quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 29

CENA 1. CASA / MATA
Catarina aponta a arma pra Alexander.

ALEXANDER - Calma, me explica o que está acontecendo?
CATARINA - A Vadia me disse que voce ajudou ela a fugir no dia da explosão.
ALEXANDER - Deixa de ser burra... Não ve o que ela tá querendo fazer? Me colocar contra voce! Nunca ajudaria ela.
CATARINA - CRETINA.

Catarina joga a mesa quebrando tudo que há no caminho. Ela grita furiosa:
CATARINA - Eu to cansada! Isso tem que acabar, não aguento mais essa vadia na minha vida! Tenho que mata-la. Eu quero paz enquanto ainda posso ter.

ALEXANDER - Eu te ajudo no que precisar.
CATARINA - Senta e escuta!

CENA 2. RUA / DIA
AMANDA - Desconfiam de mim?
FERNANDA - Claro! Você sumiu na hora do sequestro.
AMANDA - Não acredito!
FERNANDA - Voce tem que enganá-los.
AMANDA - Ai que ódio!
FERNANDA - Tenha cuidado.
AMANDA - Vou resolver isso.
FERNANDA - E o Juan?
AMANDA - Será que ele desconfia de mim?
FERNANDA - Sei lá. Conversamos depois...

CENA 3. CASA / MATA
CATARINA - Entendeu?
ALEXANDER - Voce é um gênio Catarina!
CATARINA - Você nao pode falhar comigo...
ALEXANDER - De modo algum.

Alexander e Catarina se agarram e caem na cama.

CENA 4. EUA / HOSPITAL
Paola está respirando com a ajuda de aparelhos, desacordada, recém-operada.

AUGUSTO - Olha o que aconteceu com voce...
PAOLA - Augusto!
AUGUSTO - Paola, voce acordou!

O médico entra vendo que Paola está agitada, dá sedativos a ela.

MÉDICO - Ela tem que descansar. Isso prova que essa moça ficará bem.
Augusto se alegra.

CENA 5. MANSAO TAÚBAS / DIA
Catarina chega com o carro a toda velocidade no jardim.
Ela sai do carro e entra na mansão, furiosa.
Ela sobe até o quarto.
Furiosa, derruba tudo o que está em cima da mesa, quebrando tudo.

CATARINA - Maldita, acha mesmo que vai conseguir alguma coisa? Maldita, maldita!  
Catarina se olha no espelho, com os dedos grudados no cabelo e mordendo os lábios de raiva.
Ela vai até a gaveta. Acha algo e põe na bolsa.
Ela sai.

A NOITE CHEGA...
CENA 6. MANSÃO COUTO / QUARTO

Amanda está sozinha na mansão. Neuza tirou o dia de folga, e Mariana e Jose Fernanda sairam juntos.
Ela arruma algumas coisa no quarto e se prepara pra dormir.
Com um pedaço de corda na mão, Catarina entra de fininho no quarto.
Num gesto rápido, ela põe a corda no pescoço de Amanda e faz força.

CATARINA - Prepara teu caixão, Vadia.

[ Fecha em Catarina, que está descontrolada e Amanda, que luta pela vida ]
FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário