quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 39


RECAPITULANDO

(Clarita teve um baita susto)
CELIA – Estava com saudades de mim, Clarita?
(E Mangabeira foi curta e direta com Irineu)
MANGABEIRA – Eu sou uma mulher séria! Bem, eu vou direto ao assunto, precisamos de um tempo!

Cena 01 – Serampólia, Estação de Trem, Noite.
 (Charles atravessa e fica diante de Kate)
CHARLES – Não sabe o quanto eu corri para te alcançar!
KATE – Você está todo molhado!
CHARLES – Bobagem!
KATE – O que você quer?
CHARLES – Vai continuar mentindo pra mim? Dizendo que não é quem você é?
(Eles se olham nos olhos e acabam se beijando)
KATE – O que você fez?
(Kate esbofeteia Charles)
CHARLES – Perdão, eu não queria...
KATE – Eu sempre amarei o Augusto!
CHARLES – Kate!
KATE – Fica longe de mim!
(Kate sai correndo)

Cena 02 – Urucubaca, Pensão, Noite.
(Fábio flagra Gizela entrando na Pensão)
FÁBIO – Isso são horas?
GIZELA – Fábio!
FÁBIO – Eu bem que desconfiava, santinha do pau oco!
GIZELA – O que você quer?
FÁBIO – Isso, vamos sentar e conversar, maninha!

Cena 03 – Pensão, Noite.
(Dona Eulália aparece e Fabio se esconde com Gizela, abre a porta e fica diante de Pyranhando).
DONA EULÁLIA – Pois não?
PYRANHANDO – Eu quero um quarto!
DONA EULÁLIA – Perdão, mas não há quarto disponível!
PYRANHANDO – Não acredito, essa espelunca está lotada? Quer que eu ria?
DONA EULÁLIA – Olhe lá o jeito como fala do meu estabelecimento!
(Pyranhando tira dinheiro do bolso da calça e coloca na mão de Dona Eulália).
PYRANHANDO – Vou ter que dormir naquele sofá?
DONA EULÁLIA – Claro que não, faço questão de oferecer o melhor quarto!

Cena 04 – Casarão, Sala, Dia.
(Elizabeth abre a porta para Clarita)
ELIZABETH – Você?
CLARITA – Precisamos ter uma conversa definitiva!
ELIZABETH – Conversa definitiva? Que eu saiba não temos nada para conversar!
CLARITA – Engano seu, queridinha! Eu poderia ter vindo muito antes, mas tenho outras ocupações!
ELIZABETH – Então fale!
CLARITA – Você está sozinha agora, que pena, aposto que pretende ir embora, aliás, tenho certeza, quanto quer para me vender esta casa?
ELIZABETH – Comprar essa casa?
CLARITA – Sabes muito bem que desde sempre quis comprar essa casa velha, não que ela seja valiosa, mas está entre dois terrenos que são meus e eu tenho um grande projeto!
ELIZABETH – E se eu disser que vou pensar?
CLARITA – Eu espero a resposta!

Cena 05 – Casa de Mangabeira, Quarto de Augusto, Dia.
(Mangabeira entra pra falar com Augusto)
AUGUSTO – A senhora tem alguma coisa pra me dizer?
MANGABEIRA – Sim, que fique claro Augusto! Eu não vou deixar de lutar pela minha felicidade, saiba que mesmo te amando, eu não posso deixar de ser feliz!

Cena 06 – Posto, Sala de Karen, Dia.
(Penélope visita a sala da irmã Karen)
PENELOPE – Pelo visto, seu trabalho será uma mamata!
KAREN – Nem me fale, esse povo parece que não tem nenhuma doença!
PENELOPE – Ainda bem, e o Augusto?
KAREN – Ai, minha irmã, se tudo der certo como eu estou planejando, eu caso com o Augusto em 3 tempos!
PENELOPE – Você diz com tanta certeza!
KAREN – Eu não sou insegura e feia como você, eu consigo tudo o que eu quero e o Augusto é meu!

Cena 07 – ClubNight, Noite.
(Irineu pede uma bebida no bar, Odete canta no palco e Pyranhando entra com um vestido vermelho e cabelos soltos, ela vai direto ao bar)
PYRANHANDO – Um drink, please!
IRINEU – Nova por aqui?
PYRANYHANDO – Sim, estou dando uma passada rápida nesta cidade encantadora!
IRINEU – Seja bem-vinda!
PYRANHANDO – Obrigada, um brinde a mim!
IRINEU – Tchim, tchim!
(Os dois brindam)

Cena 08 – Casarão, Sala, Noite.
(Elizabeth e Joana conversam)
JOANA – A Clarita quer comprar a sua casa?
ELIZABETH – Sempre quis, sabe? Eu quase aceitei a proposta dela, mas preferi pensar!
JOANA – E se eu te disser que tenho uma poupança, aliás, era minha e do Pedro, quando a gente estava prestes a se casar, juntamos tudo isso por uns 7 anos...
ELIZABETH – Você quer comprar?
JOANA – Sim!

Cena 09 – Prefeitura, Sala do Prefeito, Noite.
(Pyranhando e Irineu entram se beijando na Prefeitura, eles começam a tirar a roupa e se atiram no sofá, Irineu cai).
PYRANHANDO – Eu adoro um sexo selvagem!
IRINEU – Socorro!

Cena 10 – Serampólia, Rua, Dia.
(Kate vem andando de cabeça baixa e esbarra em Charles)
CHARLES – Não é coincidência, eu estava te esperando, Kate!
KATE – Até quando pretende me perseguir?
CHARLES – Não adianta tentar esconder e dizer que não sabe quem sou eu, eu já tive uma confirmação!
KATE – Eu queria tanto esquecer, você não sabe o quanto eu sofro todos os dias, não sabe!
CHARLES – Eu posso te ajudar!
KATE – Você não vai trazer o Augusto de volta!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Mangabeira parece estar decidida)
MANGABEIRA – Não quero olhar mais pra sua cara, sai da minha casa, está tudo acabado!
(E Elizabeth procura Clarita)
CLARITA – Decidiu vender para mim? Vou pegar meu cheque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário