segunda-feira, 15 de abril de 2013

Olho Grande - Capítulo 6


Cena 1, Mansão Santorini, Quarto de Luciana, Noite
Luciana está dormindo. Alguém mexe na fechadura e entra no quarto. A pessoa está vestida de preto e é Roberta.
Roberta está com a caneta enrolada em um pano e vai em direção ao criado mudo.
Roberta: Surpresinha...
Roberta olha para Luciana dormindo na cama.
Roberta: Aproveita bem essa cama. (fala baixo)
Roberta vai embora.

Cena 2, Rio de Janeiro, Dia
Amanhece.

Cena 3, Delegacia, Dia
Delegado Silva: Qual o motivo da sua vinda aqui?
Roberta: Uma descoberta surpreendente.
Silva: Fale mais.
Roberta: Eu sei quem matou Eleutério Santorini.
Silva: Que?
Roberta: E a arma do crime está no quarto dessa pessoa.
Silva: Quem foi?
Roberta: A antiga empregada dele. Luciana Silva. Ela estava chantageando meu querido sogro e quando viu que não precisava mais dele, matou.
Silva: Chantageando com o que?
Roberta: Isso é você que tem que perguntar a ela, depois de achar a caneta.

Cena 4, Mansão Santorini, Escada, Dia
Luciana caminha pela escada, pensando no que Juca lhe disse.
Luciana: O mundo se virou contra mim!
Ela sente uma tontura e se senta na escada.
Luciana: Marlene! (chama a empregada)
Marlene chega.
Marlene: O que foi, Dona Luciana?
Luciana: Chama um médico, me deu um tontura agora a pouco...

Cena 5, Fábrica Santorini, Sala de reuniões, Dia
Gilmar, Fernando, Paula, Carol e Ricardo.
Carol: Chamei vocês para essa reunião, meus irmãos, pra dar um jeito de tirar aquela mulher daquela casa.
Paula: Mas fazer o que? Papai deu tudo pra ela antes de morrer!
Gilmar: Acho que se a gente conseguir provar que tudo isso fez parte de uma chantagem dela,  pegamos tudo de volta!
Ricardo: Olha, eu acredito nessa moça. Já tenho o que preciso, não quero tirar o que o papai deu pra ela.
Fernando: Mas Ricardo, ele deu a força!
Ricardo: Eu não acredito!
Carol: Então se não vai ajudar pode ir embora. Tchau!
Ricardo: E eu vou mesmo!
Ricardo sai.
Carol: Pois bem, vamos continuar.

Cena 5, Mansão Santorini, Quarto de Luciana, Dia
Luciana: Se é algo grave pode falar, doutora.
Médica: É coisa boa.
Luciana: O que é?
Médica: O pai deve ficar muito feliz...
Luciana: Meu pai já morreu.
Médica: O pai do seu filho?
Luciana: Filho?
Médica: Você está grávida.
Luciana fica de boquiaberta.

Cena 6, Feira, Dia
Irene: Não vendemos nenhuma jóia!
Isabel: E até agora nenhuma fruta!
Irene: Daqui a pouco vem freguês, calma filhinha.
Uma cliente chega.
Cliente: Isso é uma maçã?
Irene: E não é uma maçã normal, é importada de Paris! Da casa da rainha da Inglaterra!
Cliente: É de Paris e importada da casa da rainha da Inglaterra?
Isabel: Mamãe se enganou, é de Los Angeles. A rainha mora lá, né?
Cliente: Palhaçada!
Irene: Calma! Vai querer comprar?
Cliente: E quanto custa?
Isabel: 900 reais.
Cliente: Acha que eu sou idiota?
Irene: Posso mesmo responder?
Cliente: Picaretas!
Ela sai.

Cena 7, Mansão Santorini, Sala, Dia
Policiais chegam.
Delegado: Estou autorizado a vasculhar os móveis.
Luciana: Não tem nada pra mexer aqui!
Delegada: Recebemos uma denúncia de que a caneta que matou Eleutério Santorini esteja escondida aqui!
Luciana: Vasculhem o que quiserem, não vão encontrar nada!

Cena 8, Fábrica Santorini, Saída, Dia
Juca chega na recepção.
Juca: Estão me esperando para uma reunião.
Secretária: Com os Santorini?
Juca: Essa mesma.
Secretária: A reunião já acabou, alguns até foram embora.
Carol que estava indo embora, vê ele.
Carol: Juca?
Juca: Preciso falar com você.
Carol olha para Juca e se encanta.

Cena 9, Asilo, Pátio, Dia
Graciano tá sentado no banco lendo um jornal. Benta e Santina chegam com um presente cada.
Benta: Graciano, olha só o que lhe trouxe! Deixa esse jornal aí. Trouxe a palavra do Senhor.
Graciano: A minha palavra?
Benta: Não, bobinho. A palavra de nosso Pai.
Graciano: Você conhece meu pai? 
Benta: A palavra de Deus, a bíblia! Olhe aqui! 
Graciano: Ah sim! E o que diz aí?
Benta: Que devemos nos amar.
Graciano: Quê?
Benta: Que devemos nos amar uns aos outros!
Santina interrompe.
Santina: Deixe disso, Benta. Gracinha, digo, Graciano, olhe aqui o que eu trouxe!
Graciano: É a palavra de quem?
Santina: Você vai ter que ler, tá escrito em braile.
Graciano: Não sei ler em braile.
Santina puxa um pouco o vestido pra cima, se achando sexy.
Santina: É só apalpar, querido!
O enfermeiro chega e acaba com a "farra" das duas.

Cena 10, Mansão Santorini, Sala, Dia
Luciana: Eu já disse que não tem nada aqui!
Delegado: Calma, os policiais ainda estão procurando.
Luciana: E não vão achar nada.
Policial: Achamos!
Luciana: Que?
O policial desce da escada com a caneta enrolada em um pano.
Luciana: Que caneta é essa? 
Close em Luciana surpreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário