segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 21


RECAPITULANDO

(Clarita, Vanusa e Jacira foram parar num programa de TV).
CLARITA – Dá licença, odeio ser entrevistada por apresentadoras principiantes!
(E Elizabeth tentar dar um UPGRADE em seu casamento)
ELIZABETH – Não tem urso algum, eu quero e vou fazer dessa noite, uma das melhores que já tive ao seu lado!

Cena 01– Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Joana abre a porta pra Charles)
CHARLES – A Kate está?
JOANA – Está sim, entre e espere um pouco, vou chamá-la!
(Joana sobe as escadas e logo surge Kate)
KATE – Charles!
CHARLES – Desculpa vir sem avisar!
KATE – Que isso, sabe que pode vir quando quiser, não faço o estilo, venha mais avise antes, algum problema?
CHARLES – Exatamente!
KATE – Em que posso ajudar?
CHARLES – Eu tenho que falar, não posso mais esconder, eu me apaixonei por você, Kate!
KATE – O que disse Charles? Espera, você disse que está apaixonado por mim?
CHARLES – Exatamente!
KATE – Charles, eu pensei...
(Charles se aproxima dela)
CHARLES – Aconteceu! Eu me apaixonei... Me encantei por você e não queria guardar comigo o que eu sinto, eu tinha que falar!
(Kate faz Charles sentar ao lado dela no sofá)
KATE – Eu não quero que nada mude entre a gente, somos bons como amigos e é assim que tem que ser, eu não posso me envolver com você, eu ainda amo o Augusto!
CHARLES – Eu estou sendo precipitado né?
KATE – Você disse a verdade, mas não vamos estragar uma linda amizade que acabou de começar, não é?
(Charles sorri)

Cena 02 – Casa do Prefeito, Quarto de Lucas, Dia.
(Irineu vai atrás de Lucas)
IRINEU – Como assim casar?
LUCAS – Casar, eu amo a Jacira e não quero perdê-la, eu vou pedi-la em casamento ainda hoje!
IRINEU – Não acha cedo demais?
LUCAS – Cedo? Pra que dificultar as coisas quando se pode ser feliz o quanto antes?

Cena 03 – Igreja, Tarde.
(Elizabeth entra na da igreja e vê Paulo com Joana, eles se beijam e logo saem).
ELIZABETH – É o Paulo?
(Paulo e Joana saem da Igreja e cada um vai para um lado, Elizabeth sai logo em seguida atrás dele que vai em direção a Odete que o espera atrás de uma árvore)
ODETE – Não entendo o porquê de nos encontrar discretamente!
PAULO – Você sabe que esse povo daqui fala e eu não gosto disso!
ODETE – Até parece que ninguém vai nos ver aqui atrás dessa árvore!
(Ele põe o dedo na boca dela)
PAULO – Xiii! Estamos num lugar discreto, e eu quero um beijo!
(Os dois se beijam e Elizabeth vê)
ELIZABETH – Eu me recuso a acreditar no que estou vendo, não pode ser, ele estava esse tempo todo envolvido com três mulheres?

Cena 04 – Estúdio, Camarim, Tarde.
(Juan entra surpreendendo Jacira e fecha a porta)
JACIRA – O que está fazendo aqui?
JUAN PABLO – Desde aquele o nosso primeiro beijo, eu juro, eu não consigo esquecer!
JACIRA – Eu também não consigo esquecer!
JUAN PABLO – Você sabe o que é isso?
JACIRA – Acho que sei, mas não sei se posso!
JUAN PABLO – O que estamos fazendo? Estamos perdendo tempo, Jacira, será que não percebe que eu estou apaixonado por você?
JACIRA – Juan!
(Eles se beijam e Laura abre a porta flagrando-os no mesmo instante, chocada com o que viu, fecha a porta discretamente)
LAURA – Ah, Juan! Você e essa selvagem me pagam! Eu não nasci pra ser corna e eu não vou aceitar isso!
(Ela vai embora furiosa e eles continuam aos beijos, ela morde os lábios dele)
JUAN – Ai, Você me mordeu?
JACIRA – Gostou não?
(Eles se beijam novamente)

Cena 05 – Estúdio, Tarde.
(Elizabeth chega e encontra Vanusa no estúdio)
ELIZABETH – Onde está o Charles?
VANUSA – Ele não está aqui querida! Aconteceu alguma coisa?
ELIZABETH – Não necessariamente!
VANUSA – Elizabeth, eu te conheço desde sempre e você não me engana!
ELIZABETH – Garanto que não me conhece mais do que eu!
VANUSA – Mas sei que seu casamento está em crise!
(Elizabeth senta ao lado de Vanusa)
ELIZABETH – Charles lhe contou algo?
VANUSA – Até um Jumento perceberia, está na cara, esse seu casamento não vai muito longe!
ELIZABETH – Como?
VANUSA – Sei que é difícil, mas pelo menos uma vez por semana você poderia tentar, se é que você me entende?

Cena 06 – Mansão de Kate, Sala, Tarde.
(Clarita chega exausta e se senta na poltrona da sala, colocando os pés sob a mesa).
CLARITA – JOANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
(Joana aparece)
JOANA – Pois não, Dona Clarita?
CLARITA – Faça massagens nos meus pés, hoje estou tão feliz que posso até da gorjeta!
JOANA – Sim, senhora!
CLARITA – ACABEI DE COMPRAR MAIS UMA CASA NESSA CIDADE, LOGO ME TORNAREI DONA, NÃO VEJO A HORA DE ESSE DIA CHEGAR E ELE VAI!

Cena 07 – Rua, Tarde.
(Laura esbarra em Lucas na rua)
LAURA – Está à procura da selvagem?
LUCAS – Não fale assim da Jacira!
LAURA – Tolinho, só quero dar um aviso!
LUCAS – Aviso?
LAURA – Abre o olho com essa selvagem, de boba ela não tem nada!
(Lucas não da atenção e vai embora, Laura ri malignamente).

Cena 08 – Pensão, Quarto de Célia, Tarde.
(Fábio entra e vê Célia passando mal, ela desmaia em seguida e Fábio fica desesperado).
FÁBIO – Ai meu deus! E agora o que faço? Tia?
(Dona Eulália entra)
DONA EULÁLIA – O que está havendo?
FÁBIO – Tia Célia ta passando mal!
DONA EULÁLIA – Minha nossa senhora!

Cena 09 – Estúdio, Gravação da Novela, Tarde.
(Juan dá uma flor para Jacira e Laura vê)
JUAN PABLO – Uma flor para a mais linda flor!
JACIRA – É linda!
JUAN PABLO – Eu vou largar tudo por você, meu amor!
JACIRA – Será mesmo que devo acreditar em você?
(Juan pega na mão de Jacira)
JUAN PABLO – Eu nunca amei uma mulher na vida como você!
LAURA – Mas o que significa isso? Estou sendo traída por baixo dos meus próprios olhos?
JUAN PABLO – Não é isso que você está pensando
(Jacira vai embora)
LAURA – Vai fugir selvagem?
JACIRA – Eu não fujo de nada não!
(Jacira volta)
LAURA – Piranha!
(Jacira ataca Laura e as duas começam a puxar o cabelo da outra)
CHARLES – CORTA!

Cena 10 – Rua, Noite.
(Irineu sai da prefeitura, Augusto sai da casa de sua mãe e vai em direção a Mansão, Irineu vai atrás sem perceber, Augusto bate na porta de Kate no mesmo momento em que o Prefeito o vê).
IRINEU – Não acredito no que estou vendo, é aquele canalha que tinha um caso com a minha mulher! Como ousa colocar os pés nessa cidade?
(Augusto olha pra Irineu)
AUGUSTO – Como?
IRINEU – Não tem vergonha de pisar novamente nesta cidade?
(Ele saca uma arma)

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Irineu e Augusto ficam frente a frente)
IRINEU – Eu vou fazer o que eu deveria ter feito quando descobri que era amante da cachorra da minha mulher!
(E Lucas quer uma explicação de Jacira)
LUCAS – Hoje a Laura disse que eu deveria abrir os olhos com você, o que ela quis dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário