quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Reveillon - Capítulo 8


CENA 1. Empresa / Externo / Rua

SAMANTHA - Você sabe quem é Edilásia dos Santos?
RUTE - Interessante sua pergunta...
FÉLIX - Rute...
RUTE - Edilásia dos Santos é...

Fiona interrompe.

FIONA - Samantha, você por aqui?
SAMANTHA - Oi Fiona, eu estava passando aqui perto, vim ver se você estava..
FIONA - Sei, bom nós ainda temos trabalho... Passa lá em casa qualquer dia.
SAMANTHA - Pode deixar, tchau.

Todos ficam se encarando. Rute entra na empresa.

PAISAGENS DA CIDADE...
CENA 2. Mansão Gustán / Academia

Fiona anda com um papel nas mãos e um olhar distante.
Ele sobe na esteira e começa a correr sem parar.

Fiona acaba desmaiando.
O porteiro e Geralda a socorrem e ela é levada ao hospital.

CENA 3. Mansão Albuquerquer / Quarto de Pedro
ALANA - Lembra bem do que aconteceu hoje, você sabe que eu posso contar tudo.
PEDRO  - Não tem o que contar.
ALANA - Você sabe muito bem do que eu estou falando.
PEDRO - Sai daqui.
ALANA - Não.
PEDRO - Sai daqui agora!

Pedro expulsa Alana do quarto.

CENA 4. Casa de Santiago e Lurdes / Noite
Rute janta com os pais enquanto conversam.

RUTE - É tão bom ter pais maravilhosos com vocês, e ter com quem contar.
LURDES - Foi muito bom você ter nos contado isso.
SANTIAGO - Mas será que essa maldição é real?
RUTE - Não sei pai, a Fiona, ou Edilásia, mexia realmente com feitiçaria e desde aquele dia, tudo parece dar errado.
LURDES - Essa mulher tem se mostrado muito perigosa, filha.
SANTIAGO - Não importa. Pode contar conosco pra tudo, Rute.

CENA 5. Mansão Gustán / Quarto
Fiona está deitada e Félix está ao seu lado.

FÉLIX - Tem certeza que está bem?
FIONA - Sim, foi só um mal estar na academia.
FÉLIX - Hoje eu peguei dinheiro do cofre do Eduardo.
FIONA - Muito?
FÉLIX - Sim.
FIONA - Mas temos dinheiro...
FÉLIX - Gosto da adrenalina de viver perigosamente... Bom, vou tomar um banho e já venho dormir.

Félix sai do quarto.
Fiona fica nervosa e preocupada.

ALGUNS DIAS DEPOIS...
PAISAGENS DA CIDADE...

CENA 6. Mansão Gustán / Sala / Noite
Samantha está sentada no sofá e Fiona toma champanhe em pé.

SAMANTHA - E tudo o que eu li sobre a Edilásia...é muito estranho.

Fiona dá a última golada de champanhe.
FIONA - Chega.
SAMANTHA - Como assim?

FIONA - Você quer descobrir? Eu era Edilásia, eu e Félix não viemos dos Estados Unidos merda nenhuma, a gente era uns favelado, morava na rua, fazendo macumba, sujo, podre, até que a gente ganhou na mega do dia primeiro de janeiro.
SAMANTHA - Meu Deus...
FIONA - Satisfeita, Samantha?
SAMANTHA - Você é louca, eu vou embora.
FIONA - Você acha mesmo que eu vou deixar você sair e contar pra Deus e o mundo tudo isso?
SAMANTHA - Fiona não.

Samantha fica desesperada.

Num golpe rápido, Fiona pega a garrafa de champanhe e acerta em cheio na cabeça de Samantha, que já cai morta no sofá.
Fiona vai perto e confere que ela está morta.

FIONA - Que desperdício de champanhe.

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário