quarta-feira, 17 de abril de 2013

Olho Grande - Capítulo 8


Cena 1, Mansão Santorini, Dia
Juca: Eu ainda vou provar o seu crime!
Luciana: E vai querer mandar a mãe do seu filho pra cadeia?
Juca: FILHO???
Luciana: Sim.
Juca: Isso só pode ser outro golpe seu!
Luciana: Ah, vai te catar!
Juca: Me prove!
Luciana: Não tenho que te provar nada! Vou cuidar desse filho sozinha!
Juca: De jeito nenhum! Se o filho for meu, vou assumir!
Luciana: Sai daqui!

Cena 2, Asilo, Dia
Geraldina: O que?
Roberta: Você vai ficar por aqui.
Geraldina: Vai me matar aqui? Assassina!
Roberta acena para os enfermeiros e eles vêm buscar Geraldina a força.
Roberta: Tchau, sogrinha. Aproveita!
Roberta liga o carro e vai embora.
Geraldina: Socorro!

Cena 3, Praça, Dia
Isabel e Irene chegam.
Irene: O que a gente veio fazer aqui?
Isabel: Procurar alguma coisa pra leiloar, oras.
Irene: Leiloar o que?
Isabel: Olha aquela pedra ali, podemos dizer que é do século x!
Irene: E quanto pode valer?
Isabel: Isso a gente vê depois, mamãe. Vai tirando as pedras e colocando nessa sacola. Vou pegar um pouco de areia...
Irene: Acho que isso não vai dar certo!
Isabel: Não custa tentar.
Irene: Se eu acabar presa a culpa é tua, tô avisando!

Cena 4, Apartamento de Roberta, Dia
Fernando: Onde você tava?
Roberta: Resolvendo um dos nossos problemas. Mandei a véia pro asilo. HAHA!
Fernando: A dona Geraldina?
Roberta: Por acaso tem uma outra véia no meu pé? Claro que é essa.
Fernando: Agora só temos que mandar a Luciana pra cadeia e pronto! 
Roberta: E se acontecer o que eu tô pensando, vai ser logo logo...
Fernando: O que?
Roberta: Aguarde!

Cena 5, Rio de Janeiro, Dia
Um dia depois.

Cena 6, Asilo, Pátio, Dia
Geraldina andando pelo pátio, ainda meio tonta por causa dos fortes remédios.
Geraldina: Que lugar é esse? O que eu to fazendo aqui?
Graciano se aproxima, preocupado.
Graciano: Senhora... Tá passando bem? Posso ajudar?
Geraldina: Ai meu Deus, vai me sequestrar! Socorro!
Graciano: Calma, quero lhe ajudar! Não sou bandido, sou amigo!
Geraldina: Tem nutrido um sentimento para comigo? Me respeita!
De longe, Benta e Santina acompanham com o olhar os dois.
Benta: Por Deus, nosso Senhor! Quem é aquela que tá com o meu futuro marido?
Santina: Não sei, mas olha aqui, sua velha! Aquele homem vai ser meu! 
Benta: Vá rezar! O capeta tá corrompendo seus pensamentos!
Santina: Quer saber? Eu vou lá!
Benta: Vai? Eu vou também!

Cena 7, Restaurante, Dia
Carol e Juca almoçando.
Carol: Adorei o almoço.
Juca: É bom a gente se aproximar agora que somos irmãos...
Carol quando ouve, de repente fica estranha
Juca: O que foi? Por que ficou assim?
Carol: Não é da sua conta!
Juca: Calma, só perguntei!
Carol: Sem perguntas.
Juca: Só falei que somos irmãos e você ficou estranha...
Carol: Se você não mudar de assunto eu vou embora!
Juca: Tá, parei.

Cena 8, Asilo, Pátio, Dia
Graciano: A senhora é muito simpática! Bom ter uma companhia agradável aqui.
Geraldina: O quê??? Fala mais alto!
Graciano: A senhora é muito simpática! (falando mais alto)
Geraldo: Ah, obrigada! O senhor também é simpático.
Benta e Santina chegam.
Santina: O que tá acontecendo aqui???
Geraldina olha assustada pra Santina e Benta, que vem logo atrás.

Cena 9, Delegacia, Dia
Luciana chega.
Luciana: Me chamou para depor?
Delegado Silva: Não.
Luciana: Então o que eu tô fazendo aqui?
Silva: Você tá presa.
Luciana: O que?
Silva: Foi comprovado as suas digitais na arma do crime e vestígios de sangue na sua roupa! PRESA!
Close em Luciana aterrorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário