terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 17

Cena 1/Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
ADRIANA: O que você vai fazer comigo?
LARISSA: Nada demais
(Larissa dá mais um tapa na cara de Adriana)
LARISSA: Eu vou acabar com você.
(Larissa empurra a cabeça de Adriana contra a parede. Larissa a joga no chão e sobe em cima dela. Larissa dá diversos tapas em Adriana)
ADRIANA (aos gritos): Para, para. Você está me machucando. Para.
LARISSA: Parar? Não. Eu só vou parar quando eu cansar.
(Larissa estapeia Adriana. Depois, ela sai de cima da rival)
LARISSA: Pronto. Agora, monstro e você é a mesma coisa. Cuidado para não se assustar quando você se olhar no espelho. Eu fiz um belo trabalho.
(Larissa sai. Com dificuldade, Adriana levanta-se e pega o telefone)
ADRIANA: Alô, Luciana? Vem para o meu apartamento já.

Cena 2/ Bar/ Interno/ Dia
OTÁVIO: Pois é, cara. A Larissa me pediu o divórcio.
RENATO: Mas também. Como você pôde beijar sua amante naquele jantar?
OTÁVIO: Eu não beijei a Adriana. Ela que me beijou. E eu não sabia que ela era a Stela. Apesar de tudo, ela se fez passar por outra pessoa para ficar perto de mim. Isso foi uma bela prova de amor.
RENATO: E você? Vai dar a separação?
OTÁVIO: Eu não quero dar o divórcio. Para quê?
RENATO: Pensa no lado dela. Ela descobriu que você a traía, a confiança que ela tinha em você acabou, e ela está insegura em querer voltar ao casamento e aquela crise em que vocês passaram voltar também.
OTÁVIO: Eu nunca pensei nesse ângulo. No fundo, você tem razão. O melhor a fazer é dar esse divórcio para Larissa.

Cena 3/ Áureo Mineração/ Espaço da presidência/ Interno/ Dia
(Estão ao redor da mesa de Rose: Rose e Pedrosa)
ROSE: Será mesmo que essa mulher é amante do seu Ramiro?
(Gisele aparece atrás de Pedrosa)
PEDROSA: Tudo indica que sim. Seu Ramiro é pegador. Como ele conseguiu pegar uma gostosa dessas? Se ela for amante dele, ele tirou a sorte na loteria.
GISELE: Uhum.
(Pedrosa vira-se para Gisele)
PEDROSA: Licença.
(Pedrosa sai)
ROSE: Deseja alguma coisa, dona Gisele?
GISELE: Quero falar com o Ramiro.
ROSE: Ele não está na sala. Acabou de sair.
GISELE: Para onde?
ROSE: Ele não me deu nenhuma informação.
GISELE: Então vocês já sabem da foto? E ainda acham que a mulher que está acompanhada do Ramiro na foto é amante dele?
ROSE: É o que estão dizendo.
GISELE: Só uma dica: fofoquem menos e trabalhem mais.
(Gisele sai)

Cena 4/ Hotel/ Portaria/ Externo/ Dia
(Celina está parada na frente do hotel. Ela vê o carro de Ramiro parando em frente ao hotel e se esconde. Celina vê o patrão entrar no hotel e decide segui-lo)
RAMIRO: Quarto 302
(O recepcionista permite a entrada de Ramiro)
CELINA: Quarto 302, então.

Cena 5/ Faculdade/ Lanchonete/ Interno/ Dia
CARLA: Vamos embora, Roberta. As aulas acabaram há um tempão.
ROBERTA: Poxa, estou precisando desabafar. Você precisava ver o jeito que a Juliana me tratou. Aquela garota se acha. Mas ela não perde por esperar.
CARLA: Quando você fala assim, é porque está tramando uma.
ROBERTA: Estou mesmo e amanhã, você saberá o que é.

Cena 6/ Faculdade/ Portaria/ Externo/ Dia
JULIANA: Dei uma prensa mesmo. Ela acha que você é solteiro, que não tem dona?
SÉRGIO: Que namorada possessiva que eu arranjei.
JULIANA: Sou mesmo. Não nego.
SÉRGIO: Eu te amo.
(Sérgio dá um beijo em Juliana. O carro de Guilherme dobra a esquina e Juliana vê. Juliana afasta Sérgio)
JULIANA: Vai subir na sua moto e não deixa meu pai ver seu rosto.
(Sérgio sobe na moto e fica de costas para o carro. O carro para e abaixa o vidro)
JULIANA: Pedrosa?
PEDROSA: Seu pai não pôde vim te buscar e ele me pediu para fazer o serviço hoje.
JULIANA: Ah, sim.
(Juliana entra no carro e ele parte. Sérgio, em seguida, parte na moto)

Cena 7/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 8/Condomínio Jatobá/ Recepção/ Interno/ Dia
(Bruno entra e vê Jéssica)
BRUNO: Oi Jéssica. Tudo bom?
JÉSSICA: Tudo.
BRUNO: E essas sacolas na mão? Vai fazer doação agora?
JÉSSICA: Sim. Você me acompanha?
BRUNO: Não vai dar. Tenho que levar o carro do meu pai para o conserto. Vou lá em cima buscar a chave.
JÉSSICA: Tudo bem. Deixa para outro dia, então. Até mais.
(Jéssica sai. Bruno entra no elevador)

Cena 9/ Rua/ Dia
(Jéssica caminha e dois rapazes mal vestidos passam a persegui-la. Bruno tira o carro do estacionamento e percebe que Jéssica está sendo seguida. Os rapazes correm em direção a Jéssica e pegam a sacola da garota)
JÉSSICA: Minha sacola. Socorro. Fui assaltada.
(Bruno acelera o carro e vai atrás dos rapazes. Em uma esquina, ele imobiliza-os, para o carro, esbofeteia-os e pega a sacola de Jéssica. Bruno entra no carro e parte. Jéssica está sentada na calçada chorando. Bruno aparece com a sacola)
BRUNO: Aqui está.
JÉSSICA: Obrigada, Bruno, de coração.
(Jéssica abraça Bruno)

Cena 10/ Apartamento de Adriana/ Sala/ interno/ Dia
(Luciana está passando gelo nos ferimentos de Adriana)
ADRIANA: Meu rosto está muito feio?
LUCIANA: Você não se viu no espelho?
ADRIANA: Não tive coragem. (Adriana geme de dor) Aquela desgraçada deve ter feito um estrago no meu rosto. Ela me deformou.
LUCIANA: Isso é para você desistir do Otávio.
ADRIANA: Desistir do Otávio? Nunca. Não vai ser aquele projeto de ninja da Larissa que vai me impedir de enriquecer através do Otávio. Ela vai me pagar por cada tabefe que me deu. Vai me pagar com juros e correção monetária.
(Adriana geme novamente. A campainha toca)
ADRIANA: Atende pra mim.
(Luciana atende. É Otávio)
ADRIANA: Otávio?
OTÁVIO: Adriana? O que aconteceu com o seu rosto?
ADRIANA: Obra da sua esposinha Larissa.
OTÁVIO: O quê? A Larissa não faria isso.
ADRIANA: Então vai tirar a prova com ela.
(Otávio sai. Adriana ri, mas depois geme de dor)

Cena 11/ Mansão Albuquerque/ Cozinha/ Interno/ Dia
CELINA: Descobri quarto e tudo.
GISELE: Ótimo. Hoje eu descubro tudo.

Cena 12/ Mansão Martins/Sala/ Interno/ Dia
(Larissa está sentada. Otávio entra)
OTÁVIO: Você é louca? Como você foi capaz de espancar a Adriana daquele jeito?
LARISSA: Ela teve o que mereceu.
OTÁVIO: As coisas não se resolvem assim. E quer saber? Eu vou te dar esse divórcio.
LARISSA: Ótimo. Fico mais tranqüila assim.
OTÁVIO: Vem comigo. Você vai pedir desculpas para a Adriana.
LARISSA: O Que? Nunca.
(Otávio pega no braço de Larissa)
OTÁVIO: Vai sim.
LARISSA: Me larga. Você está me machucando.
OTÁVIO: Vamos.
LARISSA: Eu já disse que não vou.
(Sérgio entra em casa e vê a cena)
SÉRGIO: Larga a minha mãe agora.
(Sérgio esbofeteia Otávio)
(Congela em Otávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário