terça-feira, 21 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 47


RECAPITULANDO

(Kate voltou no dia do casamento de Augusto)
KATE – Casamento? Quem está casando?
(E Karen ficou a ver navios)
KAREN – Onde vocês pensam que vão? Voltem aqui, o casamento não acabou!


Cena 01 – Floresta, Noite.

(Kate continua andando em direção à floresta)
AUGUSTO – Eu deixei um bilhete!
KATE – Um bilhete que eu nunca vi!
AUGUSTO – Você preferiu ir pra Paris!
KATE – Eu não estava em Paris, a Clarita me internou a força numa clínica, eu estava frágil, por sua causa!
AUGUSTO – Internada?
KATE – E quando eu volto, tudo bem, eu sei que isso aconteceu há quase um ano, mas mesmo assim, em tão pouco tempo, você já estava se casando!
(Augusto olha pra Lua e seus olhos ficam amarelos)
AUGUSTO – Me perdoa?
KATE – O que é isso Augusto? Seus olhos! O que está acontecendo?
(Voz de Augusto fica mais grossa)
AUGUSTO – VAAAAII EMBORAAAAA!
KATE – Augusto? Augusto? Eu estou ficando assustada!
Ritmo: Suspense
(Augusto vira um lobisomem e começa a uivar, Kate dá um passo para trás e cai no chão, à fera mostra os dentes e parece estar furioso).
AUGUSTO – RAWWWWWWWWWWNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!
KATE – Augusto!
(Kate corre e cai numa ribanceira, ela se arranha e consegue se segurar em um galho de uma árvore).


Cena 02 – Pensão, Noite.
(Dona Eulália recebe Clarita)
DONA EULÁLIA – Eu não estou acreditando, Clarita se hospedando na minha pensão?
CLARITA – Pois é, o mundo costuma dar voltas, eu tenho várias casas na cidade e poderia muito bem me mudar para uma delas, mas eu não quero perder dinheiro!
DONA EULÁLIA – Mesmo assim, estou surpresa!
CLARITA – Tem um quarto pra mim ou não?
DONA EULÁLIA – Claro!
(Dona Eulália abre o quarto e Clarita entra)
CLARITA – Mas que cubículo é esse?
DONA EULÁLIA – É o que tem pra hoje!
(Dona Eulália sai)
CLARITA – E quem disse que eu vou ficar na pior? Pois é, está muito enganado!

Cena 03 – Ponte, Noite.
(Irineu encontra Mangabeira na ponte)
IRINEU – Perigosa ficar sozinha aqui em plena noite!
MANGABEIRA – Eu sei me cuidar, não sabe o tamanho da minha arma!
IRINEU – E a gente como fica?
MANGABEIRA – Tudo tem o seu tempo, esperei tanto, acho justo esperar mais um pouco,mas não vai demorar!
(Irineu sorri)

Cena 04 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Kate entra toda suja de lama e encontra Odete)
ODETE – Kate? O que aconteceu?
KATE – Eu estou bem! Cai em um buraco na floresta, estou
ODETE – Meu deus! Olha o seu estado!
KATE – Eu estava morrendo de saudardes de você!
ODETE – Amiga! Posso te dar um abraço?
KATE – Olha o meu estado!
ODETE – Não importa... eu fiquei tão preocupada com você, amiga!
(As duas se abraçam)

Cena 05 – Rua, Noite.
(Gizela chega perto de Juan e mostra uma chave)
JUAN – O que é isso?
GIZELA – Consegui as chaves de uma casa desocupada, nada melhor para fazer o que a gente quer... lugar perfeito!
(Os dois sorriem e Lucas vê)

Cena 06 – Pensão, Noite.
(Penélope desce usando um vestido amarelo de bolinhas e fica diante de Fábio)
PENELOPE – Minha irmã está uma fera... Como estou?
FÁBIO – Está linda! Maravilhosamente linda!
PENELOPE – Será mesmo que devo acreditar?
FÁBIO – Motivos para mentir, eu não tenho... Estou feliz por ter aceitado o meu convite para jantar, conceda-me sua mão!
(Ele pega na mão dela)
PENELOPE – Eu acho que estou me apaixonando!
FÁBIO – Acha? Pois eu tenho certeza!
(Eles se beijam)

Cena 07 – Mansão de Kate, Banheiro, Dia.
(Kate toma um banho de banheira e pensa no susto que teve na noite anterior)
KATE – Eu só podia estar sonhando, só podia!
(Rogéria entra)
ROGÉRIA – Que carinha é essa? Está triste Kate Kate?
KATE – Vany!
(Kate sorri)
ROGÉRIA – To passada com a sua carinha... Vany é de outra era, agora eu sou Rogéria!
KATE – Só você mesmo pra me fazer rir!
ROGÉRIA – Agora me conte o que aconteceu!

Cena 08 – Pensão, Entrada, Dia.
(Um cigarro é jogado no chão, logo em seguida, é pisado pelo sapato, Julio arruma o chapéu e bate na porta, Elizabeth abre).
ELIZABETH – Não estou acreditando!
JULIO – Não vai me convidar para entrar?
(Elizabeth serve chá para Julio)
ELIZABETH – E o que anda feito, Julio Toleroni?
JULIO – Sempre as mesmas coisas, cansei, chega uma hora que você tem que correr atrás de sua felicidade, eu estou fazendo isso agora!
ELIZABETH – Não se meteu em alguma encrenca né?
JULIO – E quem sou eu para fazer tal feito?
ELIZABETH – Eu te conheço muito bem, Julio! Muito bem!
(Ele se levanta e se aproxima dela)
JULIO – Você continua uma mulher maravilhosamente linda!
ELIZABETH – E você o mesmo cafajeste!
JULIO – Antes um cafajeste que um bobo como o meu irmão!

Cena 09 – Mansão de Kate, Quarto de Kate, Tarde.
(Kate observa a Janela enquanto anoitece)
KATE – O que será que aconteceu com você Augusto? Onde será que você está neste exato momento?
(Flash back)
AUGUSTO – Advinha quem é?
(Augusto tapa os olhos de Kate com as mãos ao chegar por trás)
KATE – Seu bobo!
AUGUSTO – Minha linda!
KATE – Conheço suas mãos de longe ou acha que eu não conheço você, meu filho?
AUGUSTO – Eu quero um beijo!
KATE – Vai continuar querendo!
(Fim do flash back)


Cena 10 – Pensão, Quarto de Isabela, Noite.
(Juan se despede de Isabela com um beijo)
ISABELA – Aonde você vai?
JUAN – Vou respirar um pouco, a noite está linda, quer vir comigo?
ISABELA – Não, eu estou com dor de cabeça!
JUAN – Volto logo!
(Juan sai e Isabela tira uma carta debaixo do travesseiro)
ISABELA – Hoje eu vou tirar tudo a limpo, eu vou!
(Isabela sai e segue Juan que vai em direção a uma casa na rua das casas amarelas)
GIZELA – Pensei que não viria mais!
JUAN – Você acha mesmo que eu perderia essa chance?
GIZELA – Vai ficar ai parado? O que está esperando, remova os meus botões, baby!
(Juan tira a roupa de Gizela e eles começam a transar, Isabela chega em frente a casa e entra, ela empurra a porta e flagra os dois sem roupas na cama)
ISABELA – JUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Mangabeira é curta e direta)
MANGABEIRA – Você está preso, tem direito de ficar calado, pois tudo que disser, será usado contra você!
(E Kate fica diante de Augusto)
KATE – Onde você estava? O que foi aquilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário