quarta-feira, 13 de março de 2013

Vida Fatal - Capítulo 28


Cena 1/ Áureo Mineração/ Sala de Otávio/ Interno/ Dia
FÁTIMA: Não. Esse documento que está na minha mão não tem nada a ver com a negociação.
OTÁVIO: Ah, sim, claro. Desculpe minha intromissão.
FÁTIMA: Imagina.
OTÁVIO: Irei ficar com esses documentos por um tempo, para lê-los com mais calma e pensar melhor sobre a proposta. Quando eu já tiver uma resposta definitiva sobre a negociação, eu te contato.
FÁTIMA: Ok. Eu deixei meu número com a secretária. Com licença e obrigada pela atenção.
OTÁVIO: Obrigado você.
(Fátima sai)

Cena 2/ Áureo Mineração/ Corredor/ Interno/ Dia
(Fátima está ao telefone)
FÁTIMA: Ele disse que vai pensar melhor.

Cena 3/ Áureo Mineração/ Sala de Guilherme/ Interno/ Dia
GUILHERME (com o telefone no ouvido): Típico do Otávio. Mas não tem problema. Ele vai acabar aceitando a proposta. Tchau.
(Guilherme põe o celular na mesa. Pedrosa entra)
GUILHERME: Até que enfim resolveu aparecer.
PEDROSA: Seu Guilherme, eu não vou pegar sua filha na faculdade.
GUILHERME: Por quê?
PEDROSA: Porque eu não a quero. O senhor está me empurrando pra cima de alguém que eu não quero.
GUILHERME: Eu já esperava essa atitude sua. Sempre desconfiei que você não gostava muito da fruta. Agora, pegue essas papeladas e entregue-as para meu tio.

Cena 4/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
LUCIANA: O Otávio está?
ADRIANA: Não. Por quê?
LUCIANA: Você não sabe quem eu vi anteontem?
ADRIANA: Não sei mesmo. Conta.
LUCIANA: O Guilherme.
ADRIANA: O seu ex-marido?
LUCIANA: Sim. Eu gelei quando o vi. A sorte que ele não me viu
ADRIANA: Nossa. Hoje, você vê o ex-marido. Amanhã, a filha que você abandonou. E depois, como vai ser?
LUCIANA: Não quero nem pensar em responder essa pergunta.

Cena 5/ Mansão Albuquerque/ Sala/ Interno/ Dia
(Ramiro e Celina entram)
RAMIRO: Saí mais cedo da empresa justamente para te trazer de volta para essa casa. Se não fosse não tivesse me alertado, eu nunca iria descobrir que a Lucélia me traía com aquele motoristazinho de merda. Obrigado.
CELINA: Não foi nada, seu Ramiro.
RAMIRO: Seja bem vinda a essa casa, Celina. A sua casa. Agora, só restou você para me fazer companhia. O que seria da minha vida sem você?
CELINA: Não sei.
(Celina ri)

 Cena 6/ Casa de Paula/ Quarto de Thais/ Interno/ Dia
(Paula está tirando as roupas de Thais do guarda roupa. Thais tenta afastar a irmã)
THAIS: Larga isso, Paula. Larga.
(Thais empurra Paula, que cai)
PAULA: Chega. Você sai da minha casa agora sem roupa, sem mala, sem nada.
(Paula pega Thais pelos cabelos e vai até a sala. Com uma mão, ela abre a porta e com a outra empurra Thais na calçada, que cai)
PAULA: Agora você está no lugar em que você merece estar: no chão. Some da minha vida e nem pense em pisar nessa casa.
(Paula bate a porta na cara de Thais)

Cena 7/ Rua/ Dia
(Lucélia e César passeiam pela rua)
LUCÉLIA: E agora? Para onde estamos indo?
CÉSAR: Para minha casa. Ou você acha que eu morava de favor naquela mansão?

Cena 8/ Faculdade/ Sala de aula/ Interno/ Dia
PROFESSOR: Depois dessa explicação detalhada sobre os principais elementos químicos, alguma dúvida?
(Jéssica levanta a mão)
CARLA: Tinha que ser a capivara sertaneja?
PROFESSOR: Carla. Pode perguntar; Jéssica.
JÉSSICA: Professor; existe algum elemento químico que influi no nosso paladar?
PROFESSOR: Claro. O sódio, por exemplo, estimula um gosto azedo na nossa língua.
(Carla levanta a mão)
CARLA: Professor; existe algum elemento químico que habilite as capivaras a roer?
(Roberta ri)
JULIANA: Não vi graça nenhuma.
SÉRGIO: Nem eu.
PROFESSOR: Ninguém achou graça.

Cena 9/ Áureo Mineração/ Refeitório/ Interno/ Dia
PAULA: Renato.
RENATO: Paula?
(Paula abraça Renato)
PAULA: Vamos conversar?
RENATO: Claro. É sobre aquela história de término?
PAULA: Eu não quero mais terminar. Eu quero ficar com você para sempre.
RENATO: E seu problema com a Thais?
PAULA: Dane-se a Thais. Ela que vá para o Inferno. Eu te amo, Renato. Eu quero me casar com você.
RENATO: Casar?
PAULA: Sim. Você quer casar comigo?
RENATO: Eu que deveria fazer esse pedido.
PAULA: Quer casar comigo?
RENATO: É o que eu mais quero no mundo.
(Renato e Paula beijam-se)
RENATO: Eu te amo, minha noiva.
PAULA: Eu te amo.
(O casal beija-se novamente)

Cena 10/ Carro/ Interno/ Dia
(Estão no carro: Alberto e Larissa. Alberto estaciona o carro na frente de um bordel)
ALBERTO: Era nesse bordel onde Adriana trabalhava.
LARISSA: Nesse lugar caindo aos pedaços? Que horror. Será que ainda funciona?
ALBERTO: Claro que funciona.
LARISSA: Se estivesse aberto, eu entrava para conhecer. Mas não tem problema, não faltarão oportunidades.
(O carro parte.)

Cena 11/ Faculdade/ Escadaria/ Interno/ Dia
JULIANA: Você deveria revidar as provocações da Carla.
JÉSSICA: Eu não sou assim não, Ju. O melhor remédio para revidar essas provocações é a ignorância, o esnobar.
JULIANA: Já eu penso o contrário. Você tem que revidar, se impor para essas meninas, senão elas continuam a pisar; zombar, mangar da sua cara.
JÉSSICA: Ótimo. Então por que você não se impõe?
JULIANA: Como assim?
JÉSSICA: Amiga, por que você não enfia na sua cabeça que você pode ter sido injusta com o Sérgio? Por que é tão difícil você acreditar que a Roberta pode está atrás dessas fotos?
JULIANA: A Roberta seria muito inteligente para falsificar aquelas fotos com tanta qualidade.
JÉSSICA: Mas não é impossível ela ter feito isso. Você namorou tanto tempo com o Sérgio. Está na hora de você provar que o ama. Vai atrás da verdade, amiga. Vai.

Cena 12/ Apartamento de Pedrosa/ Sala/ Interno/ Dia
(A campainha toca e Pedrosa atende)
PEDROSA: Thais?
THAIS: A Paula me expulsou de casa. Destruiu as minhas fotos. Deixa eu ficar aqui por algum tempo?
PEDROSA: Claro. Entra.
THAIS: Obrigada. A Paula me paga.

Cena 13/ Paisagens do Rio de Janeiro/ DIAS DEPOIS

Cena 14/ Áureo Mineração/ Auditório/ Interno/ Dia
RAMIRO: E vou comemorar um aniversário da empresa para comemorar os 25 anos de existência da Áureo Mineração nesse final de semana na minha mansão e todos estão convidados.
GUILHERME (cochichando): Essa festa vai dar o que falar.
PEDROSA (cochichando): Ela será uma ótima oportunidade para eu fazer o que estou planejando.
GUILHERME (cochichando): Espero que o que estamos planejando não seja a mesma coisa.

Cena 15/ Mansão Albuquerque/ Cozinha/ Interno/ Dia
GONÇALA: Festa?
CELINA: Sim. O seu Ramiro me disse antes de sair para a empresa. Ele vai fazer uma festa aqui no final de semana.
GONÇALA: Que maravilha. Essa vai ser a primeira festa que eu terei prazer em participar.

Cena 16/ Casa de César/ Sala/ Interno/ Dia
(César entra)
CÉSAR: Você não sabe o que eu descobri.
LUCÉLIA: O quê?
CÉSAR: Eu passei na frente da mansão e conversei um pouco com o Rabelo, o porteiro. Ele me disse que o Ramiro pretende fazer uma festa nesse fim de semana.
LUCÉLIA: Que extraordinário. Será uma bela oportunidade.
CÉSAR: Para quê?
LUCÉLIA: Para matá-lo. Será nessa festa que irei matar o Ramiro.
(Congela em Lucélia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário