quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 33


CENA 1. OLIMPIC / NOITE / CABINE

CATARINA - Que caras são essas? Não ficam feliz em me ver?
AMANDA - O que quer aqui?
CATARINA - Acertar as contas...
Catarina saca uma arma.

CATARINA - Com todos, de uma só vez...
AMANDA - Não seja louca.
CATARINA - Fiquem quietos.
Dois guardas entram na cabine.

GUARDA1 - Abaixe a arma, Catarina Taúbas.

CENA 2. EUA / DIA
Paola está em uma cadeira de rodas, debilitada porém, consciente.

PAOLA - Foi Deus quem me ajudou.
AUGUSTO - Achei que você não fosse sobrevive.
PAOLA - Claro que tenho que lhe agradecer.
AUGUSTO - Deu trabalho pra te trazer pra cá.
PAOLA - Mas, voltaremos... Meus assuntos com Catarina ainda não estão encerrados.

CENA 3. OLIMPIC / NOITE / CABINE
GUARDA1 - Algeme-a.
CATARINA - Algemar? Como podem..
GUARDA2 - Levem-na para a cela...
CATARINA - O que? Num navio..

Catarina tenta se soltar, e é levada carregada para a cela.
Todos os passageiros no convés veem o escândalo.

CENA 4. SALÃO DE JANTAR
AMANDA - Mas, tenho medo que ainda faça algo.
JOSÉ FERNANDO - Não, Amanda. Falta pouco pra chegarmos na Europa,e lá ela não poderá fazer nada.
DOUGLAS - Vamos mudar de assunto.
JUAN - Quero jantar em paz.

CENA 5. CELA / OLIMPIC
A cela dos presos fica inferior ao local da terceira classe, um local sujo e mal cuidado.
Catarina é colocada ali, a força.

CATARINA - Me tirem daqui, seus miseráveis.

Catarina surta e extremamente nervosa, começa a arranhar as paredes da cela com as unhas.
As mãos dela começam a sangrar e ela se joga no chão. Ali, ela passa a noite.

POUCOS DIAS DEPOIS...
CENA 6. PORTO / EUROPA / DIA
O Navio ancora na Europa.

Todos descem no porto.
Pouco depois de José Fernando, Mariana, Amanda e cia desembarcarem, a policia sai do navio.
Catarina sai, algemada.
Um camburão espera no porto.

Catarina olha fixamente pra Amanda e pra todos que a observam.
De repente, antes de entrar no carro, Catarina começa a estremecer a gritar muito.

DOUGLAS - O que está acontecendo?
JUAN - Ajudem-na.
FERNANDA - Meu Deus.

Catarina grita e colocando a mão na cabeça, cai no chão.

ALEXANDER - Catarina.

[ Fecha em Catarina, caída no chão, desmaiada ]
FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário