terça-feira, 9 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 17


RECAPITULANDO

(Clarita não cansa de maltratar a empregada)
CLARITA – Cala essa boca, faz o que eu to mandando, afinal, eu não estou te pagando?
(E Dona Eulália não aprova a chegada da Televisão)
DONA EULÁLIA - A população de Urucubaca vai estar perdida com essa pouca vergonha!

Cena 01 - Estúdio, Programa do Lineu, Dia.
(Irineu se prepara, o povo urucubacaquense se liga no canal Urucubaca que está fora do ar)
ELIZABETH – Meu saco!
(O Canal Urucabaquense começa a dar sinal)
DONA EULÁLIA – Ave Maria, cheia de graça... (Reza)
(Elizabeth senta-se perto de Paulo e Clarita fica junto de Charles)
CLARITA – Você é um gênio, não gosto de elogiar ninguém, mas hoje eu abro uma exceção!
CHARLES – Nem sou um gênio!
(O Programa começa)
IRINEU – Bom dia, povo urucubaquense, hoje é um grande dia, estamos inaugurando a TV de Urucubaca, Estou no meu dever de prefeito e lhes comunica, estamos em uma nova era!
(Avouroço na cidade)
MULHER – VIVA O PREFEITO!!!!
HOMEM – Essa cidade agora vai pra frente!
(Odete se aproxima de Paulo)
ODETE – E ai como ta?
PAULO – O Prefeito começou a falar, ta uma gritaria la fora, parece que o povo nunca viu TV!

Cena 02 – Mansão de Kate, Tarde.
(Kate desce as escadas e após lembrar que esqueceu a bolsa volta pra buscar)
KATE – Estou aera hoje, já ia esquecendo a bolsa!
(Ela entra no quarto e encontra uma rosa sob a cama)
- O QUE É ISSO?
(Flashback, Augusto entrega uma rosa para Kate)
KATE – Que linda!
AUGUSTO – Não é mais que você!
KATE – Você sempre me elogiando!
AUGUSTO – Não gosto de perder oportunidades, quando posso, sempre elogio, aliás, é a pura verdade!
KATE – Você não existe!
AUGUSTO – E Você é a mulher que eu amo!
(Ele pega nas mãos dela, Fim do Flash Back).

Cena 03 – Rua, Tarde.
(Irineu e Clarita saem juntos do estúdio, ele acena para o povo da cidade e entra no carro).
IRINEU – O que achou?
CLARITA – Meu querido, você foi excelente, jogada de mestre, todos amaram a inauguração da TV de Urucubaca!
IRINEU – Como eu pensei!
CLARITA – Eu vou te ajudar, nada pode dar errado!

Cena 04 – Rua, Tarde.
(Celia observa o tumulto de longe, Elizabeth sai do Estúdio e passa pela multidão e logo esbarra em Celia e elas se olham olho no olho).
CELIA – É PRECISO TER CUIDADO!
ELIZABETH – O que disse?
CELIA – Nem sempre podemos confiar em nossas escolhas, não arrisque o que você pode perder de mais importante, o que está bom, é melhor deixar quieto!
ELIZABETH – Você é louca? Por favor!
(Elizabeth vai embora ignorando o aviso de Celia).
CELIA – Coitada!

Cena 05 – Casa de Mangabeira, Sala, Tarde.
(Delegada Mangabeira entra e encontra Augusto parado na sala)
DELEGADA MANGABEIRA – Não acredito no que estou vendo!
AUGUSTO – Mãe!
(Os dois se abraçam)
DELEGADA MANGABEIRA – Eu estava tão preocupada com você!
AUGUSTO – Eu estou bem!
DELEGADA MANGABEIRA – Por que voltou? Eu preferia que estivesse longe, por mais que eu sofresse, preferia isso!
(Augusto se afasta)
AUGUSTO – Eu esperei anos pra ficar ao lado da mulher que amo e do nada eu a perco, eu ainda acredito que tenho uma chance, não posso ficar longe da Kate!

Cena 06 – Rua, Noite.
(Lucas e Jacira andam pelas ruas da cidade)
LUCAS – Você anda tão calada Jacira!
JACIRA – To é pensando!
LUCAS – Quando eu não conseguia falar... Nem consigo imaginar essa época , era muito difícil pra mim!
JACIRA – E por qual motivo você não falava?
(Laura e Juan se aproximam)
LAURA – Olha a Selvagem!
JUAN – Laura!  Vai começar?
LAURA – Eu não vou calar, não suporto saber que essa selvagem vai ficar com o papel principal!
LUCAS – Não permito que falem assim com a Jacira!
(Jacira afasta Lucas)
JACIRA – Eu sei me defender, se quer o meu papel, eu dou, não faço questão, moça invejosa!
LAURA – Jamais, não passa de uma selvagem pobretona!
(Jacira morde o braço de Laura)
LAURA – AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
JACIRA – Jacira ser selvagem!

Cena 07 – Casarão, Sala, Dia.
(Elizabeth entrega uma carta para Charles)
ELIZABETH – Estranho, nunca recebe carta, pra você!
CHARLES – Dessa vez é pra mim, eu estava aguardando!
ELIZABETH – Posso saber de quem se trata?
(Charles senta-se no sofá e abre a carta e começa a ler)
“QUERIDO CHARLES, RECEBI O SEU CONVITE E QUASE SURTE DE TANTA ALEGRIA, ESTAVA ESPERANDO UM GRANDE PAPEL NO CINEMA, MAS VOU RECUSAR E ACEITAR A SUA PROPOSTA, MEU AMIGO PARA VIDA TODA.”
(Charles olha pra Elizabeth)
CHARLES – Acho que isso é um sim!
ELIZABETH – Ela disse que foi convidada para um grande papel no cinema, mas optou pelo seu convite?
CHARLES – Exatamente!
ELIZABETH – Eu me recuso a acreditar!

Cena 08 – Pensão, Quarto de Odete, Dia.
(Odete e Kate conversam)
ODETE – Como aquela rosa foi parar na sua cama?
KATE – Eu não tenho a mínima ideia, parece que isso acontece de propósito, eu tento esquecer o Augusto e sempre vem uma lembrança dele!
ODETE – E se o Augusto voltasse?
KATE – Eu corria para os braços dele sem pensar duas vezes! 

Cena 09 – Estrada, Dia.
(Juan surpreende Jacira no meio da estrada)
JUAN PABLO – Jacira! Eu estava esperando por você!
JACIRA – O que quer comigo?
JUAN PABLO – Eu não queria que você pensasse mal de mim, aquele beijo aconteceu, eu não quis te fazer mal!
JACIRA – Já esqueci!
JUAN PABLO – Ainda está magoada comigo?
JACIRA – To não!
JUAN PABLO – Acredita que não paro de pensar no sabor dos teus lábios?
(Ele se aproxima dele e toca o seu rosto)
JACIRA – Também não paro de lembrar do beijo!
JUAN PABLO – Não sei o que está acontecendo comigo!

Cena 10 – Igreja, Sacristia, Dia.
(Clarita espera o Padre Manoel chegar sentada em sua cadeira, ele entra e tem um susto)
PADRE MANOEL – Meu deus!
CLARITA – Te assustei, Padre Manoel?
(Padre Manoel se enxuga com um lenço)
PADRE MANOEL – Não estou acostumado com surpresas!
CLARITA – Eu adoro surpresas! Mas eu vim aqui falar de outro assunto!
PADRE MANOEL – Diga, em que posso lhe ajudar?
CLARITA – Quero que marque o meu casamento para o dia 12 de abril!
(Clarita levanta)
PADRE MANOEL – 12 DE ABRIL?
CLARITA – Exatamente, falei algo que não entendeu?
PADRE MANOEL – A senhora me desculpe, mas não posso fazer a cerimônia nessa data, faltam 3 dias, deveria ter marcado muito antes, não posso!
CLARITA – Como não pode? Eu exijo que me case no dia que ordenei!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Clarita ágil por impulso)
CLARITA – lá se vai mais uma da minha coleção de talheres de ouro!
(E A Delegada Mangabeira tem certeza que houve um assassinato)
DELEGADA MANGABEIRA – Está mais que claro e eu vou descobrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário