quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 26


Cena 1, Casa dos Fontes, Dia
Advogado: Testamento?
Carolina: O senhor não veio aqui justamente para isso?
Advogado: Vim, mas não há nada em nome do Dr Aedo Fontes.
Hilda: Como que não?!
Advogado: A casa, tudo está em nome de Stela Fontes Galvão.
Olavo:  Que!?
Advogado: Aqui consta que está tudo em nome da Stela, sempre esteve.
Hilda: Há quanto tempo?
Advogado: Há 20 anos, ele passou tudo para ela. Os dois vieram em meu escritório e assinaram tudo.
Zulmira: Só pode ter sido por causa da chantagem!
Olavo: vagabunda!

Cena 2, Praça, Dia
Stela, que saiu da cadeia, anda pela praça tranquilamente. Todo mundo olha.
Stela se irrita com o povo olhando.
Stela: O que vocês estão olhando, hein?! Me acharam bonita? Modéstia parte...
Laurinha chega perto dela.
Laurinha: Não sabia que a praça servia para galinheiro onde as galinhas podem passear.
Stela: E adivinhem onde você está? (irônica e rindo)
Laurinha: Só acho que uns 50 anos era pouco pra você na cadeia!
Stela: Pois é, mas não fiquei uma semana. Passar bem. 
Stela sai vitoriosa.
Laurinha: Vagabunda!
Stela volta.
Stela: Do que você me chamou?
Laurinha: V.A.G.A.B.U.N.D.A!
Stela dá um tapa forte em Laurinha que cai no chão.
Stela: A única vagabunda aqui é você, e se eu fosse a senhorita já iria ficar aí no chão mesmo. É o seu lugar.
Laurinha se segura para não brigar e Stela sai.

Cena 3, Flash Back, Praça, Dia
Aedo caído no chão, cheio de sangue em volta. Tonico se aproxima.
Tonico: Será que tá morto mesmo? Deixa eu confirmar.
Tonico se abaixa, chega o corpo e constata que Aedo tá morto.
Tonico: É, morreu mesmo! Melhor eu me mandar, antes que suspeitem de mim!
Tonico foge.

Cena 4, Praça, Dia
Virgínia, que estava passando, se aproxima.
Laurinha: Você?
Virgínia: Me dê a mão, vou te ajudar a levantar!
Laurinha levanta, com o auxílio de Virgínia.
Laurinha: Por que tá me ajudando? Você sabe que eu te vi naquele beco. Posso te denunciar no convento.
Virgínia: Você não vai fazer isso, irmã.
Laurinha: Ah é? Posso saber por quê?
Virgínia: Por que eu posso te ajudar.
Laurinha: No quê uma messalina como você pode me ajudar? haha
Vírginia: Venha, preciso conversar com você sem que nos ouçam.
Vírginia arrasta Laurinha para um lugar mais afastado.

Cena 5, Mansão Fontes, Dia
Olavo: Mas não tem como revogar isso? Alguma coisa!
Advogado: Está tudo em nome dela, não há o que fazer.
Zulmira: Eu vou matar essa messalina!
A porta se abre e Stela entra.
Stela: Já tiraram seus lixos? Em meia hora quero tomar um banho.
Olavo: Sai daqui!
Stela: Eu não vou sair da minha própria casa, quem deve sair são vocês! Xô, xô!
Stela vai empurrando Olavo, Hilda, o advogado e Zulmira pra fora.
Stela: Vai, vai. 
Eles saem e ela fica à sós com Tonico.
Stela: O que ainda está fazendo aqui?
Tonico: Como?
Stela: Saia!
Tonico: Não éramos sócios?
Stela: Disse corretamente: éramos. Pode saindo também.
Tonico: A gente combinou!
Stela: Tô nem aí. Tá esperando o que pra sair? SAI!

Cena 6, Praça, Dia
Dias depois.

Cena 7, Convento, Dia
Armelinda: Posso saber onde você vai misteriosamente nesses últimos dias?
Carmelita: Mãe, eu to resolvendo aquela questão da herança do crápula.
Armelinda: Vixe, tá indo visitar o conde Drácula?
Carmelita: Ai, mãe. Achei que a senhora já tinha melhorado.
Armelinda: Creideuspai! Gosta de ver o Drácula pelado?
Carmelita: haha. Só você mesma pra me fazer rir, mãe. Mas, vamos tomar seus remédios agora.
Armelinda: Já vai embora? 
Carmelita: Vou pegar seus remédios.
Armelinda: Carmelitaaa
Carmelita: Que é mãe? Calma!
Armelinda: Me deu vontade de ir até a cachoeira. Me leva lá?
Carmelita: Cachoeira, mãe? Tá bom, eu levo a senhora!
Armelinda: Simbora? Oba!

Cena 8, Hotel, Quarto de Olavo, Dia
Olavo chega em seu quarto, e se deita na cama. Ele sente algo nas suas costas e se levanta, olha e está um bilhete: "Me encontra na cachoeira. De: sua amada.
Olavo: Só pode ser alguma brincadeirinha  da Stela! Eu vou ver o que é!

Cena 9, Cachoeira, Dia
Olavo encosta o carro e sai.
Olavo: Quem tá aí? Aparece! Eu sei que é você, Stela!
Uma mulher (coberta com uma capa branca e um véu) sai da mata e Olavo se assusta.
Olavo: Quem é?
A mulher tira o véu e é Sônia.
Close em Olavo surpreso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário