quinta-feira, 14 de março de 2013

Vivendo e Aprendendo - Quarto Episódio


1º CENA – CASA DO DÉ – MANHÃ
Dé: Foi isso que aconteceu, o tal homem da touca preta matou o patrão.
Juliano: Mas você não fez nada?
Dé: Quando invadimos a casa, ele tinha fugido pelo fundo, tudo que vi, foi pelo buraco da fechadura.
Juliano: Mas e o cara, não deu pra ver o rosto?
Dé: Sim, deu. Ele é moreno, alto, não sei dizer detalhes. Mas se ele ainda estiver vivo, com certeza tem uma cicatriz na barriga, ele levou uma facada.
Juliano: Dé, eu precisava muito saber disso, você me ajudou bastante.
Dé: E o que você pretende fazer com essa informação?
Juliano: Ainda não sei, só que agora eu preciso de uma arma, apenas isso.
Dé: Arma?
Juliano: Sim.
2º CENA – EDIFICIO SODRÉ – APARTAMENTO – TARDE
Porta abre e Juliano entra
Amora: Juliano, onde você foi?
Juliano: Eu fui ao morro
Hélio: E aí, descobriu?
Juliano: Não
Hélio: Sabia, esse Dé estava blefando
Juliano: Não, ele não estava blefando
Hélio: Não?
Amora: Como assim?
Juliano: Não tenho tempo pra explicar detalhes, preciso ir na praia.
Amora: Vamos, querido. Precisas esfriar a cabeça mesmo.
Juliano: Vou me trocar
Hélio: Ok
Juliano sai
Amora: O que será que ele quis dizer com “ele não estava blefando”?
Hélio: Não sei, não sei.
Eles ficam pensativos.
3º CENA – PRAIA DE IPANEMA – TARDE
Eles estão sentados na areia
Juliano: Vem Hélio, vem Amora, vamos tomar um banho
Amora: Vamos
Hélio: Desculpa, eu não vou.
Juliano: Por que?
Hélio: Estou com frio, e além do mais, tenho que ficar pra olhar as coisas.
Juliano: Tudo bem então, não quer ir, não vai. Vamos Amora?
Amora: Sim, vamos
Juliano e Amora saem correndo de mãos dadas.
4º CENA – EDIFICIO SODRÉ – APARTAMENTO – NOITE
Porta abre e Hélio, Juliano e Amora entram.
Amora: Amei essa nossa praia de hoje
Juliano: Eu também. Quem parece não ter gostado é o Hélio
Hélio: Não, estão enganados, eu gostei sim.
Amora: Mas você nem tirou a camisa, amor
Hélio: Realmente eu estava com frio.
Juliano: O vento nem estava tão frio, não exagera.
Hélio: Bom, vou tomar um banho
Hélio tira a camisa e joga no sofá
Hélio: Pega minha toalha no varal, Amora?
Amora: Pego sim
Juliano vê uma enorme cicatriz na barriga de Hélio
(Flash Back)
Juliano: Mas e o cara, não deu pra ver a cara?
Dé: Sim, deu. Ele é moreno, alto, não sei dizer detalhes. Mas se ele ainda estiver vivo, com certeza tem uma cicatriz na barriga, ele levou uma facada.
Juliano: Dé, eu precisava muito saber disso, você me ajudou bastante.
(Final do Flash Back)
Juliano: Que se cicatriz é essa, Hélio?
Hélio se assusta
Hélio: Ué Juliano, não lembra?
Juliano: Lembra de que?
Hélio: Do acidente que aconteceu comigo há quatro anos. Vai dizer que estás esquecido?
(04 anos atrás: 2009)
5º CENA – EDIFICIO SODRÉ – APARTAMENTO – NOITE
Amora chega na sala com um notbook na mão
Amora: Juliano, Juliano, olha isso
Juliano: O que?
Amora: Aqui nesse site, o Ulisses foi assassinado.
Juliano: Meu Deus! O Hélio já viu isso?
Amora: Não, ele ainda não chegou da Galeria
Porta se abre e Hélio entra com uma faixa na barriga
Amora: Hélio, você não vai acreditar!
Amora percebe a faixa
Amora: Que faixa é essa?
Hélio: Acreditas que cai na Galeria e acabei me perfurando com um caco de vidro?
Juliano: Nossa!
Hélio: Graças a Deus não foi nada demais, só rasgou a pele, não perfurou nenhum órgão
Amora: Meu Deus!  Fiquei besta agora
(Dias atuais: 2013)
5º CENA – EDIFICIO SODRÉ – NOITE
Juliano cai na real
Juliano: Então é isso...
Hélio: Isso o que?
Juliano: A cicatriz
Amora vem chegando na sala trazendo uma toalha
Hélio: O que tem minha cicatriz?
Amora: Do que vocês estão falando?
Juliano: Da facada
Hélio se assusta
Hélio: Facada?
Juliano: Sim, essa cicatriz é uma facada
Amora: Não, Juh! Foi o vidro, não lembra?
Juliano: Não, é uma facada. Fala a verdade, Hélio. É, ou não uma facada?
Hélio fica mudo.
Juliano: Responde!
Eles se encaram.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário