quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 13


Cena 1/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
OTÁVIO: O que é isso?
LARISSA: Você é cego? Um monte de fotos suas com uma mulher. Quem é essa mulher?
OTÁVIO: Não sei. Não faço a mínima idéia.
LARISSA: Não mente para mim, Otávio.
OTÁVIO: Mas eu não sei quem é. Eu juro.
LARISSA: Olha isso.
(Larissa mostra a mensagem que recebeu para Otávio)
LARISSA: Eu recebi isso hoje.
OTÁVIO: É mentira, Larissa. Não acredita nisso. Esquece isso.
LARISSA: Eu tento, Otávio. Mas é muita coincidência eu receber essa mensagem e esse cartaz no mesmo dia. Pior, ainda me ligaram me alertando sobre isso.
OTÁVIO: Deve ser brincadeira de um bando de desocupados.
LARISSA: E como os desocupados arranjaram suas fotos?
OTÁVIO: Programas de fotomontagem. Todo mundo tem acesso a isso. Confia em mim, Larissa. Acredita na minha palavra.
LARISSA: Otávio...
OTÁVIO: Por que eu iria te trair e pôr nosso relacionamento em risco? Não tem como isso ser verdade.
LARISSA: Você pode ter razão.
OTÁVIO: Eu tenho razão.
LARISSA: Tudo bem. Eu confio em você. Confio mesmo.
(Otávio beija Larissa)
OTÁVIO: Obrigado.

Cena 2/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia 
(Adriana olha atentamente para o chip que comprou)
ADRIANA: Seu uso foi essencial. O que seria da ligação e da mensagem sem você?
(Adriana destrói o chip e joga na lixeira)
ADRIANA: Obrigada.

Cena 3/ Áureo Mineração/ Refeitório/ Interno/ Dia
PAULA: Passei aqui para te fazer um pedido urgente.
RENATO: O que aconteceu?
PAULA: A Thais. Ela disse na minha cara que não vai perder nenhuma oportunidade de te desfrutar. Eu estou com medo que ela consiga nos separar.
RENATO: Ela não vai conseguir isso nunca. Eu amo você.
PAULA: Então diz isso a ela, Renato. Fala para Thais que você me ama e que ela nunca terá nada com você.
RENATO: Você se sente mais segura com isso?
PAULA: Sinto. Muito mais segura.
RENATO: Então, eu vou falar com a Thais.

Cena 4/ Mansão Martins/ Suíte de Otávio e Larissa/ Interno/ Dia
OTÁVIO: Tenho uma surpresa para você.
LARISSA: Qual?
OTÁVIO: Falei com o seu Ramiro e ele me liberou sábado à noite. Ou seja, eu vou comparecer no seu jantar.
LARISSA: Muito obrigada, meu amor. Eu quero muito que a Stela conheça você.
OTÁVIO: Eu não mereço um beijo?
LARISSA: Em partes, não, pela confusão que aconteceu hoje. Mas, eu vou te dar, sim, pelo fato de ter tentado e pensado em mim e no meu jantar.
(Larissa beija Otávio)
LARISSA: Eu te amo tanto, Otávio. Por favor, que essa história de traição não seja verdade.
OTÁVIO: Não é verdade. Eu juro a você.

Cena 5/ Faculdade/ Portaria/ Dia
SÉRGIO: Já arranjou sua primeira amiga, não é? Daqui a pouco, vai me esquecer.
JULIANA: Deixa de ser bobo.
(Juliana beija Sérgio)
JULIANA: Eu te amo, meu bobinho.
SÉRGIO: Falando sério, eu gostei de você ter se tornado amiga da Jéssica. Ela me parece ser uma garota legal.
JULIANA: Também tive a mesma impressão. Agora, eu não gostei nada, nada daquela Roberta e da Carla. Você acredita que elas zombaram da Jéssica por ela ser do interior do Ceará?
SÉRGIO: Que garotinhas más.
(Sérgio ri)
JULIANA: Pois eu não achei nada engraçado. Duas preconceituosas.

Cena 6/ Condomínio Jatobá/ Corredor/ Interno/ Dia
CARLA: Já reparou que nós somos um casal bem diferente?
BRUNO: Por quê?
CARLA: O normal é que o namorado deixe a namorada em casa. No nosso caso, acontece o contrário.
BRUNO: Mas você gosta de me deixar em casa, não gosta?
CARLA: Adoro.
(Carla beija Bruno)

Cena 7/ Casa de Paula/ Sala/ Interno/ Dia
(A campainha toca. Thais atende)
THAIS: Renato?
RENATO: Tudo bom?
THAIS: A Paula ainda não chegou.
RENATO: Eu sei. Eu vim falar com você, Thais. E vou ser bem objetivo. Trate de tirar essa idéia de que está apaixonada por mim da cabeça.
THAIS: Mas eu estou gostando de você.
RENATO: Mas eu não gosto de você. Eu gosto da sua irmã. Ela é a mulher da minha vida e é com ela que eu quero ficar.
THAIS: Eu já esperava esse discurso.
RENATO: Tudo bem que você é a cópia da Paula, mas você é uma mulher linda. Existem tantos caras legais por aí. Vai correr atrás de um.
THAIS (pegando na mão de Renato): Mas eu quero você.
RENATO (livrando suas mãos das mãos de Thais): Você não se envergonha em dizer uma coisa dessas? Você é maluca.
THAIS: Maluca por gostar de você.
RENATO: Sim. Saiba de uma vez por todas que eu não quero nada com você, nem que você fosse a ultima mulher da face da Terra. Você pode ser igual a Paula. Mas tem uma coisa que ela tem e que você nunca terá: o meu amor. Passar bem.
(Renato sai)
THAIS (para si): Paciência, Thais. Um dia você consegue.

Cena 8/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Alternando-se entre noite e dia

Cena 9/ Apartamento de Adriana/ Quarto/ Interno/ Noite
ADRIANA: Me ajuda a fechar o vestido.
LUCIANA: Vestida para matar, hein? Vai sair e curtir a noite?
ADRIANA: Melhor. Hoje é o jantar que a Larissa fez para mim, melhor, para a Stela.
LUCIANA: Desiste disso, Dri.
ADRIANA: Eu já disse que não. Quantas vezes eu vou ter que falar que eu preciso ficar com Otávio para eu meter a mão no dinheiro dele e, por fim, ficar rica?
LUCIANA: Cansei de tentar botar juízo na tua cabeça oca.
ADRIANA: Se a nossa mãe não conseguiu, você acha que vai conseguir?
LUCIANA: Você lembra muito bem o que fez a nossa mãe morrer, não lembra?
ADRIANA: Já falei que não quero mais se lembrar do meu passado. E já disse também que o seu também não é feito só de flores.
LUCIANA: Tudo bem. Então, boa sorte nesse jantar.
Cena 10/ Mansão Martins/ Quarto de Sérgio/ Interno/ Noite
LARISSA: Sair? Logo hoje?
SÉRGIO: Eu torço que esse jantar seja maravilhoso, mãe. Mas não tem cabimento um jovem como eu desperdiçar uma noite linda dessas com um jantar formal, tem?
LARISSA: Tudo bem. Quer sair? Então sai. Mas me promete que não vai sair por aí para grafitar.
SÉRGIO: Prometo. Sem grafites essa madrugada. Beijos. Eu te amo. E bom jantar.
(Sérgio sai)
LARISSA: Vai com Deus, filho.
(Raimunda aparece)
RAIMUNDA: Dona Larissa, sua visita já chegou.

Cena 11/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Noite
(Larissa desce as escadas. Adriana levanta-se do sofá)
LARISSA: Stela, que bom que você veio.
ADRIANA: Eu não poderia faltar. Afinal o jantar é para mim.
LARISSA: Está melhor?
ADRIANA: Com o tempo, a dor diminui, não é?
LARISSA: É verdade.
(Pausa)
LARISSA: Bom, seja bem vinda à minha casa, Stela.
(Congela em Adriana/Stela)

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário