quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 23


RECAPITULANDO

(Vanusa se encontrou com uma estranha Mulher)
MULHER – É um dos melhores venenos que eu tenho, mata em poucos segundos!
(E Mangabeira faz uma revelação pra Irineu)
MANGABEIRA – O AUGUSTO É SEU FILHO!

Cena 01 – Mansão de Kate, Quarto de Hospedes, Noite.
(Augusto abre os olhos e Célia e Joana percebem)
AUGUSTO – Eu estou bem!
CÉLIA – Augusto?
AUGUSTO – Foi apenas um tiro de raspão no braço, eu ouvi tudo...
JOANA – Pela confusão, devem ter pensando que estava morto!
CÉLIA – E agora?
AUGUSTO – Eu estou morto, eu estou morto para todos os efeitos!
JOANA – Como assim? Eu não entendi!
(Augusto levanta da cama)
CÉLIA – O que está dizendo? Você precisa ficar na cama...
AUGUSTO – Eu estou bem, não, eu não estou bem!
(Célia olha nos olhos de Augusto e sente algo)
CÉLIA – Essa é a melhor opção, todos devem pensar que estar morto, eu vi...
AUGUSTO – O que disse?
JOANA – Célia!
(Célia fecha a porta)
CÉLIA – Pra todos os efeitos o Augusto está morto, mal sabem que foi apenas um tiro de raspão, com toda aquela confusão, o melhor pra você é continuar morto!
AUGUSTO – Não estou entendendo!
CÉLIA – Eu sei que você tem os seus motivos para fazer essa escolha, eu tenho os meus motivos pra te ajudar!
JOANA – Isso é uma loucura!
CÉLIA – De alguma forma, eu era pra estar neste lugar!

Cena 02 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Joana desce as escadas e todos olham pra ela assustados)
CLARITA – Abre logo essa boca, criatura!
KATE – E o Augusto?
(Charles entra)
MANGABEIRA – Meu filho está morto!?
(Katy desmaia e Charles a segura, Mangabeira cai em prantos e Joana permanece calada).

Cena 03 – Mansão de Kate, Quarto de Hospedes, Noite.
(Augusto entrega um bilhete para Célia)
AUGUSTO – A Kate só pode receber este bilhete depois do meu suposto enterro!
CÉLIA – Tem certeza que quer mesmo fazer isso?
AUGUSTO – Não tenho, não posso, não tenho coragem de olhar pra cara da minha mãe depois do que eu descobri!
CÉLIA – Não cultive o ódio, Augusto!
AUGUSTO – Eu vou ser feliz com a Kate longe de todo mundo, eu vou ser feliz!
CÉLIA – Pode ter certeza, eu vou te ajudar!

Cena 04 – Prefeitura, Sala do Prefeito, Noite.
(Irineu abre a porta para Clarita)
CLARITA – Eu fiquei sabendo de tudo, como aquela mulher pode? Esconder todo esse tempo que tinha um filho!
IRINEU – Eu sonhei tanto em ter um filho, eu sofri tanto quando a Heleninha perdeu o filho, aliás, o filho que nunca teve!
(Irineu derruba a cadeira)
CLARITA – Eu sei como você está se sentindo!
IRINEU – Eu matei o meu próprio filho! O Meu próprio filho!

Cena 05 – Mansão de Kate, Corredor, Noite.
(Célia entrega o bilhete para Joana)
CÉLIA – Ponha este bilhete no quarto de Kate e não deixe ninguém ver!
JOANA – Vou colocar!
CÉLIA – Como está la em baixo?
JOANA – Kate desmaiou... coitada e a Delegada Mangabeira mal consegue ficar em pé! E se quiserem ver o corpo do Augusto?
CÉLIA – Eu dou um jeito!

Cena 05 – Velório, Dia.
(Delegada Mangabeira chega e fica longe do caixão do filho)
DONA EULÁLIA – Não vai ver o Augusto?
CÉLIA – Eulália!
DONA EULÁLIA – Estranho, uma mãe não ver o corpo do filho!
(Mangabeira se aproxima do caixão, mas não aguenta e sai da igreja muito abalada).
DELEGADA MANGABEIRA – Não consigo ver o meu amado filho morto!
(Charles vai atrás dela)

Cena 06 – Mansão de Kate, Quarto de Kate, Dia.
(Odete serve um remédio para Kate)
ODETE – Tem certeza que quer mesmo ir?
KATE – Eu tenho que ver o Augusto pela última vez, eu preciso ver o Augusto, eu preciso sentir a boca dele novamente, eu preciso!
ODETE – Amiga! você não está em condições!
KATE – Eu vou!
(Kate dá um passo à frente e desmaia)
ODETE – Ai meu deus!
(Odete coloca Kate na cama, depois de um tempo sai e o bilhete continua em cima da cabeceira).

Cena 07 – Velório, Dia.
(Célia espera as pessoas saírem da Igreja, ela faz sinal quando não vê ninguém e Augusto sai rapidamente, Joana cobre a área e o leva para a sacristia).
CÉLIA – Isso é uma loucura!
(Joana leva Augusto até uma carroça que está atrás da Igreja e o esconde)
JOANA – Pensei que não ia conseguir, fique me esperando!
AUGUSTO – E o bilhete?
JOANA – A Kate já deve ter lido, ela não apareceu no velório!

Cena 08 – Rua, Dia.
(O Caixão com o suposto corpo de Augusto é retirado da Igreja por 6 homens e é levado para o cemitério junto com o pessoal)
DONA EULÁLIA – Que tristeza!
(Irineu olha da janela da Prefeitura)
JACIRA – Tão dizendo que foi o seu tio que matou esse homem!
LUCAS – Eu não sei de nada!
(Laura e Juan acompanham o enterro)
LAURA – Fique longe da Selvagem!
(Irineu abre uma gaveta e retira uma arma, o caixão de Augusto é levado para o túmulo).

Cena 09 – Prefeitura, Sala do Prefeito Tarde.
(Irineu põe a arma na gaveta e volta pra cadeira de onde estava)
IRINEU – Eu sou um monstro!
(Flash Back)
AUGUSTO – Abaixa essa arma!
KATE – Augusto?
(Augusto olha pra Katy, Irineu segura a arma quase apertando o gatilho e Mangabeira grita).
MANGABEIRA – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
(A arma dispara)
(Mangabeira parte pra cima de Irineu)
MANGABEIRA – Como você pode? Como você pode matar seu próprio filho?
(Fim do Flash back, Irineu pega a arma e aponta para a própria cabeça).

Cena 10 – Mansão de Kate, Quarto de Kate, Tarde.
(Clarita entra no quarto de Kate, ela está dormindo, depois de uns segundos percebe um pequeno papel sob a cabeceira e o pega, ela abre).
CLARITA – Mas o que é isso? Como assim? O Augusto não morreu?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Célia visita Mangabeira)
CÉLIA – O Augusto que me perdoe! Eu o ajudei, sim, mas eu não posso ver a mãe dele sofrer!
(E Clarita impede Odete de ver Kate)
CLARITA – Por favor, se é tão amiga dela, vai querer não incomodá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário