sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 25


RECAPITULANDO
(Clarita rasgou o bilhete destino a Kate)
CLARITA – MINHA MENTE ESTÁ TÃO CRIATIVA ESSES ÚLTIMOS DIAS!
(E Célia revelou para Mangabeira que Augusto está vivo)
MANGABEIRA – Se isso é verdade, eu exijo ver o meu filho!

Cena 01 – Mansão de Kate, Jardim, Noite.
(Clarita entra no carro e Augusto vê, o carro sai e Joana vê Augusto)
JOANA – O que está fazendo aqui?
AUGUSTO – Pra onde estão levando a Kate? O que fizeram com a Kate?
JOANA – Calma! Augusto! Dona Clarita está levando ela para um hospital, pobre Kate, estava muito mal!
AUGUSTO – Ela chegou a receber o meu bilhete?
JOANA – Deixei no quarto dela, mas não tenho certeza!
AUGUSTO – Droga! E agora?
JOANA – Eu acho que ela não sabe que você está vivo!
AUGUSTO – Tudo por minha causa, como eu fui burro, por que fui fazer uma loucura dessas? Ela deve está pensando que estou morto!

Cena 02 – Rua, Noite.
(Laura vê Jacira na rua e vai atrás dela)
LAURA – SUA SELVAGEM! EU VOU TE ESGANAR!
JACIRA – Que?
(As duas se encaram)
LAURA – COMO OUSA ROUBAR O MEU HOMEM? NÃO TEM NOÇÃO DO PERIGO? TA ACHANDO QUE MEXER COM LAURA LOIRA É BAGUNÇA?
JACIRA – Não tenho medo de você!
(Laura segura o braço de Jacira)
LAURA – Não duvide de mim!
(Jacira morde a mão de Laura)
JACIRA – Ninguém mexe com Jacira!
LAURA – AHHHHHHHHHHHHHHHHH! SUA SELVAGEM, VOCÊ AINDA VAI PAGAR POR ISSO!
JACIRA – Não mexe comigo porque eu viro bicho!

Cena 03 – Casa de Irineu, Sala, Dia.
(Clarita e Irineu conversam na sala)
CLARITA – Pobre Kate! Está tão frágil, mas logo ela ficará bem, deixei alguém de confiança minha no hospital, mas agora eu estou preocupada com você, querido!
IRINEU – Estou me sentindo um monstro, eu matei o meu próprio filho!
(Clarita desvia o olhar e se aproxima dele)
CLARITA – Vai tudo ficar bem, estou aqui com você!
IRINEU – Clarita!
(Eles se abraçam)

Cena 04 – Rua, Dia.
(Charles encontra Odete)
CHARLES – Notícias da Kate?
ODETE – Acabei de vir de lá, acredita que a Clarita internou a Kate em um hospital em outra cidade?
CHARLES – Como assim? Mas gente, em um hospital?
ODETE – Joana que me disse, quando eu encontrar a Clarita, ela vai me falar onde é esse hospital, a Kate não estava tão mal!

Cena 05 – Mansão de Kate, Cozinha, Dia.
(Paulo surge com flores e assusta Joana que derruba uma panela)
JOANA – Paulo? O que está fazendo aqui? Olha o que você fez!
PAULO – Calma, só queria trazer essas flores!
(Joana tenta limpar a sujeira e Paulo lhe beija)
JOANA – Não estou com cabeça pra isso, estou preocupada!
PAULO – Com o que?
JOANA – Com a Kate!
PAULO – Vai se preocupar com patrão agora?
JOANA – É sério Paulo, que mau cheiro é esse?
PAULO – Acho que sou eu, eu estava correndo na floresta!
JOANA – Pois é melhor tomar um banho, não estou aguentando essa enhaca!

Cena 06 – Estúdio, Gravação da Novela, Tarde.
(Clarita abre a porta para Vanusa)
VANUSA – Comprei essa casa, agora ela é minha!
CLARITA – O que foi que disse?
VANUSA – Não quero mais uma imunda como você aqui, tem menos de 24 horas para se retirar ou eu mando derrubar, eu mando derrubar!
CLARITA – Não vou sair da minha casa!
VANUSA – Vai sim! A PIRIPOCA PIA E EU DERRUBO ESSA CASA VELHA!
(Clarita estapeia Vanusa)
CHARLES – Corta!
VANUSA – Seja mais profissional da próxima vez, sua tapa foi de verdade!
CLARITA – Pois eu fui muito profissional!
CHARLES – As duas estavam ótimas em cena! Clarita, eu preciso falar com você!
(Vanusa sai)
CLARITA – Do que se trata?
CHARLES – Estou muito preocupado com a Kate e gostaria de saber onde ela está!
CLARITA – Tenha certeza, ela está muito bem!

Cena 07 – Pensão, Quarto de Célia, Tarde.
(Célia abre a porta para Augusto)
CÉLIA – Alguém te viu?
AUGUSTO – Não estou nem me importando com isso, foi a maior burrada fingir que estava morto, por causa disso a Kate foi internada em um hospital!
CÉLIA – Eu previ! Você fez bem em não reagir naquele dia, com toda confusão, ninguém notou que estava vivo!
AUGUSTO – Como assim previu?
CÉLIA – Não sei se vai acreditar em mim, mas a Kate morreria se você não tivesse mentido!
(Premonição)
JOANA – Augusto não morreu, ele está vivo, ele está vivo, a bala pegou de raspão no braço!
KATE – Vivo? Eu preciso ver o Augusto!
(Kate vibra e sobe depressa à escada, o salto dela quebra e ela cai do alto da escada).
ODETE – KATEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
(Fim da Premonição)
AUGUSTO – A Kate morreria?
CÉLIA – Exatamente!
AUGUSTO – Agora ela foi internada em um hospital fora da cidade, o que vamos fazer?
CÉLIA – Kate vai ficar bem, só precisamos descobrir onde ela está! Eu sei como descobrir!

Cena 08 – Casarão, Sótão, Noite.
(Elizabeth encontra no baú de Dona Inaura uma pilha de cartas)
ELIZABETH – Mas o que será isso? Correspondência da Inaura, meu deus! Elas chegaram bem depois da morte da Tia! O que será que tem nelas?

Cena 09 – Rua, Noite.
(Augusto sai da pensão pelos fundos e se depara com Mangabeira)
DELEGADA MANGABEIRA – Meu filho?
AUGUSTO – Mãe?
DELEGADA MANGABEIRA – Então é verdade, está vivo... Não sabe o quanto eu sofri!
AUGUSTO – Sofreu? Por favor, menti que morri sim, não queria olhar pra cara da senhora, aliás, nem consigo olhar direito!
DELEGADA MANGABEIRA – Eu sou sua mãe!
AUGUSTO – Uma mãe que escondeu a vida inteira quem era o meu pai!
DELEGADA MANGABEIRA – Isso não justifica ter se passado por morto!
AUGUSTO – Vai me prender por isso? Prende!
DELEGADA MANGABEIRA – Augusto!
AUGUSTO – Eu não quero mais olhar na cara da senhora, não sou mais o seu filho, pra mim, és uma estranha, uma estranha!

Cena 10 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Clarita abre a porta e se depara com Célia)
CLARITA – Você? Como ousa vir em minha casa?
CÉLIA – Sua casa? Acho que não, mas temos muito que falar!
(Célia entra e Clarita fecha a porta)
CLARITA – Seja rápida, não estou com muita paciência!
CÉLIA – Quero o endereço do hospital da Kate!
CLARITA – É isso? Sinto muito, mas não posso ajudá-la! Retire-se de minha casa!
CÉLIA – Ta querendo se livrar da Kate? É isso Clarita?
CLARITA – O que está insinuando?
CÉLIA – Eu te conheço e não é de hoje, eu sei muito bem o que você quer, almeja o poder, sempre foi ambiciosa, é submissa com a sobrinha, ela é rica afinal, herdou a fortuna do pai, homem que você não conseguiu conquistar, finge ser algo que não é, mas no fundo quer roubar o dinheiro da Kate!
CLARITA – Quanta criatividade, parabéns!
CÉLIA – Vai me dar o endereço ou prefere que eu revele quem é você de verdade?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Clarita e Célia se enfrentam)
CLARITA – Você não teria coragem de me acusar sem provas!
(E Juan e Jacira se entregam ao amor)
JUAN – Eu não tenho mais nada com Laura, estou livre pra você, totalmente livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário