segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 16


RECAPITULANDO
(Clarita exigiu um papel na novela do Charles)
CLARITA – Exatamente, eu nasci uma estrela e nada mais justo que fazer o papel principal!
(E Irineu fez algo surreal)
IRINEU – E é com muito orgulho que lhes presenteio com um televisor para cada habitante urucubaquense!



Cena 01 – Rua, Tarde.
(Clarita arregala os olhos)
CLARITA – Célia? Meu deus! Abriram o túnel do tempo!
CÉLIA – Surpresa em me ver?
CLARITA – Como tem coragem de voltar? Perdeu o medo?
CÉLIA – Não se preocupe, não voltei por sua causa, sobre o medo, eu sei me cuidar!
CLARITA – Será que sabe mesmo?
CÉLIA – Isso é uma ameaça?
(Célia e Clarita se encaram)
CLARITA – Gosto de pessoas que detectam o aviso sem precisar que eu desenhe!
CÉLIA – Saiba que não vou me esquivar perto de você, juro que nem queria encontrá-la!
CLARITA – Eu dou RT no que você disse, a cidade é tão pequena para nos duas, espero que aproveite seus últimos dias aqui!
(Clarita vai embora)
CÉLIA – Ordinária, continua a mesma cobra de sempre, mas se ela pensa que vou embora, está muito enganada!

Cena 02 – Pensão, Quarto de Odete, Noite.
(Odete abre a porta e dá de cara com Paulo)
ODETE – Paulo? O que está fazendo aqui? Pensei que fosse para o estúdio!
PAULO – Eu tenho algo a dizer!
(Segura as flores por trás)
ODETE – O que está escondendo ai?
(Odete descobre as flores)
PAULO – Era surpresa, você descobriu, mas ainda é uma surpresa!
ODETE – Flores pra mim?
PAULO – Exatamente! (Entrega as flores)
ODETE – São lindas!
(Ela morde os lábios)
PAULO – Eu não sei por onde começar, mas deu uma vontade de falar que eu te amo hoje!
(Ela sorri e o beija apaixonadamente)

Cena 03 – Prefeitura, Entrada, Dia.
(Um multidão se junta em frente a prefeitura e o prefeito chega em seu carro causando avouroço)
HOMEM – ESSE É O NOSSO PREFEITO!
(Irineu acena para o povo e sobe os degraus da Prefeitura encontrando a jornalista Cibele)
CIBELE – É um imenso prazer receber o Senhor Prefeito!
IRINEU – O Prazer é meu, ser entrevistado por uma ótima jornalistareporter, Estou lisonjeado!
(O Povo vibra)
ODETE – Não é aquela jornalista de Furacolândia da revista Factos and Factos?
PAULO – Ela mesma!
ODETE – To passada!
(Cibele começa a entrevistar)
CIBELE – Como partiu a ideia de trazer a TV para Urucubaca? Pelo que eu sei, a cidade renegava a modernidade, foi tão fácil assim?
IRINEU – A Ideia é minha, mas é claro! Urucubaca precisa ser menos antiquada e aceitar que estamos em um novo tempo, trazer a TV para Urucubaca é uma honra, eu estou fazendo isso, estou fazendo pelo nosso povo! VIVA URUCUBACA!
CIBELE – É verdade que terá um canal exclusivo da Cidade?
IRINEU – Exatamente, cuidado concorrência!

Cena 04 – Delegacia, Sala da Delegada, Dia.
(Policial entrega uma papelada para Mangabeira e sai)
DELEGADA MANGABEIRA – É Irineu, acho que dessa vez você vencerá de novo!
(Flash back)
IRINEU – Você sabe que eu farei tudo por você, acha mesmo que vou deixar te perder?
MANGABEIRA – Eu não sei se acredito! Nem sabemos o que pode acontecer no futuro, eu não gosto muito de pensar muito longe, eu sei que vou sofrer!
IRINEU – Vamos ter filhos, muitos filhos!
MANGABEIRA – Eu te amo!
IRINEU – Eu também te amo!
(Eles se beijam, Fim do Flash Back).

Cena 05 – Rua, Dia.
(Lucas vê Jacira passando no meio da multidão e sai de perto de Irineu atrás dela)
LUCAS – JACIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIRA!
(Ele puxa o braço dela)
JACIRA – Lucas?
LUCAS – Eu estava te esperando, eu sempre fico te esperando!
JACIRA – Eu estava com a cabeça na lua, me perdi em pensamentos, gosto disso!
LUCAS – Você está diferente!
JACIRA – Charles me espera!
(Ela tenta ir embora e Lucas lhe puxa novamente)
LUCAS – Não vai ao menos me dar um beijo?
(Ela o beija e vai embora)

Cena 06 – Mansão de Odete, Sala, Dia.
(Clarita entra um pouco calorenta e senta-se numa poltrona, Joana chega)
CLARITA – Estou sem saco pra aturar essa gentinha!
JOANA – Está precisando de alguma coisa, Dona Clarita?
CLARITA – Você me ouviu chamar? Não, então eu não estou precisando!
JOANA – Sim, senhora!
(Joana sai)
CLARITA – Volte aqui sua criatura!
JOANA – Pois não, Dona Clarita?
(Clarita tira os sapatos e coloca em cima da mesinha da sala)
CLARITA – Faça massagem nos meus pés, estou cansada, exausta!
JOANA – Mas...
CLARITA – Cala essa boca, faz o que eu to mandando, afinal, eu não estou te pagando?
(Joana se ajoelha e começa a massagear os pés de Clarita)

Cena 07 – Casarão, Tarde.
(Elizabeth abre a porta para Paulo e ele lhe entrega flores)
PAULO – Para a mulher mais linda que existe!
ELIZABETH – Paulo? Você está louco? Eu me recuso a acreditar que veio em minha casa, alguém pode ver!
PAULO – Tomei cuidado! Eu te amo, Elizabeth!
(Os dois se beijam)

Cena 08 – Pensão, Tarde.
(Dona Eulália observa a rua atrás do balcão de atendimento da Pensão, Célia entra).
DONA EULÁLIA – Onde estava?
CÉLIA – Vai controlar as minhas saídas?
DONA EULÁLIA – Só um aviso, seja cuidadosa!
CÉLIA – Estou com dor de cabeça!
(Fábio se aproxima)
FÁBIO – Mamãe, Não entendo o porquê que não tenha pegado uma TV que o Prefeito distribuiu!
DONA EULÁLIA – Jamais mencione este palavra! Eu tenho que dar um jeito, a população de Urucubaca vai estar perdida com essa pouca vergonha!

Cena 09 – Pensão, Quarto de Juan e Laura, Tarde.
(Laura observa a rua da janela enquanto Juan lê um livro)
LAURA – Ficou culto hoje? Não vejo graça em livros, não perco meu tempo com essas coisas!
JUAN – Está ardilosa!
LAURA – Eu sou ardilosa! Fiquei aqui pensando, eu não posso deixar uma gentinha dividir a mesma cena comigo, eu vou dar um jeito!
JUAN – O que está pensando em fazer?
LAURA – Vou bolar tudo e te explico!

Cena 10 – Estúdio, Programa do Irineu, Dia.
“Dias depois”
(Irineu enxuga o rosto antes de apresentar o programa, Clarita esbanja sorrisos e Elizabeth e Charles chegam juntos)
ELIZABETH – Eu nunca imaginei que o nosso projeto fosse render tanta coisa!
CHARLES – É, O Prefeito Irineu resolveu se aproveitar e se auto-lançar!
(Clarita se aproxima deles)
CLARITA – Ansiosos?
ELIZABETH – Um pouco!
CHARLES – Não pensei que o Irineu fosse ter um programa só dele!
CLARITA – É O LANÇAMENTO DO CANAL DE URUCUBACA, ESTOU PENSANDO EM TER UM PROGRAMA DE CULINÁRIAS!
(Irineu se prepara, o povo urucubacaquense se liga no canal Urucubaca que está fora do ar)
ELIZABETH – Meu saco!
(O Canal Urucabaquense começa a dar sinal)

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Celia arrisca em mais um pressentimento)
CELIA – Nem sempre podemos confiar em nossas escolhas, não arrisque o que você pode perder de mais importante!
(E Augusto aparece para mãe)
AUGUSTO – Eu esperei anos pra ficar ao lado da mulher que amo e do nada eu a perco, eu ainda acredito que tenho uma chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário