que a minha sobrinha querida não terá um final feliz! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Cena 08 – Rua, Noite.
(Julio procura por Elizabeth)
JULIO – Elizabeth!
ELIZABETH - O que você ainda quer comigo?
JULIO – Você tem que entender o meu lado!
ELIZABETH – Vá plantar batatas!
JULIO – Eu te amo, eu sei que você é louca por mim!
(Elizabeth começa a rir)
ELIZABETH – Louca por você? Era pra ser engraçado? Eu me recuso a rir, pois não achei engraçado!
(Joana vem do outro lado da rua e vê Clarita saindo com Kate)
JOANA – Clarita e Kate?

Cena 09 – Casa de Mangabeira, Sala, Noite.
(Joana chega ofegante assustando Mangabeira e Augusto)
JOANA – Augusto!!
AUGUSTO – Joana?
MANGABEIRA – O que aconteceu para estar nesse estado?
JOANA – Eu vi...
AUGUSTO – O que você viu?
JOANA – Clarita saindo com Kate, Acho que isso não é bom!
(Mangabeira pega a espingarda)
MANGABEIRA – Ta na hora de acabar de vez com a festa dessa mulher!

Cena 10 – Floresta, Noite.
(Clarita joga Kate no chão e aponta uma arma para ela)
CLARITA – Eu quero que você sofra, morra, quero que evapore do mapa!
KATE – A senhora é louca!
CLARITA – Eu deveria ter feito isso há muito tempo, não entendo esses autores em deixar tudo para o final, mas não importa! Hoje eu me livro de você, criatura!
KATE – Alguém vai saber disso!
CLARITA – Quais são suas últimas palavras? Anda que minha agenda está lotadérrima, preciso fazer a lista de coisas para fazer com o seu dinheiro!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(A saga de Kate está ao fim)
CLARITA – Pensou que teria um final feliz como em contos de fadas?
KATE – Você vai pagar caro, vai pagar caro por toda maldade que fez!
(O desfecho de Elizabeth)
ELIZABETH – Precisávamos seguir novos rumos e concluir que pertencemos um ao outro!
(Não perca o Último Capítulo de Fera Solta)

MANGABEIRA – Você não me assusta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário