quinta-feira, 21 de março de 2013

Vida Fatal - Capítulo 34


Cena 1/ Estrada/ Carro/ Interno/ Noite
(Pedrosa está desmaiado. Thais acorda)
THAIS: Pedrosa, Pedrosa. Fala comigo, Pedrosa. Que cheiro de fumaça é esse?
(Thais vê uma fumaça saindo do carro)
THAIS: Eu preciso sair daqui. Pedrosa, acorda, fala comigo. Pedrosa.
(Thais tira o cinto e sai do carro. Ao sair do carro, ela cai)
THAIS: Desculpa Pedrosa. Mas eu preciso salvar esse dinheiro.
(Thais tenta abrir o bagageiro do carro e consegue. Ela pega a maleta e sente o cheiro da fumaça mais forte)
THAIS: Ai meu Deus, o carro vai explodir.
(Thais corre para a beira da estrada. O carro explode)
THAIS (chorando): PEDROSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Cena 2/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Noite
LARISSA: Eu aprovei a sua escolha como namorada. O pior é o pai dela. O Guilherme é o pior homem que existe na face da Terra.
SÉRGIO: E eu não sei? É por isso que eu e a Juliana tentamos esconder esse namoro de qualquer forma.
LARISSA: Mas, quanto a mim, não se preocupe. Eu não vou falar nada. Traga ela um dia para jantar comigo.
SÉRGIO: Eu prometo que vou fazer o convite.

Cena 3/ Hotel/ Quarto/ Interno/ Noite
(Guilherme e Fátima brindam)
GUILHERME: Consegui. Agora tudo isso é meu.
FÁTIMA: Nosso. Esqueceu que iremos casar?
GUILHERME: Esse casamento é pura conseqüência do seu trabalho perfeito como advogada.
FÁTIMA: Eu sei.
GUILHERME: Sabe o que você está merecendo?
FÁTIMA: O quê?
GUILHERME: Isso.
(Guilherme beija Fátima, que caem na cama)

Cena 4/ Casa de Paula/ Quarto de Paula/ Interno/ Noite
(Paula e Renato estão deitados e abraçados)
RENATO: Então quer dizer que a Thais viajou com o Pedrosa?
PAULA: Isso mesmo. Ela disse que eles vão para um lugar bem longe daqui.
RENATO: Estranho, porque o Pedrosa não pediu as contas para o Otávio.
PAULA: Esquisito mesmo. Mas e daí? Nós temos que comemorar o seu cargo de vice-presidente da empresa.
RENATO: E nosso casamento também. Ou você acha que eu me esqueci que a senhorita me pediu em casamento naquele dia? Está querendo me enrolar, é?
PAULA: Nunca. Eu estava querendo falar com você sobre isso. Eu quero marcar um jantar de noivado com nossas famílias, sabe? Quero fazer tudo da forma certa: jantar de noivado, casamento na igreja, casamento no cartório.
RENATO: Ok. Para mim, tudo bem.
PAULA: Seu lindo.
RENATO: Eu te amo
(O casal beija-se)

Cena 5/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 6/ Áureo Mineração/ Sala de Otávio/ Interno/ Dia
RENATO: O cofre da empresa foi roubado? Mas como? E por quem? Você já falou com os seguranças?
OTÁVIO: Já falei com os seguranças e eles disseram que na noite da festa do seu Ramiro, um cara de máscara invadiu a empresa e dopou todos eles.
RENATO: Não acredito. Que seguranças fricotes.
OTÁVIO: Eu estava pensando. As únicas pessoas que sabem a senha do cofre sou eu, o seu Ramiro e o Guilherme.
RENATO: E o Pedrosa, afinal ele era os dois braços do Guilherme, né?
OTÁVIO: O Pedrosa. Você sabe onde ele está?
RENATO: Ele viajou ontem com a Thais, irmã gêmea da Paula. E parece que ele viajou para nunca mais voltar.
OTÁVIO: Viajou e não pediu as contas? Sabe de uma coisa, Renato. Eu preciso saber onde o Pedrosa se enfiou. Algo me diz que foi ele que roubou a mineradora.

Cena 7/ Áureo Mineração/ Espaço da presidência/ Interno/ Dia
GUILHERME: Fique tranqüila, Rose. O Otávio aceitou a proposta da Fátima Bertazolli. Seu segredo ficará bem guardado.
ROSE: Não sei se devo agradecer.
GUILHERME: Deve sim. Com certeza, você deve.

Cena 8/ Estrada/ Dia
(Thais acorda e se alivia ao ver a maleta em sua mão. Ela vê um carro pau de arara e pega)

Cena 9/ Faculdade/ Sala de aula/ Interno/ Dia
(Jéssica entra na sala com seu visual novo. Roberta se aproxima)
ROBERTA: De sertaneja para gótica. Que transformação, hein, capivara? Me indica a loja.
(Roberta ri e senta em seu lugar. Ao fundo, estão Sérgio e Juliana)
JULIANA: Você contou para sua mãe?
SÉRGIO: Contei e não me arrependo. Fica sossegada. A minha mãe não vai falar nada. Ela até te convidou para jantar lá em casa. Você topa?

Cena 10/ Mansão Martins/ Sala/ interno/ Dia
(Larissa está ao telefone)
LARISSA: eu já disse mais de um milhão de vezes que eu só vou voltar com o Otávio quando eu me sentir pronta para isso. Eu só vou ficar com ele por amor e por mim, não por suas ameaças.
(Pausa)
LARISSA: Para de me pressionar, Guilherme. Que saco.
(Larissa desliga o telefone)

Cena 11/ Áureo Mineração/ Sala de Otávio/ Interno/ Dia
(Guilherme põe o celular no bolso e entra)
GUILHERME: Sim?
OTÁVIO: O cofre da empresa foi roubado.
GUILHERME: Não vá me dizer que você está achando que fui eu?
OTÁVIO: Ainda não. Estou desconfiado do Pedrosa. Cadê ele?
GUILHERME: Não sei. Não sou babá dele.
OTÁVIO: Mas é o chefe. Eu soube que ele foi viajar. Ele não te disse isso?
GUILHERME: Não.
OTÁVIO: Nem uma pista, nada? Nós precisamos verificar se foi ele mesmo que roubou o cofre.
GUILHERME: Para de encher a minha paciência, seu merda.
OTÁVIO: Merda? Você se esqueceu que eu sou o dono dessa mineradora? Eu exijo respeito.
GUILHERME: Dono? (Guilherme solta uma gargalhada) Você acha mesmo?
(Guilherme entrega para Otávio o documento – que transfere o patrimônio que ele ganhou de Ramiro para Guilherme - que ele assinou)
OTÁVIO: Mas que documento é esse que tem a minha assinatura?
GUILHERME: Leia.
(Guilherme começa a ler. Fátima entra)
OTÁVIO: Eu não posso acreditar nisso. Esse documento fala que eu estou passando todo esse patrimônio para o seu nome. Eu não assinei isso.
FÁTIMA: Assinou sim. Esqueceu dos documentos que assinou ontem?
OTÁVIO: Mas aqueles documentos eram...
(Cai a ficha de Otávio)
OTÁVIO: Você me enganou, Fátima.
GUILHERME: Isso mesmo. Ela te enganou direitinho. Agora, essa empresa, a mansão e o dinheiro são meus.
OTÁVIO: Mas...
GUILHERME: Cala essa boca. 
(Guilherme senta na poltrona)
GUILHERME: Tchauzinho, Otávio. Teu reinado acabou. Agora quem manda nessa porra sou eu. E aí, que medida eu devo tomar?
(Pausa)
GUILHERME: Já sei. Que tal te demitir? E aí, Otávio, eu te demito ou não?
(Congela em Otávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário